10 chás e suas propriedades milagrosas

A natureza sempre oferece alternativas de cura e saúde”. Confira agora 10 chás e suas propriedades milagrosas.

[read more] .

10. Chá Preto
São muitos os pontos positivos do chá preto para o nosso corpo, pois ele possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda diversas funções em nosso organismo. E mais, este chá também tem propriedades adstringentes, ou seja, é ótimo para a pele.
.

9. Chá Verde
Um de seus benefícios é sua propriedade antioxidante. Esse tipo de chá é capaz de retardar o envelhecimento de nossas células e, consequentemente, de nosso corpo e pele. É tão poderoso que tem propriedades para evitar até o câncer. Mas cuidado esse chá possui cafeína, então, ele serve também para dar muita energia para o começo do seu dia, podendo inclusive substituir o café.
.

8. Chá de Camomila
Uma xícara deste chá antes de deitar pode ser o grande diferencial para uma noite bem dormida. É uma ótima opção para crianças muito agitadas. Ele age igualmente bem em pessoas ansiosas. Uma novidade é que esse chá pode ajudar as pessoas que sofrem de síndrome do pânico.
.

7. Chá de Erva Cidreira
Uma lista de benefícios: melhora na qualidade do sono; Combate aos gases; Alivio de cólicas menstruais e intestinais; Prevenção de distúrbios renais; Alívio da tosse; Alivio de dores de cabeça; Promove o bem-estar e a tranquilidade; Auxilia no tratamento do nervosismo, agitação e distúrbios do sono; Trata problemas digestivos, herpes, catarro, arrotos, palpitações e vômitos; Combate a retenção de líquidos; Limpa, revigora e cicatriza a pele.
.

6. Chá de Boldo
Qualquer desconforto vindo da região de nossa barriga pode ser resolvida com uma boa xícara de chá feita desta erva derivada de plantas originárias do Chile. É muito usada para o alívio de cólicas, gastrite, efeitos da bebida alcoólica (ressaca) e azia. Mas é necessário que o consumo seja feito com bastante moderação, já que o excesso do boldo pode irritar o estômago e desencadear desagradáveis diarreias.
.

5. Chá de Hortelã
Este é outro chá que atua bem no sistema digestivo e, para melhorar, é muito refrescante. Fica uma delícia quente ou frio, então você pode escolher a maneira que se adapta melhor ao seu gosto. Ele é mais leve que o boldo, então pode ser uma boa alternativa para estimular a digestão de maneira mais suave.
.

4. Chá de Amora
Esse tipo de chá é ótimo para as mulheres pois ele combate o calor em excesso que elas podem sentir, bem como o ressecamento, outro sintoma bastante comum entre as mulheres que estão atingindo a menopausa. Além disso, o chá de amora também controla o excesso de glicose no sangue e o colesterol alto, ou seja, é ótimo para portadores de diabetes ou pessoas com problemas de peso.
.

3. Chá de Gengibre
Excelente para combater dores de garganta, principalmente quando combinado ao mel e ao limão. Além de que, este chá pode combater resfriados e congestionamento nasais. Pode, também, ser muito bom para o emagrecimento, principalmente por estimular o metabolismo e dar muita disposição no cotidiano.
.

2. Chá de Cavalinha
É rico em nutrientes, cheio de propriedades benéficas para a saúde. Entre essas propriedades encontram-se: anti-inflamatório, adstringente, diurético, desintoxicante e revitalizante. São esses que ajudam na boa circulação do sangue, beneficiam o metabolismo – resultando no emagrecimento – e elimina as toxinas absorvidas pelo organismo.
.

1. Chá de Alecrim
Esse chá possui um ótimo efeito anticáries, e pode ser tomado a noite, logo antes de dormir. Outros pontos positivos também é que o chá de alecrim é um excelente combatente da anemia e pode aliviar as dores e sintomas da gripe.
.
[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *