Os 10 Melhores times de futebol do mundo 2009

banner-lista-listas

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), atualizou o ranking mundial dos melhores clubes de futebol do mundo no período de 1º de outubro de 2008 a 30 de setembro de 2009. Confira o Top 10.

1º. Manchester United – Inglaterra – 348 pontos
2º. Barcelona – Espanha – 328
3º. Chelsea – Inglaterra – 294
4º. Estudiantes – Argentina – 281
5º. Arsenal – Inglaterra – 268
6º. Shakhtar – Ucrânia – 267,5
7º. Hamburgo – Alemanha – 264
8º. Werder Bremen – Alemanha – 239
9º. Liverpool – Inglaterra – 227
10º. Cruzeiro – Brasil – 225

Fonte: IFFHS

Deixe um Comentário

Comments

  1. cade o galo aquele timinho!!!!!!!!!!!!!!!

  2. o cruzeiro deveria ester em 1

  3. Eu acho q nem o atletico nem o cruseiro deveria estar em 1,2,3 ou4 lugar eu so atleticana mais acho q para tar em um desses lugares teria que melhora mais um pouco.

  4. para mim a lista deveria ser
    cruzeiro
    barçelona
    chelsea
    manchester united
    liverpol
    estudiantes
    real madrid
    inter de milão
    flamengo
    são paulo
    e outros

  5. Eu achei mto certo a lista pois seus monte de burros ke nau entendem de futbol foi A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) ki a proposito entendi de futbol muito mais ki vxs bando de inevjosos e sofredores (principalmente os do time patetico mineiro franguinhos ki se acham galos brigadores mas so apanham) olha inveja mata e em vez de fikar sofrendo mudem para um time de verdade! ki fikam na lista dos dez melhores e o unico brasileiro a ganhar a triplice coroa e vxs ganham uns minimos trofeis e se acham neh,observem só alguns recordes ki mostra a vxs invejosos e fubas pq o motio da lista!ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    ki foi retirado da winkipedia
    Recordes

    * Único clube brasileiro a conquistar, no mesmo ano, o campeonato estadual e as duas principais competições do país: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, feito ocorrido em 2003.
    * Único time brasileiro a conquistar pelo menos um título por ano durante quinze anos consecutivos (1990-2004). Esta façanha até então só havia sido conseguida por grandes clubes europeus, como Real Madrid e Manchester United.
    * Primeiro time a vencer o Campeonato Brasileiro de Futebol no modelo de pontos corridos e o único a atingir a marca de cem pontos, sendo assim o maior pontuador da história em uma edição.
    * Juntamente com Flamengo e Internacional, o Cruzeiro é um dos três clubes que disputaram todas as edições do Campeonato Brasileiro na Série A.
    * Maior vencedor da Copa do Brasil juntamente com o Grêmio, com quatro conquistas.
    * Maior média de público na história de um torneio na história do futebol: 73 mil pagantes por jogo na Supercopa de 1992.[carece de fontes?]
    * Segundo maior público de uma final de Taça Libertadores da América: 95 472 pessoas na partida contra o Sporting Cristal, em 1997. O recorde é a final entre São Paulo F.C 1 x 0 News Old Boys, com 105 185 pagantes em 1992.
    * Segundo maior público pagante numa final de Copa do Brasil: 85 841 pessoas na partida contra o São Paulo, em 2000, atrás apenas de Botafogo 0 x 0 Juventude, em 1999, que teve 101 581 presentes (90 217 pagantes).
    * Recorde absoluto de público presente em uma partida no Mineirão, 132 834 pessoas na partida contra o Villa Nova/MG realizada em 22 de junho de 1997.
    * Em 1984 o Cruzeiro ficou com a posse definitiva da Taça Minas Gerais (instituída pela Federação Mineira em 1973) por tê-la conquistado três vezes consecutivas.
    * No dia 12 de Outubro de 2009 o Cruzeiro completou 1000 jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A, sendo o primeiro clube de Minas Gerais a conseguir tal façanha.
    * Melhor time brasileiro do século XX e o 4° melhor da América Latina de acordo com a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).[14][15][16]

    Antes de criticar o 10° melhor time do MUNDO mordam a lingua pra falar do grande CRUZEIRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    DA-LHE RAPOSÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  6. cruzeiro não é de nada so ganha campeonato mineiro existem times muinto melhores do que ele como:real madri,milan,inter de milan,são paulo e muintos mais.

  7. AFF, fala serio, essa lista esta COMPLETAMENTE errada ! Cruzeiro em DECIMO ? HAHAHAHHAHAHAHHAHAHA, Cruzeiro na LISTA OFICIAL eta em QUARTO lugar, enta da licença cornetas, q o QUARTO MELHOR time do MUNDO eh o Cruzeiro e soh vai subir !
    Voocs soh sabem falar d Internacional, d Sao Paulo, Flamengo … Povo corneta ! Fika com inveja nao, q daqui uns MILHARES d anos seus timinhos TENTAM xegar aos pes do Cruzeiro ou pelo menos entre os 10 primeiros …

  8. mentira!!!!!!!!! eo sao paulo com 6 brasileiros 3 libertadores e 3 mundial e quase todos anos o sao paulo vai pra liberta e quando nao é campeao brasileiro fica no g4 eo cruzeiro (1)brasileiro xupa essa mentiroso de uma figa

  9. olha a verdadeira aew e baba um poko
    1º Manchester United (ING)
    2º Boca Juniors (ARG)
    3º Chelsea (ING)
    4º Barcelona (ESP)
    5º Bayern de Munique (ALE)
    6º Rangers (ESC)
    7º Roma (ITA)
    8º Liverpool (ING)
    9º Arsenal (ING)
    10º Internazionale (ITA)
    11º Hamburgo (ALE)
    12º São Paulo (BR)
    13º Fiorentina (ITA)
    14º Lyon (FRA)
    15º Atlético de Madrid (ESP)
    16º Sevilla (ESP)
    17º Milan (ITA)
    18º FLUMINENSE (BRA)
    19º Getafe (ESP)
    20º Villarreal (ESP

  10. todo mundo sabe que o melhor time do mundo é o corinthans

  11. eu sei que não posso aparecer na lista não sou bom o bastante mas todo mundo sabe que o corinthans tem 7 vezez ganho o brasileirãotão escutando cruzeirenses quer torcer pra um time bom torce pro corinthas

  12. filho da mãe do cara que fez aquela lista podre? filho da mãe, ai se eu o apanhasse… Aquela lista tinha de entrar o Real Madrid, em todas as litas, sem excepção.

  13. VAAAAAMO VAMO VAMO INTER!!!!!!!!! VAMO VAMO INTER VAMO VAMO INTER VAMO VAMO INTEEER OOOOO VAMO VAMO INTEEEEER VAMO VAMO INTER VAMO VAMO INTER VAMO VAMO INTEEEER!!!!!!!!!!!
    BI CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!! BI CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!

    QUARTAS DE FINAIS INT 1 X 0 EST aqui
    QUARTAS DE FINAIS EST 2 X 1 INT la
    SEMI-FINAIS INT 1 X 0 SPO aqui
    SEMI-FINAIS SPO 2 X 1 INT la
    FINAL CHI 1 X 2 INT La
    FINAL INT 3 X 2 CHI aqui

    SOMOS OS MELHORES A AMERICA É VERMELHA DUAS VEZES O MUNDO JA FOI E SERA DE NOVO VERMELHO POIS O INTERNACIONAL É O CLUBE DO POVO NÃO SÓ DO RS MAS SIM DE TODO MUNDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MUDIAL 2006

    Adriano Gabiru marca o gool do mundo dando o titulo merecido para o até hoje melhor time do mundo INT 1 X 0 BAR LUGAR JP

  14. VERDADEIRA LISTA

    INTER(BR)
    SÃO PAULO(BR)
    INTER DE MILÃO(ITA)
    ESTUDIANTES(ARG)
    BARCELONA(ESP)
    ROMA(ITA)
    REAL MADRID(ESP)
    MANCHESTER UNITED(ING)
    ATLETICO DE MADRID(ESP)

    E OS OUTROS SERIE A , B ,C ,D …

  15. QUANDO NÓS COLORADOS ENTRAMOS EM QUALQUER QUE SEJA O CAMINHO TIRAMOS TODOS DA FRENTE E COMQUISTAMOS QUALQUER TITULO

  16. esse foram os +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ importantes

  17. INTER 38 VEZES CAMPEÃO GAUCHO—-2 LIBERTADORES—-1 MUNDIAL—-4 BRASILERÃO—-1 RECOPA—-1 SUL AMERICANA POR EM QUANTO SÓ É ISSO.

  18. parabens cruzeiro!e para os paulistas e cariocas q so tem muito e papo e conversa fiada .tenham cuidado para nao morrerem de inveja.

  19. Av , Tudo extremamente errado .

    Quem foi o atual campeão da itália?
    Quem foi o atual campeão da Uefa?
    Internazionale de Milan u.u

    Olha ai Os melhores do Mundo : #

    1-Internazionale de Milan (ITA)
    2-Bayer de Munique (ALE)
    3-Schalke 04 (ALE)
    4-Lyon (FRA)
    5-Barcelona (ESP)
    6-Ajax (HOL)
    7-Dynamo Kiev (UCR)
    8-Manchester United (ENG)
    9-Shaktar Donetsk (UCR)
    10-Milan (ITA)

    ! Tá tudo ai !

    Pelo Amor de Deus , Hamburgo em 7 ? AUHAUHAHUUAHHU , Liverpool ? Liverpool nunca ganha nenhum campeonato , Argentinos Juniors Humilha o estudiantes ¬¬ . Arsenal ? liverpool é 10x Melhor que o Arsenal . Manchester United ? UHAUHSAUHSUSAU .

    O melhor time do Mundo é o Inter de Milan

    Por ganhar a Uefa Champions League 2010.

    E Ganhar o campeonato Italiano .

  20. Pra mim:

    1 Barcelona
    2 Real Madrid
    3 Bayern de Munique

  21. vey esses caras que estao falando do cruzeiro, o cruzeiro é o melhor time do brasil sem discuçao por isso para os invejosos que falam mau do cruzeiro , nao tenha inveja do melhor time do brasil e 10 do mundo.

  22. o liverpool deveria star pelo menos em kurto.

  23. Avatar for Thales Azamor samyres silva souza : 10 de novembro de 2010 at 9:19 am

    O CRUZEIRO E O MELHOR TIME DO MUNDO INTEIRO E SEMPRE VAI SER!!!

  24. chuuupa galo
    cruzero 10

  25. HAHAHAHAHAHAHA
    pow o flamengo ai hexa e eles coloca o cruzeiro em decim.

  26. Cuzeiroo haha’ ces olha mto como os times estão atualmente.. logico a tabela é feita por 2009 mais e os outros titulos da decada ? e a TRIPLICE COROA QUE NENHUM TIME BRASILEIRO TEM ?! APENAS BARCELONA E CRUZEIRO TEEM ! mais eu falo meus amigos é das PRINCIPAIS ligas .. ne RECOPA q nem o Internacional tem naum.. recopa é trem pros fracos.. eu falo é TITULO msm ..
    Poco me fudenu se sao paulo ganho 3 brasileiros .. eai ? alguma coisa a mais ?! DECADA meu filho ! tem p ngm naum.. Só CRUZEIRO ! (: desde já agradeço.. (:

  27. povo quer discutir com as tabelas ta FIFA olha ai soo -.-
    ahnão! povo acha q sabe demais .. é osso.. se comformar nee..

  28. issu é choroooooo cachorrada naum chora naum seu timinhu e de segunda divisão
    CRUZEIRO paixão

  29. NOSSA A BAND E A GLOBO CHORAM ESTA…..UM MINEIRO UM DOS MELHORES DO MUNDO!!!!!! E NADA DOS CARIOCAS E OS PAULISTAS!!!!!!!!!!! CHUPA ESTA PILANTRAS!!!!! PUXA SACOS… Ñ ESTAMOS GANHANDO DESTAKE NO BRASIL MAS O MUNDO NOS VER!!!!E ISSO AI MEU TIME KERIDO MOSTRA PRA ESTES TAIS…. KEM SOMOS !!!!!!!!!

  30. CHUPA FRANGAAAAS !!!

  31. eu acho impressionante torcedores sem o menor conhecimento sobre os rankings postar merdas e ainda dizer que foi comprado, em primeiro lugar saiba como funciona o ranking depois comente. A IFFHS conta pontos por vitorias e empates em competiçoes internacionais e nacionais,competiçoes em que mesmo não sendo campeao o cruzeiro faz boas campanhas. Senão como explicar o ranking da CBF que traz o atletico na frente de Inter tri brasileiro 1 copa do brasil,Santos bi brasileiro e 1 copa do brasil e o CRUZEIRO que so tem um brasileiro como o atletico mas ganhou 4 copas do brasil.

  32. faltou o vasco melhor time do brasil !!!!!!!!!!!!!!!!

  33. o palmeiras 8 titulosno brasileirão como naum ta nessa lista o maior campeão do brasil

  34. fala sério;aparece cada uma! atleticano,vascaíno,corinhthiano; saibam que esses times de vcs não representam nada lá fora,por que lá a mídia paulista e carioca não é NADA! (no caso do atletico minero,ele não representa nada nem aqui)… Então respeitem os especialistas e deixem de ser RIDÍCULOS! desde já agradeço.

  35. os únicos que tem moral para questionar são os colorados e são paulinos, pois seus times mostram que são grandes;ZEROOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

  36. pra mim e
    1ºinternacionale de milao
    2ºbarcelona
    3°bayer de munique
    4ºchelsea
    5ºmanshester united
    6ºreal madrid
    7°milan
    8ºporto
    9ºarsenal
    10ºwenner bremer
    11°juventus
    12ºatletico de madrid
    13ºlyon
    14ºinternacionalBRA

    mas pra mim mesmo o melhor do mundo e o vascaoooooooooooo

  37. VVVVAAAASSSCCCOOOOOO

  38. Vasco eh o karalhoo Nunka vii esse vaskinho em lugar nenhum !!!o vasco nao luta por titulos e sim pra nao cair pra 2°divisão de todos campeonatos q disputa !exemplo em todos os campeonatos brasileiros q o vasco disputa luta pra não cair !!

    Da-lhe Mengãoooo !!!!!!!aHH eH Ronaldinho

  39. Voces não sabem nada de ranking mesmo ne,essa tabela ae estaa demonstrando o tima que esta tento o futebol melhor mais bonito e o time mais arrumado em campo, e nao isso ai que voces tao comentando ai de titulos passados e acham que o melhor time do ano e o que ganhou mais titulos passados.
    e so vai aceitar meu comentario ae quem pensa do jeito certo.
    Da-lhe neles Cruzeiro

  40. Só nós mesmo!!!!

    Vai CRUZEIRO…

  41. isto estuindante estas em 4 lugare sous da argentina

  42. Avatar for Thales Azamor joao internacional : 20 de julho de 2011 at 12:17 pm

    o inter deveria estar em primeiro e o sao paulo aqueles moloide deveriam estar em ultimo, ultimo nao o gremio q é o ultimo e o sao paulo é o penultimo hahahaha

  43. cruzeiro!!!deixou para tras os timinhos do brasil kkkkkk!!!!!! zeroooooooo!!!!!!!

  44. o santos é o melhor,pois tem um jogador que não sai do time por dinheiro,esse é o Neymar,se alguem tiver alguma coisa contra é só falar

  45. Santos é o melhor time sempre vai ser , primeiro time do brasil a ganhar libertadores e o ultimo até agora a ganhar os Pelé n saiu por dinheiro e creio qe Neymar tbm nao irár sair só se pagar a multa promizoria : ) depois de Santos certeza qe é o Cruzeiro uns do melhor time do Brasil , nao vem com merda de Corinthians time ruim , nem campo tem nem titulo 😀

    so pra constar Sabe porq o Corinthians nao tem RG ????

    Resposta: porq ele nao tem titulo

  46. a Lista verdadeira é essa
    1 Barcelona
    2 Manchester United
    3 Estudiantes
    4 Cruzeiro
    pq são campeões e vice da liga e da libertadores ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *