10 curiosidades sobre o mercado de seguros + prêmios para você

A Graduação em Administração da Escola Superior Nacional de Seguros forma administradores aptos para atuar em qualquer empresa, com acréscimo de disciplinas específicas para gestão de riscos e seguros, uma vez que além das 3.000 horas exigidas pelo MEC para um bacharelado em administração, o curso traz 650 horas a mais. Esse tempo é preenchido com informações sobre o mercado de seguros, um mercado que cresce à média de 14% ao ano. Confira abaixo dez curiosidades sobre o mercado de seguros:

1. O mercado de seguros vai muito além da venda dos mesmos e já conta com cursos técnicos, graduação, pós-graduação, cursos de extensão e MBA.

2. Eike Batista, o oitavo homem mais rico do mundo, escolheu a venda de seguros como sua primeira profissão, quando ainda morava na Europa.

3. A graduação de Administração com Ênfase em Seguros e Previdência oferece a carga horária completa de um curso de Administração mais disciplinas específicas do setor de Seguros.

4. A graduação alcançou nota 4 na avaliação do MEC, em uma escala que vai até 5.

5. O mercado forma apenas 50 alunos por semestre, se especializando em um dos setores que mais crescem no Brasil e no mundo.

6. 3,5% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil é representado pelo mercado de seguros, que teve um crescimento de 50% entre 2007 e 2009.

7. O salário médio de um gerente de uma companhia de seguros com 2 anos de experiência pode chegar até R$ 10.000,00. Fonte: Guia Salarial 2010-2011.

8. Atualmente, existem 117 seguradoras no país e mais de 26.000 corretoras de seguros.

9. A receita consolidada de seguros, previdência e capitalização (exceto arrecadação dos planos de saúde) totalizou R$ 69,228 bilhões até agosto deste ano.

10. 72% dos estudantes que concluem o ensino superior conseguem aumento salarial. Fonte: (Semeesp).

Concurso Cultural Ajude o Eduardo

Conheça a história do Eduardo no blog e responda “por que Eduardo deve cursar Administração com ênfase em seguros?” às três melhores dicas de carreira na área de seguros ganharão um iPad, um smartphone e uma calculadora financeira.

A iniciativa do concurso é da Escola Superior Nacional de Seguros – Funenseg, que está com inscrições abertas para o vestibular 2011 até 05/01 e prova em 09/01.

Participe! Inscreva-se no link http://www.ajudeoeduardo.com.br

*Publieditorial

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *