10 melhores jogos do Atari

O videogame Atari foi febre nos anos 80 e agora em 2020 ganhou nova roupagem. O novo Atari terá acabamento de madeira e preço de PS4. Ansiosos pelo lançamento que tá perto. Enquanto aguardamos confira agora os 10 melhores jogos do Atari.

[read more] .

10. Breakout
Breakout exige que o jogador movimente seu “bastão” lateralmente pelo cenário, para rebater a bola e quebrar blocos. A bola rebatia e quebrava os blocos coloridos, somando pontos ao ranking do usuário. Simplesmente viciante!

.

9. Adventure
Foi o primeiro jogo de ação e aventura para consoles, e esteve entre os games de Atari com mais simplicidade e complexidade ao mesmo tempo. Nele, o jogador controlava apenas um ponto móvel na tela, que na verdade era o grande herói da aventura, parecido com um RPG medieval. Foi um super game da época.

.

8. Enduro
Era o jogo de corrida definitivo do Atari. O game era simples, de corrida com veículos iguais,  apenas com cores diferentes, e com controles ainda mais fáceis, em que o jogador apenas se movia para os lados na pista. O objetivo era não bater na traseira dos carros, ultrapassa-los e manter a velocidade.

.

7. River Raid
A missão era simples: controlar o avião pelo cenário e evitar os obstáculos. Também era preciso passar por galões de gasolina para reabastecer a aeronave. Super concentração!

.

6. Keystone Kapers
Famoso “Polícia e ladrão”, Keystone Kapers é outro game produzido pela Activision que fez enorme sucesso. No jogo, o usuário precisava controlar um policial, que tinha a missão de capturar o bandido pelo cenário. É um jogo de habilidade.

.

5. Boxing
É um jogo de luta. Boxing era basicamente um jogo de boxe, da forma mais simples e direta o possível. A visão da câmera era superior, e o gráfico dos lutadores não era muito bom.

.

4. Decathlon
Quem nunca destruiu um controle com Decathlon, não sabe o que é jogar Atari. O game era inspirado pelos Jogos Olímpicos, e o jogador precisava correr movimentando o manete do joystick rapidamente, com risco de quebrar.

.

3. Hero
Super divertido. No controle do herói equipado com a mochila voadora, era preciso salvar pessoas perdidas em cavernas, vencer morcegos e explodir obstáculos.

.

2. Pitfall
Outro clássico da Activision que chegou ao Atari. No controle de um aventureiro, o jogador tinha a missão de avançar pela selva e se livrar de obstáculos. Medo dos jacarés.

.

1. Pac-Man (come-come)
Com certeza o jogo mais conhecido de todos os tempos. O objetivo é o que conhecemos até hoje: controlar o famoso mascote dentro do enorme labirinto e fugir dos fantasmas, comendo o maior número possível de “comidinhas” até limpar toda área, assim passava de fase.

..

Fonte: Tech Tudo
.

[/read]

 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *