10 coisas inventadas por mulheres que você provavelmente não sabia

Especialmente no Dia das Mulheres, vamos conhecer dez invenções criadas pelo sexo feminino. Confira:


avatarStephanie Kwolek inventou um resistente material sintético, patenteado em 1966, que é cinco vezes mais forte do que o mesmo peso de aço: o Kevlar. Ele é usado principalmente na fabricação de coletes à prova de balas e também em pneus, pastilhas de freio, cabos de pontes suspensas, capacetes, equipamentos de camping entre outros.


avatarEm um dia chuvoso, durante uma viagem em Nova York, Mary Anderson percebeu que os motoristas eram obrigados a descer do carro diversas vezes para limpar a neve. Foi então que em 1903 Anderson teve a ideia de criar um dispositivo capaz de retirar a chuva e a neve do para-brisas.
.


avatarBette Nesmith Graham trabalhava em uma empresa como secretária, frequentemente ela cometia erros na máquina de escrever. Por conta disso, tentou por diversas vezes elaborar uma substância branca que secasse rapidamente no papel para corrigir os textos. Em 1967 ela conseguiu chegar à fórmula perfeita e ficou milionária.
.


avatarCriadora do projeto mobiliário urbano mais conhecido do Brasil, o orelhão, a arquiteta Chu Ming Silveira nasceu em Shangai, mas foi naturalizada brasileira. O primeiro orelhão surgiu em São Paulo em 1970. Depois de dois anos os orelhões foram instalados nas vias públicas de São Paulo e no Rio de Janeiro.
.


avatarJosephine Cochran era uma socialite que adorava oferecer jantares glamorosos e que não estava nada satisfeita em ter sua riquíssima louça, muitas das vezes, quebrada pelos funcionários. Isso a levou a inventar a primeira máquina de lavar louças em 1886.
.

.


avatarTabitha Babbitt trabalhava com tecelões e durante o serviço observou que para cortar a madeira era preciso dois homens, um para puxar a serra para frente e o outro para puxar para trás. A fim de poupar esforços de seus amigos de trabalho ela decidiu criar a serra circular em 1813.
.

.


avatarA princípio o saco de papel não era tão eficiente para carregar coisas, o fundo era bem semelhante ao de envelopes. Até que em 1871 Margaret Knight inventou uma nova forma de dobrar o fundo do saco, deixando ele quadrado. A nova base possibilitou distribuir melhor o peso e assim carregar mais coisas.
.
.


avatarMarion Donovan, uma mãe inconformada com a trabalheira das fraldas de tecido, decidiu criar uma cobertura plástica para que os bebês não ficassem frequentemente molhados. A ideia foi sendo aperfeiçoada até ser patenteada em 1951.
.

.


avatarMary Phelp Jacob tinha comprado um vestido para ir a uma festa à noite, na época a única roupa de baixo era um espartilho rígido. Ao ver que a peça ficava sobrando no vestido ela elaborou o primeiro sutiã, usando dois lenços de seda e uma fita. O primeiro sutiã moderno foi patenteado em 1913.
.


avatarPor volta de 400AD um dos nomes mais respeitados da matemática, astronomia e filosofia, Hypatia de Alexandria, inventou o hidrômetro, instrumento que mede o volume de água e é usado até hoje.
.
.
.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Meu caro quem inventou o limpador de parabrisa (limpador intermitente) foi robert kearns ! E até onde eu sei ele é homem…hahahahaha

  2. AH, TÁ!!! Ninguém imaginava que o Liquid Paper, o orelhão, a lava-louças, o saco de papel, as fraldas e o sutiã foram invenções femininas. NINGUÉM. Aproveita que você sabe quem inventou a lava-louças e vai arrumar uma louça pra lavar.

  3. Avatar for Thales Azamor Regina wanzeller Granhen : 8 de março de 2012 at 9:35 am

    Maravilha, depois ainda dizem que os homens são mais inteligentes!!é ruim hein!

  4. LOL!

    Muito legal!

  5. Bom até onde eu sei quem inventou o LImpador de parabrisa fou Robert W. Kearns , Tem um filme que conta a sua Historia chamado Jogada de Genio!!!!

  6. maneiro…

  7. Hypatia *-* eu amo ela! Que bom que vcs incluiram ela na lista!

  8. adorei!
    sinal de que mulher não é para pilotar fogão!

  9. Se n fosse morta, mataria a 10a que inventou o hidrometro!

  10. Malditos hidrômetros!

  11. Hidrômetro O.o quem imaginaria isso?? Mulheres são fantasticas mesmo. Parabéns mulheres

  12. depois dizem que a mulher é mais inteligente q o homem.

    que falacia. olhe isso, só inventos bobinhos, coisas complexas e realmente uteis foram inventadas pelo homem.

  13. Poxa meus parabéns Thales… vou comentar no meu programa de rádio sobre esses inventos.

    sucesso na sua caminhada

    abraços

  14. Raul, não se esqueça que não há muitos anos, as mulheres eram praticamente proibidas pelos homens da casa a estudarem, sujeitas a punições. Não se baseie apenas no que acha que aconteceu.
    Mulheres são TÃO inteligentes quanto os homens ,ou você acha que a sua mãe é mais burra que o seu pai?

  15. gostei!! a mulher é mesmo especial…aguenta homens…

  16. acho.
    mas de qualquer forma, isso é outra falacia.
    o unico lado que a mulher é superior ao homem é a inteligencia “maldosa”.
    é historico, olhe as mulheres mais famosas da historia e veja como elas se destacaram.
    exemplos de traição enganação não são poucos (Elisabeth, Cleopatra etc.)

    claro que existem exemplos positivos (como Jane Austin, Emily Jane Brontë e algumas dessas da lista). mas a maioria ganhou notoriedade por sua “esperteza” e não por befenicios a humanidade, são rarissimas as exeções!

  17. Faltou nessa lista uma das mais importantes a atriz Hedy Lamarr (09 de novembro de 1913 – 19 de janeiro de 2000) foi uma austríaca-americana e atriz famosa por sua grande beleza que era de uma grande estrela de contrato de MGM ‘s “Idade de Ouro” .
    Lamarr também co-inventou – com o compositor George Antheil – uma técnica para início de espectro alargado de comunicação e salto de frequência , necessário para a comunicação sem fio a partir da idade pré-computador para os dias de hoje.

  18. Não sei se rio ou me deprimo ao ver o comentário desse ser humano.

  19. olha meu filho,se não fosse a inteligencia de tua mãe e de todas as mulheres tu nem existia!!mamar,cuidados,geração de seus filhos é a prova de q a mulher é o ser mais complexo do mundo!

  20. e se não fosse estas criações ai o q vc faria em??
    para brisa,colete a prova de bala,serra sircular? agora quero ouvi-lo!!o q vc dirá?

  21. Robert Kearns não inventou o para brisa, ele aperfeiçoou.

  22. Raul e vc q deve ser um burro mesmo, num fez nada na vida e tem invejas dos outros q fazem, se num for desempregado, deve ser um q se conforma c salarinho minimo!!!
    muitas cosias ai são de grandes ultilidades, pequenos detalhes q fazem a diferença!!!!

  23. e quanto a marie curie?

  24. Raul, bobinho esses inventos pra você que provavelmente nunca teve que limpar uma bunda ou lavar uma fralda de criança, pode ser bobinho inventos dessa natureza, pra vc que não deve lavar uma um copo em casa. Uma máquina de lavar é bobinho? Vc não tem ideia da funcionalidade e o quanto auxiliar uma máquina de lavar em casa, fora o quanto ela higieniza…pra vc que deve ter dinheiro como 100% dos brasileiros no nosso país, um orelhão é bobinho…enfim esses inventos pode ser bobinho realmente para um homem que só pensa em invenções de consumo e não invenções que pode auxiliar e mudar o cotidiano de seres humanos que são obrigados a realizarem tarefas pra um idiota como você.

  25. “Raul, não se esqueça que não há muitos anos, as mulheres eram praticamente proibidas pelos homens da casa a estudarem, sujeitas a punições”

    Realmente não faz muito anos só quase 100 anos atrás se consideramos o dia que aconteceu Revolução de 1917. Se não considerar essa data no minimo 80 anos. Realmente nestes últimos 50 anos as mulheres não tiveram oportunidade por causa dos homens. Sempre a culpa é dos homens…

  26. Como pode uma mulher pari uma coisa dessa!!!
    perdoa Senhor ele não sabe o que diz

  27. Raul: Procure estudar melhor sobre Cleópatra, ela não foi aquela mulher imortalizada por Elisabeth Taylor, ela foi simplismente uma das maiores de sua época, rainha e mãe dedicada, essa imagem de mulher fatal que seduz César é bobagem hollywoodiana. Agora deixe de idiotice e lembre-se que foi uma MULHER quem te deu a vida!!!

  28. E quem mulheres são superiores? E quem disse homens são superiores? Todos nós somos IGUAIS, força física qualquer um é capaz de desenvolver, inteligência idem. Qualquer um mesmo seja homens, mulheres, crianças, brancos, negros ou asiáticos. Entendeu?

  29. Raul: Se mulheres são tão odiosas para você e homens são perfeitos, case-se com um homem, até porque perfeição merece perfeição não é?

  30. Esse Raul num deve pegar mulher nenhuma, por isso esse recalque todo! kkkkkkk

  31. Faltou o TOp Less uiuiuiiiiiiii

  32. raul esta fazendo exatamete o q acusa as mulheres de fazerem. Pior: ele está sendo “esperto” com o gênero inteiro. cara…
    Procure o significado de “falácia”, por favor.
    E para informação: antigamente muitas mulheres cediam os créditos de seu trabalho para homens para que as obras não fossem rejeitadas como as criadoras. Ou seja: muitos (muitos) inventos “de homens” foram criados por mulheres…
    Apenas um exemplo: casal Pierre e Mari Curie; leia a história toda

  33. meu pai é mais inteligente que minh mae

  34. Olha, eu acho que tem um monte de mulher burra.
    Tanto é que tem um monte delas que dão pra mim.

  35. Jay a culpa não é de todos os homens, mas sim de homens que pensam igual a você. Entendeu?

  36. A 2 ,Mary Anderson, está errado..na verdade foi um cara, que tem até um filme que conta a história dele..filme mto bom,recomento.

  37. meu pai tbm!!

    E eu mais que a minha mulher!!

  38. 400 AD? 400 Antes de Deus?

  39. Coitado do Raul…

  40. viva as mulheres inteligentes.

  41. como assim ”Por volta de 400AD” da Hypatia de Alexandria, o q é AD.

  42. Pra que inventaram o sutiã? Não teríamos trabalho pra tirá-lo.Depois reclamam.

    O que é AD?

  43. Ficsummer, você prefere o que? Ter o “trabalho” de tirar um sutiã ou ter uma mulher de peitos caídos que nem de índia? XD

  44. AD ??

    Antes de Deus??

    Nessa época só se for o Chuck Norris que inventou!

  45. A.D. significa Anno Domini (em Latim: “ano do Senhor”), ou seja, depois de Cristo. Essa é pra vocês homens que se julgam mais inteligentes.

  46. Pesquisem: Maria Goeppert-Mayer, Melitta Bentz, Katharina Paulus, Christiane Nüsslein-Volhard, Caroline Lucretia Herschel, Marga Faulstich, Emmy Noether.
    Isso só pra começar.
    E para os homens que comentaram acima que dizem que suas mães são burras, eu concordo. Tem que ser muito burra pra engravidar da anta do seu pai e ter um filho jegue como você.

  47. A parte mais legal é o orelhão. E sua inventora é mesmo uma orelhuda. Nem pra piada de português serve. Enquanto nos outros paises sempre existiram cabines telefonicas pra isolar o barulho da rua, aqui foi feito como uma concha acustica pra trazer todo o barulho da rua e amplificar no ouvido de quem tenta falar ao telefone. Afinal, qual a função de uma orelha senão pra escutar melhor os sons?

  48. Raul: Procure estudar melhor sobre Cleópatra, ela não foi aquela mulher imortalizada por Elisabeth Taylor, ela foi simplismente uma das maiores de sua época, rainha e mãe dedicada, essa imagem de mulher fatal que seduz César é bobagem hollywoodiana. Agora deixe de idiotice e lembre-se que foi uma MULHER quem te deu a vida!!!

    ñm me refiro a ELisath Taylor. me refiro àquela mesmo que se enrolou no tapete para conquistar o imperador romano, a mesma q tramou a morte de varios familiares, e formou alianças profanas para continuar no poder!

  49. “olha meu filho,se não fosse a inteligencia de tua mãe e de todas as mulheres tu nem existia!!mamar,cuidados,geração de seus filhos é a prova de q a mulher é o ser mais complexo do mundo!”

    procriar e amamentar os filhos é prova da “grande” inteligencia? há fala sério.
    até o mais simplorio dos mamiferos faz essas funções, pra mim só provou a simplicidade da mente feminina!

    vi varios xingamentos, mas poucos que realmente apresentaram argumentos. só me deram razão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *