10 causas sociais que você pode ajudar

Você e eu podemos fazer toda a diferença para um mundo melhor. Conheça 10 causas sociais que você pode ajudar. Clique nos nomes para conhecer o trabalho realizado.

.
[read more]

10. SUIPA
Sociedade Protetoras dos animais, a SUIPA é abrigo sem fins lucrativos a qual um grupo de pessoas, maioria voluntários, lutam pela defesa e direitos dos animais. Resgatam animais inocentes muitas das vezes vitimas de abandono e descaso humano e maus tratos. Você pode contribuir fazendo doações de dinheiro, ração, remédios, fazendo parte da equipe de voluntários ou adotando com responsabilidade um animalzinho.
.

9. Anjos da noite
Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que acontece na capital paulista e mobiliza muitas pessoas. A organização oferece refeições para essas pessoas que vivem nas regiões centrais da cidade e distribui cobertores e agasalhos nas épocas mais frias. Aceita doações em dinheiro ou alimentos, agasalhos, insumos de limpeza.
.

8. Mães da Sé
Fundada em 31 de março de 1996, a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD) nasceu da iniciativa de duas mães de crianças desaparecidas, Ivanise Esperidião da Silva e Vera Lúcia Gonçalves. Trata-se de uma entidade que atua na busca de pessoas desaparecidas, especialmente as crianças. Além de oferecer todo o suporte as famílias e ampla divulgação dos desaparecidos nas mídias sociais.
.

7. Grupo de Incentivo a Vida
Quebrando tabus essa entidade luta pelos direitos das pessoas vivendo com HIV/AIDS, e das populações mais vulneráveis à infecção pelo HIV. Não tem finalidade lucrativa. Luta contra o preconceito e a inclusão social dos portadores dos vírus. Realiza trabalhos no âmbito da prevenção, terapias alternativas, massagens, apoio psicológico individual e em grupo, palestras, cursos, oficinas, grupos de vivência para jovens, mulheres e gays. Aceita doação ou você pode comprar peças de roupa que são revertida a causa.
.

6. Instituto de Cegos Padre Chico
Essa é uma instituição extremamente séria, fundada em 1926. Tem como objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida aos deficientes visuais. Tudo isso acontece por meio de uma capacitação técnica e de qualidade para quem sofre com essa deficiência. Acredita que essa é a melhor maneira de incluir esse grupo no mercado de trabalho alguns anos mais tarde. Promovem atividades como bazares, bingos para arrecadação de fundos.
.

5. Habitat Brasil
Quem não tem uma moradia pode contar com a ajuda da Habitat Brasil, pois é uma instituição que visa reúne diversas pessoas em um mutirão para a construção de uma habitação para aqueles que vivem em situação precária. É uma organização global não governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental. Você pode apoiar a causa através de sua empresa ou efetuando doações.
.

4. Instituto Fernando Fernandes Life – IFFL
Ele era um modelo e ex-participante do BBB, porém um grave acidente de carro deixou Fernando Fernandes  em uma cadeira de rodas. Hoje ele é um exemplo de superação. O instituto que leva seu nome visa estimular outras pessoas que ficaram paraplégicas a encontrarem uma nova inspiração para viver por meio do esporte. Vale tirar o preconceito do coração e aderir a causa.
.

3. Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância (CRAMI)
Esse grupo se reúne na região do ABCD de São Paulo para oferecer atendimento psicossocial para crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos. Os abusos podem ser cometidos de vários formas como: físicos, psicológicos, abandono e abuso sexual. Eles atuam na proteção da criança e adolescente em casos como violência física ou sexual, violação de direitos e outras vertentes. Eles também oferecem atendimento psicossocial, mas conjugado com acompanhamento jurídico. Uma ótima causa para você apoiar, concorda?
.

2. Médicos sem fronteira
É uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde às pessoas que mais precisam de forma neutra, independente e imparcial. O objetivo é dar saúde, dignidade aos menos favorecidos que vivem em condições precárias. Você pode ajudar fazendo doações, pois o trabalho desses médicos é no mundo inteiro.
.

1. Instituto Adus de Reintegração do Refugiado
Fundado em 2010, o Instituto Adus de Reintegração do Refugiado é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atua junto aos refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas, e tem como objetivo reduzir os obstáculos que os imigrantes enfrentam para sua efetiva reintegração na sociedade. A instituição oferece aulas de português, inserção no mercado de trabalho e orientação jurídica. Aberta a doações também.
.

P.S: Faça sua parte! Adere umas das causas ou pesquise outras mais que você possa ajudar.

.
[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *