10 dicas criativas para espantar o frio

Tá brabo esse inverno. E não há chuveiro quente e coberta para aquecer. Mas aqui você encontra 10 dicas criativas para espantar o frio.

10. Cortinas Grossas
Por incrível que parece os tecidoss mais pesados ajudam a impedir que a sua casa perca calor ao longo do dia. Por isso o ambiente fica mais aquecido.

9. Tapetes fofinhos
Hoje no mercado há inúmeros materiais de pelo sintético que além de embelezar o ambiente são ótimos para aquecer o ambiente, pois eles impedem a passagem do frio do chão.

8. Veda porta
Veda porta em todas as portas ajudam a não deixar o vento frio passar pelas frestas.

7. Paredes acústicas
Além de um ambiente silencioso, o material ajuda tanto na retenção do calor e do frio. Ou seja, nos dias quentes mantém o ambiente fresco, e nos dias frios impedem a passagem do ar gelado, mantendo o ambiento aquecido.

6. Aquecedor
Não é tão criativo assim, mas vale lembrar da existência deles, principalmente nos lugares que não fazem muito frio durante ano. Podem ser fixo ou portáteis dependendo da sua região.

5. Lareira
Vale o investimento tanto na decoração quanto nos momentos de friacas. Hoje no mercado há versões a gás. Não precisa ser amigo do lenhador para garantir o precinho bom da lenha, ainda mais em época de preservação ambiental.

4. Mantas
É permitido ficar enroladas nelas também, mas o ideal é que forre tanto as camas quanto sofás para deixa-las mais quentinhas.

3. Chocolate quente com canela
Isso mesmo, aqui a canela desempenha um papel importante em manter o corpo em atividade, espantando o frio dos ossos.

2. Banho “gelado”
Mas não era para espantar a Elza de casa?!!! Sim, o banho “gelado” ele regula a temperatura do corpo, fazendo com que você troque energia com o calor do ambiente, ou seja, o corpo puxa o calor fazendo você sentir menos frio. Mas não é para tomar banho gelado zero graus né!!!!

1.Bichinhos de estimação

Alguns animais tem resistência ao frio, porque o corpo foi preparado para baixas temperaturas, então deixe o pet livre para ficar agarradinho com você na sua cama, no sofá, no tapete fofinho. Mas atenção!!! se seu pet sente frio, o agasalhe também, nem todo mundo é todo mundo, sacou!!!

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *