Os 10 Melhores Gadgets de 2008

A Revista Times selecionou os melhores gadgets que se destacaram no ano passado. Confira a lista:

1º. Optoma Pico PK-101
Segundo Quittner, ele é o Gadget mais legal do ano e provavelmente um equipamento que James Bond usaria.
O Pico PK-101 é um mini projetor LCD que cabe na palma da mão. Ele pesa apenas 114 gramas e projeta imagens (foto e vídeo) de qualquer dispositivo USB em uma resolução de 480 x 320 megapixels.

Preço nos EUA: U$399

2º. Mitsubishi LaserVue 65” HDTV
Ela é a primeira TV a laser do mercado e a melhor, de acordo com a Time.com – proporciona cores mais ricas e mais precisas. Consome dois terços a menos de eletricidade do que as de TVs de LCD e Plasma HDTVs.

Preço nos EUA: U$ 7.000

3º. Apple iPhone 3G
Ele não está em 3º lugar simplesmente por ser um bom celular. O iPhone 3G não acessa e-mails tão bem quanto um BlackBerry e não é melhor que a maioria dos celulares, analisa a Time. No entanto, o Gadget abriu as portas para a era da computação móvel.

Preço nos EUA: U$199

4º. Nikon D90
A Nikon D90, foi lançada com o objetivo de aumentar a liberdade criativa dos fotógrafos, segundo o fabricante. Com 12,3 megapixels, a câmera vem com a lente 18-105mm VR que reduz os efeitos tremidos, permitindo fotografar em velocidades mais lentas com a câmera na mão.

Preço nos EUA: U$ 1.200

5º. Sound & Vision FoxL Bluetooth Speaker
Do tamanho de uma caixinha de óculos, o FoxL é um alto-falante estéreo com tecnologia Bluetooth e entrada USB para celulares, smartphones, MP3 players, computadores e iPods. Josh Quittner da Time diz valer à pena pela qualidade de som emitida.

Preço nos EUA: U$ 249

6º. Sennheiser MX W1 Wireless Headphones
Ele é de fato o primeiro fone de ouvido sem fio, o único que não tem nenhum cabo ligando as duas fontes de som. Imune aos ruídos da rede Wi-Fi, recebe o áudio estéreo a partir de qualquer aparelho de som, e com a tecnologia Bluetooth permite a troca de arquivos.

Preço nos EUA: U$ 499

7º. Flip MinoHD

Do tamanho de um iPod é essa filmadora que capta vídeos em alta resolução – 720p HD. Segundo a Time.com, ela é bem fácil de ser usada, pequena, pesa apenas 93 gramas e vem com uma memória interna de 4GB.

Preço nos EUA: U$ 230

8º. Amazon Kindle
O Kindle é um aparelho da Amazon para leitura de livros. Lançado no final de 2007 e apenas comercializado em 2008, esse Gadget é uma verdadeira revolução para os amantes de livros, segundo a Josh Quittner. O aparelho permite baixar livros da internet por $ 9,99 dólares. Uma biblioteca portátil!

Preço nos EUA: U$ 359

9º. Netflix Roku Box
Aparelhos como o Roku Box um dia irão substituir os DVDs, de acordo com Josh Quittet. Ele é conectado ao televisor e através da rede Ethernet ou Wi-Fi, os usuários da Netflix têm acesso a aproximadamente 10 mil títulos de filmes e seriados de TV de sua loja online. A taxa mensal de assinatura é $9 dólares.

Preço nos EUA: U$ 99

10º. Sony Playstation Home
O Playstation Home é um serviço que permite aos usuários criarem personagens avatar para PS3. Eles têm casas, e lá os itens que o jogador recebe ao longo dos jogos são guardados. Segundo a Time.com, o Home é uma mistura de Second Life e The Sims que permite aos jogadores interação com pessoas de outros países, em um mundo virtual.

Preço nos EUA: Gratuito

Texto: MSN.com

Deixe um Comentário

Comments

  1. É revoltante como que nos EUA com poucos dólares você compra tantas coisas bacanas. Aqui pra comprar qualquer coisa dessas você paga pelo menos 3x mais.

  2. Nhaaaa… c eu tivesse 5 dos 10 estava bom demais já… =/ porém… tenho nenhum…

  3. o sony playstation home é uma cópia descarada dos Miis do Nintendo Wii

  4. Essa lista é da Revista TIME. É o Top 10 Everything of 2008..e já está bem antiga…

    http://www.time.com/time/specials/2008/top10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *