Os 10 Fatos mais marcantes de 2008

Esses foram os acontecimentos mais marcantes no de 2008. Quero aproveitar este post e desejar um Feliz Ano Novo a você leitor do Lista 10 e que em 2009 muitas novidades boas virão para todos nós. Um grande abraço do amigo blogueiro Thales.

1º. Caso Isabella Nardoni

No dia 29 de março de 2008, Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, foi jogada do 6º andar do apartamento de seu pai, Alexandre Nardoni, e da madastra, Anna Carolina Jatobá em São Paulo. O caso chocou o Brasil, e a perícia chegou a conclusão que os culpados pelo crime, foram o próprio pai e a madastra de Isabella.

Eles foram presos em maio e ainda aguardam julgamento.

2º. Sequestro de Eloá

O seqüestro começou no dia 13 de outubro em São Paulo e terminou em tragédia 100 horas depois. Lindemberg Alves, inconformado com o fim do namoro com Eloá Cristina Pimentel, invadiu seu apartamento em Santo André e manteve-a refém com outros três amigos, que foram liberados depois. Durante a invasão da polícia no cativeiro, Lindemberg atirou na direção das meninas, atingindo Eloá na cabeça e virilha e Nayara no rosto. Eloá não resistiu aos tiros e morreu.

3º. Jogos Olímpicos de Pequim

A china deu um verdadeiro show ao mundo com os jogos olímpicos de 2008. Mas que deu um show mesmo foi o fenômeno da natação, Michael Phelps que faturou oito medalhas de ouro, vencendo todas as provas em que disputou e superando o recorde de seu compatriota, Mark Spitz, que em 1972 havia faturado sete medalhas de ouro.
O brasileiro Cesar Cielo também fez bonito na competição se tornando o primeiro medalhista de ouro olímpico ao vencer a prova dos 50 metros livre.

4º. Crise econômica mundial

Após o pedido de concordata do banco americano Lehman Brothers datado em 15 de setembro,o mundo mergulhou em uma crise econômica.
Os principais Bancos Centrais do mundo injetaram bilhões de dólares no mercado para enfrentar a falta de liquidez e amenizar os impactos da crise. Empresas anunciaram milhares de demissões e prejuízos em seus caixas.
Pelo visto esse assunto permanecerá sendo muito comentado em 2009.

5º. Enchentes Santa Catarina

As cidades de Navegantes e Itajaí, em Santa Catarina foram castigadas por fortes temporais causando a maior enchente da história, deixando rastros de calamidade pública. 128 mortes foram confirmadas. 14 cidades registraram óbitos, entre elas Blumenau, Itajaí, Brusque e Ilhota. 33.479 estão desalojados. A tragédia mobilizou o país, que uniu forças para ajudar as vítimas da tragédia; doações de todas as partes do país foram enviadas às regiões atingidas e cerca de R$ 24 milhões foram arrecadados.

6º. Hamilton campeão mundial de F-1

O piloto inglês Lewis Hamilton conquistou seu primeiro título mundial de F-1, tornando-se o primeiro negro e o mais jovem campeão da categoria. Hamilton, selou chegou na quinta colocação no GP do Brasil, no circuito de Interlagos (São Paulo). Líder antes do início da prova, o inglês viveu momentos de apreensão ao ser ultrapassado nas últimas voltas, o que daria o título ao brasileiro Felipe Massa, que acabou vencendo o GP. Timo Glock entrou nos boxes e foi ultrapassado por Halmiton na última volta.

7º. Obama eleito novo presidente dos EUA

Após vencer uma acirrada disputa contra a senadora Hillary Clinton durante as prévias do Partido Democrata, Obama venceu nas urnas o candidato republicano, John McCain, se tornando o primeiro presidente negro eleito nos EUA. A vitória foi arrasadora. O democrata, que necessitava de 270 votos no colégio eleitoral para ganhar, conseguiu ao menos 342 votos, frente a 143 de seu adversário. As eleições registraram comparecimento recorde, 66% dos 153 milhões eleitores, votaram no dia 4//11/08.

8º. O Padre voador

Com o intuito de arrecadar dinheiro para sua paróquia o padre Adelir Antonio di Carli se aventurou em uma viagem sem volta.
Partindo de Paranaguá, no litoral paranaense no dia 22 de abril, o padre Adelir pretendia ir até Dourados (MS) sendo carregado por mais de mil bexigas, mas devido a fortes ventos, o padre foi arrastado para o litoral de Santa Catarina.
O corpo do padre Adelir de Carli, que foi encontrado em Macaé, no Rio de Janeiro

9º. Morte de Dercy Gonçalves

Um dos maiores ícones da televisão brasileira, veio a falecer no dia 19 de julho.
Dercy Gonçalves conhecida pela sua autenticidade e por seus imensuráveis palavrões, morreu no Hospital São Lucas, em Copacabana, Rio de Janeiro, aos 101 anos de idade.
Dercy foi internada na madrugada de sábado, com um quadro de pneumonia comunitária grave, que evoluiu para insuficiência respiratória.

10º. Bill Gates se aposenta

No dia 27 de junho o fundador da maior companhia de softwares do mundo (Microsoft) anunciou oficialmente a sua aposentadoria.
Steve Ballmer foi indicado ao cargo de CEO da empresa.
Gates ainda falou que sua decisão de sair da Microsoft foi fortemente motivada à Fundação Bill e Melinda Gates, entidade filantrópica fundada por sua esposa, a qual ele passará a se dedicar em tempo integral.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Interessante a lista, só acredito que a vitória do Obama deveria está numa posição mais privilegiada, pq quer vai é um dos únicos fatos da lista que será estudado por exemplo em uma escola no futuro.

    Feliz 2009 para todos

  2. Com certeza todos marcantes, e concordo com o Ugá.

    Agora seriedade de lado, o VASCÃO na segunda tinha que tá na lista, por que foi o único motivo que me fez esquecer que meu mengo não classificou pra libertadores.
    E o único motivo que me deixou com um sorriso na cara até hoje!

    kkkkkk

    Valeu Thales!!

    Abraçao pra todos, e FELIZ 2009!

    São os votos de todos os 4.985 funcionários da firma BACIOTTI.ORG!

    Fui, e que venha la champagne.

  3. […] Continuar Lendo>>> (Não avaliado) Postado por Gi só alegria Categorias: Notícias […]

  4. Esse Ano conteceu muitas trajedias e muitas alegris

    felis dois miu e novi pa vose 2009

    Abração….Tomás Turbando

  5. Não gostei de colocarem na lista do Hamilton campeão de F1. Acho que teve coisas mais importantes do que isso. o hexa-campeonato do São Paulo, por exemplo.

  6. Bill Gates, O CARA quer mais o q da vida? milionariu,tinha mais é q se aposentar mesmo kkkkkkkkkk

  7. “1º. Caso Isabella Nardoni
    2º. Sequestro de Eloá”

    Essa lista foi feita por quem? Por aquelas velhas que passam o dia em casa assistindo programa da Sônia Abraão?

    Só pessoa fútil e sem ter o que fazer deu atenção EXAGERADA a esses dois casos. Com 3, 5 dias eu já tava de saco cheio de ambos os casos. Coisa de imprensa sensacionalista querendo ibope.

    Só pra não ir muito longe, quem lembra do caso que saiu na internet da mãe que arrancou a cabeça de dois filhos com uma moto-serra? Caso muito mais chocante e brutal do que esses dois citados… Nem vi isso na tv. Era família fodida, humilde e sem dinheiro, por isso.

    Pena de quem fez essa lista. Apenas mais um bitolado que passa o dia vendo esses programam que fazem de tragédias um verdadeiro show.

  8. Obama em 7º?..

    Ta de brincadeira.

    apesar disso a lista é interessante.
    😀

  9. q lista lixo…

    porcamente feita

  10. Não só a eleição de Obama para presidente como também a crise econômica, serão estudados no futuro.

  11. Feliz Ano Novo pra todos.
    Muito sucesso nesse ano que chega.
    Vlw..

  12. Fico muito triste em saber que a o caso mais palhaço do ano que foi o caso da Eloá ficou em 2ªLugar,acompanho o site sempre e gosto muito mais essa lista fico muito mal feita,me desculpa mais é a minha opinião…
    Eloá se fudeu vaganbunda morreu 😉

  13. Faltou o Lula andando de Patins né? olha ai:
    http://caiumeuolho.com/?p=119

  14. Boa campeão, uma mina qualquer morrer e mais marcante que uma Crise Economica no valor de Trilhoes de dollares (atualmente superando os 31 trilhoes) … Boa. ID.

  15. Avatar for Thales Azamor Fernando Cataldo : 1 de janeiro de 2009 at 5:19 pm

    totalmente errada a história do GP Brasil. O Timo Glock nao parou nos boxes e justamente por isso, desgaste dos pneus q o Hamilton passou por ele… sugiro se informar um pouco mais sobre esses assunto antes de postar coisas erradas.
    Abraços.

  16. 11º – Fluminense não foi campeão da libertdores !

  17. Guri,

    Tudebom para vc nesse ano que se inicia (:
    Muita mulher (ou homem, quem sabe), muitas visitas, muitos links do Padre Voador… e essas coisas que todos falam!

    (Isso é mensagem automática mesmo)
    😛

    Feliz 2009!

    Equipe oPadreVoador.

  18. Corrige ai!

    Os 10 Fatos mais marcantes de 2008 DO BRASIL.

    Porque eh soh no Brasil que isso foi prolongado / explorado por zeh povinho.

    Lista mal feita, se fosse do 10 pro 1 faria MUITO mais sentido.

    Abraço!

  19. Hahahaha… Isabella e Eloá mais importantes que a crise econômica.

  20. Lista fuleira. Não sei o que esses gringos tão fazendo na lista. Tinha que ser uma lista genuinamente brasileira, pois duvido que nos EUA coloquem um brasileiro na lista. Obama, Bill e Hamilton!? vcs tão de sacanagem, né???

  21. Nao gostei dessa lista!

    Crise economica e a vitoria de Obama deveria estar nas primeiras colocações.

    Tragedias acontecem a todo momento, a mídia que escolhe o que vai passar

    alguem ja reparou que pouco depois desses casos, aparecem alguns semelhantes?

  22. Não concordo com os 2 primeiros.
    Só ganharam destaque por causa dessa impresa sensasionalista de merda.

  23. liguem nao, ele eh burro msmo…

  24. meu, q lista medonha, grandes merda q jogaram uma menina do segundo andar ou mataram uma guria riquinha ai, em Santa Catarina morre gente bagarai!

    Os dois primeiros nem deveriam estar na lista, coisas muito mais importantes aconteceram! Como a policia Civil e Militar se matando, isso não é importante se comparado a morte de uma menininha rica ¬¬

    Muiito mal feita msm!

  25. que lista desproporcional…

    um guria que caiu de um predio NÃO é mais importante que o capitalismo indo a bancarrota

  26. Eloa e Nardoni > que crise mundial ?

    só no Brasil mesmo hUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUA

  27. Acho que você deveria ter colocado um complemento no título: “Os 10 fatos mais marcantes de 2008… de acordo com o meu gosto pessoal”. Aí sim, faria sentido.

    Cara, achar que “o primeiro negro a ganhar a F-1”, (que é um esporte bem restrito e mesmo no Brasil hoje em dia pouca gente dá importância) antes de “o primeiro negro a virar presidente do país mais importante do mundo” é pra lá de ridículo.

  28. Claro que a vitoria do Obama deveria ficar no 1ºlugar.

  29. Em 2008 , achei o caso da Isabella muito marcante , aliás até hoje é muito marcante para nós .

    O caso do sequestro da Eloá , foi muito marcante também .

    E o resto são vitórias , muito boas . Mas oque mais chama atenção é as coisas ruins .

    Adorei a vitória do Obama , pra quele povo parar de ser racista …

    Bjs e espero que tenha gostado do meu comentário … Amuu S2…

  30. ?queria mais!!?

  31. muiiiiiiiiiittttttttttttooooooooooooooooo maiiissssssss! ma namora estou a procura de um namorado

  32. kkkkkkkkkkkkkkkkkk xD te amu flamengo

  33. Avatar for Thales Azamor maria gabriela tamburi_serrinha bahia : 13 de janeiro de 2011 at 11:29 am

    a morte de isa nardoni e eloa cristina chocou o pais inteiro o pai de isa e a madastra hoje eles estao pagando pelo q fez e o limderberg ele falou q eloa esta pagando pelo q fez nada disso qurem ta pagando aqui e ele e eu nao acredito q ele tava chocado com a morte de eloa…. agora o limderberg e o casal nardoni ta pagando pelo qeu fizeram…………..isso e por te isa e eloa

  34. loucora loucuraaaaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *