Voltamos a apresentar

Fala galera, o blog ficou quase dois dias fora do ar e vou explicar tudo que aconteceu neste período. No domingo a noite recebi alguns relatos de que o blog estava executando um arquivo java e um script, que foram instalados por algum filho da puta (desculpe não achei outro termo equivalente) que fez com que o blog apresenta-se um pedido de download assim que o usuário tentava entrar no mesmo, obviamente os anti-vírus gritaram acusando um ataque malicioso aos computadores e, ao mesmo tempo, bloqueando a abertura normal do Lista 10 . Para solucionar e otimizar os acessos do blog, mandei emails, liguei, falei pelo msn e só faltou eu ir lá pessoalmente para tentar resolver o problema, não vou culpar a empresa e nenhum dos envolvidos pois não sei ao certo o que tava se passando por lá, pois ninguém encontrava onde estava o erro, foi ai que chamei meu antigo programador Anderson e pedi para o mesmo verificar e soube que ele estava com um serviço de hospedagem muito fera, e eu já puto da vida e quase tendo um AVC solicitei imediatamente um servidor dedicado rápido e seguro para levar o Lista 10 para lá, em menos de 6 horas conseguimos migrar todos os arquivos e fazer toda a limpeza e aumentar a segurança para um nível que só a CIA ou a NASA são capazes de fazer (Tá bom viajei, mas que está mil vezes melhor isso está). Então foi isso, desculpe o transtorno, pois sei o quanto é ruim a gente gostar de um blog ou site e o mesmo ter esse tipo de problema, mas agora está tudo resolvido e vamos tocando (ui). A notícia boa é que o Lista 10 está de volta e vou continuar trazendo as melhores e piores listas do mundo e mais motivado do que nunca.

Um abraço,

Thales Azamor

Deixe um Comentário

Comments

  1. Avatar for Thales Azamor Rafael Mont Serrat : 23 de fevereiro de 2011 at 7:02 pm

    Aeeeee!!! Nego tava ficando doido já!
    Uma vizinha minha estava gritando na janela q se o Lista10 não voltasse em 24h ela ia se jogar!
    Gracias esta tudo resolvido né chefe!
    Sucesso!
    Abss

  2. q bom q voltou, sem duvida é um dos melhores sites da net brasileira, ficar sem seria péssimo…abçs.

  3. \o/ eeeeh… por causa do aviso de virus, nao tava nem entrando

    e Rafael… sei q era a vizinha…seei haha

  4. Thales, com certeza teu blog é um dos que visito todos os dias. Gostei da tua explicação. Realmente tem muito picareta aí tentando se passar por provedor mas que não sabe nem explicar o que é provedor. Hackers, Crackers sempre vão existir. O bom é que o Lista 10 tá de volta.

  5. Engraçado q nessa semana, vi isso acontecer em 2 sites… no lita 10 e no decolar.com
    Ficava dando um treco de download, achei mega estranho.
    Q bom q o lita 10 votou!
    bjo

  6. ñ o da para ficar sem o lista 10 irmão valeu

  7. Engraçado, eu notei isso logo após o post do google (o “estou com sorte”). Você hospeda onde?

  8. Não tem problema nos dias de hoje entendemos q tem um monte de FDP q so pensa em acabar com o sucesso dos outros, mas quem gosta esta aki!!!

    abraço

  9. Juro que achei q o problema era do meu pc.. quase surtei.. entro nesse site todooo dia… fielmente…
    Beijos.. e muita sorte pra esse blog maravilhoso.

  10. Coincidência ou não (recentemente utilizo o chorme e os downloads são feitos diretos e achei q o pedido de download era alguma frescura do chorme)ao iniciar meu pc hj acusou a instalacao de um novo programa, um tal de windows powershell, que parece ser um software que controla e gerencia o pc. Nao lembro se executei o aplicativo ao entrar no site, se o fiz foi nno cumulo da falta de atençao e malicia, pois nunca faço isso. Enfim, restaurei meu sistema e “desapareceu” este windows powershell, agora estou passando o avg, espero com isso ter sanado o problema.
    No mais estou relatando isso só para os usuarios do blog verificarem se nao há nada de diferente em seus pc’s tbem pois nao sei se existe alguma relação dessa instalaçao com o download solicitado pelo site pois fora isso nao houve nenhum outra atividade suspeita q indique a instalaçao desse programa no meu pc.
    Em tempo, sou fa do blog e feliz pelo seu rápido retorno.

  11. Priscila, to contigo. Pensei que o problema era na minha máquina. Até alguns tapas ela levou. Tadinha, era inocente! Hhsauhsuia! Ainda bem que está tudo certooooooo ;D Com licença então, vou ver as novidades por aqui!!

  12. é cara como os outros tb sou fã de carteirinha, andei percebendo q o avg acusava algo a ver com o java sempre q eu entrava aki no blog.
    mas é isso agr sem transtornos para todos espero.
    continue assim com o bom trabalho abçs ^^

  13. Se eu fosse vc aproveitava e fazia uma lista dos maiores ataques (pau!) que os grandes sites já sofreram.

  14. ESTAVA SENTINDO FALTA!!!

  15. Ow, shit! Eu na agonia de entrar no lista10, baixei o arquivo que o infeliz do antvirus não me alertou em nada. E agora? Oo

  16. ehehe…bola pra frente…

  17. Ufaa, q bom q voltou, q tá td certinho e que vc deu seu jeitinho…\o/

  18. ainda bem que voltou

  19. O agregador LinkLog estava com esse problema tbm, pedindo pra instalar uma versão do JavaScript… Aparentemente o problema foi resolvido… Como eu não atualizo java sem ser no siteoficial não tive problemas maiores… Bom que vcs mesmo descobriram! \o/\o/\o/

  20. Menino, achei que tivessem bloqueado o site aqui na empresa, ou que fosse um nova regra do site, baixar algum arquivo antes, sei la… rsrsr
    Também utilizo o Google Chrome e o download foi automático, mas como nao consegui executar (graças a Deus!) deletei os arquivos e fiquei sem saber o que realmente tinha acontecido com o site.
    Ainda bem que tudo voltou ao normal! \o/

  21. Poxa , muito obrigado mesmo pela sua atenção em explicar. Eu também estava com medo entrar no blog, pois tbm estava meu anti-virus apitando feito maluco quando acessava. valemu mesmo, adoro seu blog. Continue assim, com muito carinho por ele, entrarei sempre . Abração forte .

  22. Obrigada pela explicação!
    (Ah, se você tivesse colocado uns pontos no meio do texto, teria ficado melhor escrito…)

  23. olá Thales esse FDP que inseriu ess código malicioso (javascript)no lista 10 o fez para tentar roubar dados dos usuários pois essa suposta atualização do flash player para versão 12 é um bankerfix que infectou o insoonia a algum tempo atrás, gente como essa deveria estar atrás das grades e gente como nós temos que lutar cada vez mais para ter uma navegação segura na rede, pois ela é de todos para todos…

    forte abraço e parabéns pelo lista 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *