Os 10 Melhores times de futebol do mundo 2009
title=”banner-lista-listas” />
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), divulgou seu ranking anual dos melhores times de futebol do mundo, no período de 1º de maio 2008 a 30 de abril 2009. A lista completa com os 350 times você pode ler aqui.
1º. Manchester United (Inglaterra): 302,0 pontos
2º. Barcelona (Espanha): 282,0
3º. Chelsea (Inglaterra): 254,0
4º. Boca Juniors (Argentina): 253,0
5º. Arsenal (Inglaterra): 245,0
6º. Liverpool (Inglaterra): 240,0
7º. Dinamo Kyiv (Ucrânia): 227,0
8º. Hamburger SV (Alemanha): 226,0
9º. São Paulo (Brasil): 223,0
10º. Shakhtyor Donetsk (Ucrânia): 218,5

O São Paulo é o quarto melhor do mundoo !
Sao paulino nao entende de futebol pra falar de titulos de 1000 anos atras…sou colorado e se é pra falar em titulos somos os melhores do brasil pois fomos o unico time a ganhar o brasileiro em victo sem perder ao menos uma partida…o sao paulo nao tem time pra disputar a libertadores…ja internacional palmeiras gremio flamengo e corinthians podem disputar algo em 2010…estrutura o sao paulo tem pra manter jogadores pois nem o morumbi foi aceito na copa se mudar quase tudo e o inter é um time realmente estruturado de todas as formas…
se é falar de goleiro vamos falar de taffarel e leao goleiros da dupla que nao entregam jogo em final de libertadores…o rogerio ceni nem reflexo tem mais ele ja era a muito tempo!!!
1.inter
2.flamengo
3.gremio
4.corinthians
5.sao paulo
6.cruzeiro
8.atletico mg
9.fluminense
10.goias
TIME TEM QUE TER ELENCO E ESSA É A ORDEM DE MELHORES ELENCOS NO BRASIL…TODOS ESSES TIMES TEM OTIMOS GOLEIROS E POR ELENCO ESSA É A ORDEM!!!
QUEM ENTENDE DE FUTEBOL…SABE QUE É ASSIM…E VAI CONCORDAR COMIGO!!!
falto o verdadero melhor do mundo o verdão PALMERAS \Õ/
Que isso são paulo na lista?
e o Real Madrid devia estar ai
ele tem 9 Champions league e tem 5 titulos dela CONSECUTIVOS
e mais o celtic da escócia tambem devia estar ai ele 7 Europa League
Soh pra começar cade o time Real Madri, i outra o melhor time atual hoje no Brasil eh o Timão, o sao paulo………rsrsrsrs que lixoooo naum ganho nada nesse periodo……..
o sao paulo e o melhor de todos nao tem para ninguem
tricolor e o melhor do mundo ele sempre foi ea gora vai ficar com a maior gloria dobrasil e do mundo
são pauloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
tricolorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
do mundooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
e do brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
e nois são paulo
e nois são paulo
Concerteza Essa Liista Ta Errada !!
E Eu Tb Acho Qe A 2° Liista Qe O Boyy Aly Mostro Tá + Errada Aiinda !!
ée VASCO POHA !!
haushaushauhs’
VASCÃO
ooo mentira o cruzeiro q é o nono melhor do mundo
` Segundo a maior torcida do mundo a maior torcida do mundo é a do MENGÃOOOOO!! estar entedendo! é isso rumo ao bi da libertadoresssssssssssss
1.FLAMENGO
2.Corinthians
3.Internacional
4.São Paulo
5.Gremio
6.Palmeiras
7.Cruzeiro
8.Fluminense
e se um de vcss falar que nao for!!!! vou desser o ferrro!!!!!!!!!
estar AVISADO!
Sou São Paulo e digo que o São Paulo dever ser o melhor time do Brasil e do Mundo inteiro e cadê Adriano, Ronaldo até que Vagner Love eu perdou porque ele não jogou ainda mas bora ver se ele vai jogar muito bem e eu estou AVISANDO!!!! bora ver c… tchau… ok!!!!
Essa lista é uma piada, Dynamo de Kyev, hamburger, Shaktyor Donetsk, o que que é isso, pelo amor de Deus. Os caras cionsideraram como mais importante o mundial e a liga dos campeões, e ninguem tem isso mais que o Real Madrid, e ele nem aparece na lista, e na sequencia da dos Brasileiros o Vitoria
fica na frente de times como Palmeiras e Vasco, e o campeão Brasileiro Flamengo fica em 145º. Os caras que fizeram esta lista comeram merda.
Essa lista é uma piada, Dynamo de Kyev, hamburger, Shaktyor Donetsk, o que que é isso, pelo amor de Deus. Os caras cionsideraram como mais importante o mundial e a liga dos campeões, e ninguem tem isso mais que o Real Madrid, e ele nem aparece na lista, e na sequencia da dos Brasileiros o Vitoria
fica na frente de times como Palmeiras e Vasco, e o campeão Brasileiro Flamengo fica em 145º. Os caras que fizeram esta lista ficaram loucos.
EUROPA: AMÉRICA:
1. R.Madrid 1. Independiente
2. Ac Milan 2. Boca Juniors
3. Liverpool FC 3. Peñarol
4. AFC Ajax 4. Estudiantes
5. FC Bayern München 5. Nacional
6. FC Barcelona 6. Olimpia
7. Manchester United 7. São Paulo
8. Internazionale Milano 8. River Plate
9. Juventus 9. Cruzeiro
10. SL Benfica 10. Grêmio
11. FC Porto 11. Santos
12. Nottingham Forest FC 12. Atlético Nacional
13. Celtic 13. Colo Colo
14. Feyenoord 14. Ldu
15. Aston Villa FC 15. Once Caldas
16. PSV Eindhoven 16. Flamengo
17. Hamburger SV 17. Vasco da Gama
18. Olympique de Marseille 18. Internacional
19. Borussia Dortmund 19. Vasco da Gama
20. Steaua Bucure?ti 20. Vélez Sársfield
21. FK Crvena Zvezda 21. Racing
22. Valencia 22. Palmeiras
23. Villa Real 23. Corinthians
24. Chelsea 24. Chivas Gadalajara
25. Arsenal 25. America mexico
26. Roma 26. Universidad Católica
27. O Lyon 27. Cruz Azul
28. W. Bremem 28. Cobreloa
29. Fenerbahce 29. A. Mineiro
30. Psg 30. Fluminense
o são paulo futbol clube só me da alegria sou feliz sou sãopaulino mane1kkkkkkkkkkkabraços a todos os tricolores
vces sao bando de veado nem sabe o que fala ficam criticado o time das outros torcedores vao aprender a jogar bola pra depois comentar ninguem ai sabe porra nenhuma todos os sao vencedores o importante nao e so vencer e sim compentir.sou corinthiana ate morrer …..ganhado ou perdedo……..
nao tem pra pega nao… sao paulo é o melhor do brasil…
neh adianta descuti klaker um sabi disso…
cadê acales corithianos q falam q o são paulo e ruim e ficam inventando um monte de coisas e eu ja cansei de fala q quam comanda essa porra e o são paulo. O São Paulo é o melhor!!
eu sou são paulina mas ser corinthiana nem a pau Juvenal
ata issso que vcs falam do sao paulo e a pura inveja por que o timinho de vcs naum estao na lista
O sao paulo e o melhor, disso eu ja sabia…. Mais que mentira é essa? O liverpool ta uma merda e ta ai… e cade o Real madrid???? Essa lista e uma merda.
Qual os critérios uzados nisso aew? pq sao paulo n lvo nada em 2009, esa lista leva critérios de todos os anos anteriores, se fosse a de 2009 (brasileiro) Seria:
1º Flamengo- 1ºBrasileirao-1ªEstadual
2º Corintians- 1ªCopa do brasil-1ªestadual
3º Internacional- 2ªCopa do brasil – 2ªbrasileirao – 1ªestadual
4º São Paulo- 3º brasileirao.
Tudo oque esses times conquistarãm nesses ultimos 10 anos:
1. São Paulo ( 1 título da libertadores e 1 vice tambem,3 títulos Brasileiros, 1 título Paulista, 1 título Mundial Interclubes , 1 título da copa são paulo de futebol juniores e 7 vezes foi a Taça Santander Libertadores.)
2. Internacional ( 1 título da libertadores ,1 título Mundial Interclubes , e 1 título gaucho)
3. Grêmio ( 1 vice libertadores , 1 vice
brasileiro,Participações em libertadores)
4. Flamengo ( 1 brasileiro , 1 participação na libertadores, título carioca de 2009)
5. Palmeiras ( 1 título Paulista , 1 participação na libertadores)
Melhores times do mundo :
1º. Manchester United (Inglaterra): 302,0 pontos
2º. Barcelona (Espanha): 282,0
3º. Chelsea (Inglaterra): 254,0
4º. Boca Juniors (Argentina): 253,0
5º. Arsenal (Inglaterra): 245,0
6º. Liverpool (Inglaterra): 240,0
7º. Dinamo Kyiv (Ucrânia): 227,0
8º. Hamburger SV (Alemanha): 226,0
9º. São Paulo (Brasil): 223,0
10º. Shakhtyor Donetsk (Ucrânia): 218,5
Time vergonha : Corinthians por ter caido a segunda divisão do campeonato Brasileiro de 2007.
veii ell sou coritiano e nun tem nem o qe dscutiro sao paulo ésiin o melho do brasil o sao paulo foi campeao mundial 3 vezes campeao da libertadores 6 e campeao brasileiro tambem 6 q
a tabela real e esta aqui:
manchester united
bacelona
chelsea
milam
real madrid
cruzeiro
são paulo
framengo
roma
arsenal
nossa cara falo na espn que o melhor time brasilerio era o cruzeiro ele estava emtre os 10 primeiros era o primeiro time brasileiro essa tripise coroa e foda !!!
9_cruzeiro!!!
2_libertadores, e tres vices.
38_campeonatos mineiros.
1_campeonato brasileiro.
4_mundial de interclubes,7 vices.
1_tripice coroa nimguem tem.
e foi 13 vezes a taça santeder libertadores.
e esse timasso nao esta entre os 5 primeiros isso e foda !!!
cade o fluminensse buxada ta em 70º …
o vasco q e mulho deveria ta em 1º
ja o fluminesse q e o mais ruim deveia ta 1º da tabela dos mais ruim do mundo
9-São Paulo?????????
Mas São Paulo não ganho nem o campeonato brasileiro.
Eu quero ver é o Milan entre os 10 melhores porque o Milan sim é bom e eu acho que quem fez esse Ranking torce pro São Paulo
bom pra mim o melhor time e sem duvidas o sao paulo a pesar que eu sou palmeirençe o sao paulo e o melhor sim
oi sou lucio eu sei que vcs tem inveja do meu machiter mas nao posso fazer nada se meu time è bomm!!!!!!!!! coitadosss xau te odeio fica com deus te adolooo muito perdedores
so nao com cordo com o dinamo de kiev e Shakhtyor Donetsk em vez de milan e internazionale de milão
quem decide quem é os melhores é fifa vcs se acham oq pra contrariar a mair corporaçao de football do mundo
o são paulo ñ complrtamente na midia
e vai ser campião do brasileiro e da libertadores;;
a que droga de lista é essa o Internacional é o unico time brasileiro campeão de tudo
e é bem melhor que o são paulo
o sao paulo e o unico time exa capiao bambi
Simpatizo muito com o são paulo + o Mengão do meu coração
é o melhor. Meu mengão é o 11° time + rico do mundo.
pesquisem na google só.
axo que quem fez essa tabela foi algum argentino para o boca juniors ficar em quarto lugar nela.
que tabela mais falsa, o manchester em primeiro? o barcelona deve ficar em primeiro.
e cadê o milan, o inter, real de madrid?
tabela de merda, onde é que o boca juniors fica em 4 (quarto) lugar? kkkkkkkkkk e kd o flamengo? time que tem mais titulos dentro do brasil o pais do futebol!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk são paulo…
ate parece,os bambis veados…
sou santista +++ o melhor time do brazil eu acho que é o santos…
Sabe por que a maior torcida do mundo e a do corinthians?
Por que não escolhe jogo para comprar ingresso mas sim lota os estadios apenas para ver o coringão jogar e não ficamos tristes
se perder,ficamos tristes se não torcemos,se não ajudarmos o timão ganhar.O que adianta o flamengo ter a maior torcida se não e fiel vaia o time se não jogar bem o primeiro tempo.A torcida do timão não torce por uma goleada,so quer ter certeza que os jogadores estão correspondendo a torcida,que estão lutando em campo a raça e a cara do timão…E longa a caminhada timão 100 anos de alegria,sorte,tristezas,azar mas não importa sou corimthians até o fim valeu.
Puta qui paril Felipe é o melhor goleiro do brasil
Respondendo a Joice cala a boca seu time deve 342 Milhoes.
quem devia estar é o palmeiras
por cer um time de elenco fraco mas conseguiu
chegar entre os 5 do brasil 2009
e tem uma bela torcida que canta até o apito final
vamos palmeiras ser campeão
mas para isso seja ousado nas contrataçóes
sou veredão até a morte
do brasil
1ºSão Paulo
2ºInternacional
3ºFlamengo
4ºCruzeiro
e o resto é resto
São paulo kkkk
Cruzeiro é o melhor time…!
sem comparação CRUZEIROO