10 dicas de empreendedorismo com furacão Anitta

Uma das artista mais influente da atualidade. Ela assumiu as rédeas de sua carreira e hoje tem uma carreira lucrativa. Cantora, apresentadora, palestrante, empresária. Aprenda agora 10 dicas de empreendedorismo com furacão Anitta.

[read more] .

10. Saiba dividir os momentos
Anitta sabe que tem horas que é preciso dividir a artista da empresária. Às vezes você precisa colocar os negócios na frente, “vestir aquela camisa”, e há outras situações em que é necessário ser apenas artista e não pensar nos negócios. “Se os negócios não vão bem, isso pode refletir no seu trabalho como artista, já que ele implica em passar coisas boas adiante. Você não pode trazer um aborrecimento ou a pressão de um projeto da parte dos negócios para a frente das cortinas. Quando você faz as duas coisas, é importante deixar uma coisa de lado para colocar a outra em ação.”
.

9. Não confie completamente nas redes sociais
Um dos segredos da cantora é não acreditar na internet como um medidor de sucesso, ou uma forma de conhecer seu público. Mesmo com quase 40 milhões de seguidores no Instagram, para ela, a melhor maneira de conhecer a sua audiência é pessoalmente, principalmente ao ver e sentir as reações. “O mundo da internet é muito diferente da realidade. Um número digital não necessariamente se reproduz nas vendas e vice-versa – números de vendas às vezes não são vistos na internet. São universos distintos. Gosto de medi-los separadamente.”
.

8. Encontre a sua própria fórmula
E para começar a empreender , Anitta dá a dica de encontrar a sua própria essência. É um erro buscar onde começar com base nos outros. “Você deve observar alguns exemplos, mas não pode tomar aquilo como algo para ser feito. Dessa maneira você não tem o seu diferencial, não cria o novo – que é o que vai provocar o seu crescimento e chamar mais atenção. Você fará apenas mais do mesmo.”
.

7. Crie as suas próprias portas
A empresária lembra que cresceu em um bairro humilde do Rio de Janeiro e começou a empreender com o que tinha. Criou seu nome, escreveu suas músicas, conquistou um público, sempre com o objetivo de inovar e ser diferente do que o mercado já conhecia. Além do reconhecimento nacional, Anitta expandiu sua carreira no exterior. “Nem sempre você vai encontrar todas as portas abertas e, muitas vezes, a melhor forma de conseguir o que se quer é criar as suas próprias portas, da sua maneira. Assim, você cria um case que outras pessoas vão querer seguir.”
.

6. Siga a sua intuição
Dona de intuição apurada Anitta diz que seu segredo para inovar nos negócios é pesquisar seu público e refletir sobre o que ele gostaria. “O que será que surpreenderia essas pessoas? O que elas precisam, mas ainda não sabem? O que ainda não foi pensado e que pode gerar engajamento?”, são suas principais perguntas. “É preciso tentar entender como a minha ideia faria a diferença, modificaria ou movimentaria o meio, de acordo com o meu mercado de atuação.”
.

5. Transforme os aspectos negativos em positivos
A cantora afirma que não mudaria nada na maneira como começou a sua carreira ou em qualquer outro momento dela. A cantora explica que muitos acontecimentos negativos, no fim, podem se tornar cases positivos e de sucesso se você souber trabalhar com eles. “Torna-se algo ainda mais valorizado”, ela acredita.
.

4. Aprenda com os erros
Dona de sua carreira, por um período foi gerenciada por terceiros. No entanto, a abertura da Rodamoinho Produtora com o irmão, em 2014, representou um marco em sua trajetória. “Aprendi no erro, na prática. Esse foi um momento de muito crescimento em questão de um ano, algo que aconteceria em, provavelmente, cinco ou seis anos em um cenário diferente. Foi muito engrandecedor, inclusive para essa fase internacional da minha carreira que vivo hoje.”
.

3. Escute os outros, mas não deixe a sua linha de pensamento de lado
Hoje ela gerencia sua própria grande equipe. A cantora gosta de ter essa diversidade em seu time, mas sabe que o segredo para que isso dê certo é sempre manter a sua linha de raciocínio como base para processar os conselhos e opiniões alheias. “É muito importante escutar cada um, mas sempre manter a minha linha de pensamento. Trabalho com várias pessoas, elas conhecem o meu jeito de pensar, então entendem que suas ponderações devem seguir essa linha.”
.

2. Enxergue a longo prazo
Tudo é questão de foco e objetivo. “É difícil quando as visões são muito diferentes, pois não chegam ao que você está enxergando lá na frente.” A empreendedora acredita que o que define um líder é a capacidade de ver o que está adiante, a longo prazo. “É algo muito instintivo e meu. Meu irmão é mais velho e nós discutimos muito porque eu vejo um mundo muito maior – mas é algo meu. Sempre tive uma cabeça de pensar 360°.”
.

1. Tenha um aliado
Anitta sabe assumir riscos com muito planejamento. Seu irmão, que é sócio e produtor artístico, é seu aliado para a tomada de decisões. “Se fosse só ele, sem mim, talvez ele mantivesse os trabalhos, a empresa e os negócios mais localmente no Brasil. Não arriscaria tanta globalização como fazemos hoje, da minha maneira. No entanto, se fosse só eu, já teria sido diferente. Teria dividido tudo com todos, pois gosto muito de compartilhar. O ideal é encontrar o meio termo entre o que nós dois pensamos.”
.

Fonte: Forbes
.
[/read]

 

 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *