10 desenhos animados que têm mais de 50 anos

Muitos dos desenhos animados que ainda são assistidos até hoje (mesmo que já tenham deixado de ser produzidos) foram criados há meio século ou mais, dá para acreditar? A maioria deles ganhou versões mais modernas, mas alguns ainda se mantêm bem fieis às suas origens. Conheça dez dos “anciões” da TV:
.

10. As Aventuras de Tintim
Apesar do filme em computação gráfica lançado em 2012, a primeira adaptação dos livros do destemido repórter aconteceu em 1958. Na ocasião foram produzidos 104 episódios de 5 minutos cada.

[read more]

9. Alvin e os esquilos
Outra franquia a fazer sucesso nos cinemas há alguns anos, Alvin e os esquilos estreou na TV em 1961, com os 52 episódios do The Alvin Show. Em 1983 a série voltou a ser produzida, encerrando-se em 1990.

.

8. Snoopy
O ‘Minduim’ deu o ar da graça na televisão pela primeira vez em 1965, no curta animado O Natal do Charlie Brown. Porém, apenas em 1983 os personagens de Charles M. Schulz passaram a ter uma série regular de TV.

.

7. Os Flintstones
Apesar da série ter começado em 1986, 20 anos antes Fred já tinha dado as caras no cinema com o filme “The Man Called Flintstone”, no qual ele se torna um agente secreto.

.

6. Tom e Jerry
A famosa dupla tinha outro nome quando estreou, em 1940. Na ocasião, Tom se chamava Jasper e Jerry se chamava Jinx. A série original foi produzida até 1958 e rendeu 7 Oscars de melhor curta de animação ao estúdio MGM.

.

5. Luluzinha
Em 1943 Luluzinha fez sua primeira aparição em curtas de cinema, produzidos pela Paramount Pictures. Já sua série de televisão foi ao ar em 1955, ocasião em que Bolinha também passou a fazer parte do show.

.

4. Gato Félix
Surgiu em 1919, ainda na época do cinema mudo, e logo se tornou um enorme sucesso. Mas acabou entrando em declínio a partir de 1928, graças à novidade dos desenhos sonorizados e, principalmente, à concorrência do recém-chegado Mickey Mouse.

.

3. Looney Tunes
Os curtas de animação estilo pastelão dos Looney Tunes começaram a ser produzidos pela Warner Bros em 1930. A partir daí, Pernalonga e companhia ganharam o mundo, se tornando um sucesso de licenciamentos.

.

2. Gasparzinho
‘The Friendly Ghost’, o primeiro curta de animação de Gasparzinho, foi lançado em novembro de 1945, 6 anos após o lançamento do primeiro livro do personagem. Já em 1963 o fantasminha camarada ganhou sua própria série de TV.

.

1. Pica-Pau
Lançado em 1940 com um visual e uma personalidade bem mais malucona que a atual, o Pica-Pau é um dos desenhos mais assistidos de todos os tempos. Sua série na TV, porém, só começou a ser exibida em 1957.

[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *