Os 10 maiores clássicos do futebol brasileiro
/>
O blog esportivo Pombo sem Asa, ouviu 300 jornalistas ligados ao futebol de 27 estados (incluindo o Distrito Federal) do Brasil para chegar ao ranking dos 30 maiores clássicos e rivalidades do futebol brasileiro:
- Grêmio x Internacional
- Corinthians x Palmeiras
- Flamengo x Vasco
- Flamengo x Fluminense
- Atlético-MG x Cruzeiro
- Corinthians x São Paulo
- Bahia x Vitória
- Paysandu x Remo
- Santa Cruz x Sport
- Palmeiras x São Paulo
Ranking completo neste link

grenal sem duvida
eu gosto mais de corinthians e santos
Sou Corinthiano, mais o grenal é foda os mano fazem guerra.
CAMPINENSE E TREZE??? VOÇES TÃO DE BRINCADEIRA.
CLÁSSICOS MAIORES QUE ESSE AÍ:
ATLÉTICO PR X CORITIBA
VILA NOVA X GOIAS
FORTALEZA X CEARÁ
REMO X PAYSANDU (O MAIS JOGADO DO MUNDO)
GUARANÍ X PONTE PRETA
SANTA CRUZ X SPORT
SANTOS X SÃO PAULO
E O DOIDO VEM COM CAMPINENSE E TREZE.
tu e doido o maior classico do mundo e river plate e boca junior
1° : Fla x Flu
2° : São Paulo x Corinthians
3° : Grêmio x Intermacional
4° : Atlético-MG x Cruzeiro
5° :Botafogo x Duque de Caxias – Timinho Bostafogo
campinensce e 13 e o MAIOR clasico do interior do brasil.
Isso porque voces nao conhecem ainda o maior classico do norte do Brasil, que se chama RIO X NAl, Rio Negro e Nacional do Amazonas
grenal sem duvidas…..
e desde quando fluminense é time
vasco e flamengo
o clássico dos clássicos!!!!!!!!!!
É Claro que aí deveria ter :
Sport x Santa Cruz
Ceará x Fortaleza
Atlético PR. x Coritiba
Santos x São Paulo
Remo x Paysandu
era para ter concerteza FORTALEZA X CEARA seus burros!
CEARÁ X FORTALEZA É SEM DUVIDA UM DOS MAIORES!!!
Sò quem conheçe nosso classico sabe q isso é verdade TREZE X CAMPINESE é o maior clasico do interio do Brasil
Poow…acho q deveria ter o Clássico-Rei Fortaleza X Ceará pq o nome do clássico já diz tudoo!REI!
é o re/pa = Remo e Paysandu com mais jogos
PAPãO
flamengo e vasco é pika mesmo
mais o flamengo sempre leva a melhor
kk
normal
Olha…Quando a cidade de BH se divide no meio e se colore de Azul, Preto e Branco, é fooodaaaaaaa…
O maior clássico do Futebol Brasileiro é???
Cruzeiro x Atlético uma verdadeira Batalha,rostos pitados,os jogadores lutam em campo, o mineirão treme, Dois dos três maiores Bandeirões do Brasil são erguidos, as torcidas cantam como verdadeiros guerreiros e é de arrepiar, isso sim é rivalidade…
Depois acho que…
Grêmio x Internacional
Palmeiras x Corinthians
Flamengo x Vasco
Santos x São Paulo
todo quer ser rival do CORINTHIANS, pq vcs nos invejam, e tbm vcs sao times qualquer eh so um jogo qualquer entre CORINTHIANS e alguns timinhos
GRE-nal mano..o negocio cheg a sair faisca…
olhem no youtube..
e literalmente a torcida do Gremio bota fogo
no estadio deles..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os maiores de todos na minha opinião são: Remo e Paysandu,Gre-Nal e o maior classico do interior do Brasil, é sem duvida nenhuma Guarani x Pinguela(PP).
Só quem presencia ou ja presenciou sabe do que estou falando.
Putz,vey moro no Ceara e tipo Ceara x Fortaleza e um classico muito foda,Gre-nal so da morte,Palmeiras x Corinthians,Santos x Corinthias mas tipo nao vi a necessidade de botar Campinense x Treze .
vasco e flamengo são o maior! a história dos confrontos dos clubes são emosionenete
TREZE X CAMPINENSE é o maior classico do interior do Brasil ainda bem q so da o maior da PB TREZE
se liguem e pare de criticar os nordestinos pois aqui so tem cabra da peste deus e nossa senhora ilumina nossos caminhos aqui na paraiba otreze eno rio concerteza vasco da gama
e ai fernando dou pika para sua mae aquela rabuda dale vascãoo
100 por cento vasco…
E oclássico corinthians e Flamengo, hien/ Esqueceram foi? Sem dúvida esse é o maior do Brasil, porque é entre os maiores times brasileiros.
treze e campinense? o derbi campino tem muito mais rivalidade
realmente vocés naõ conhece o nosso classico,campinense vs treze,é demais 40.000 pessoas é pouco,respeite a pb e o nordeste,raposa é peso.
pô o grenal é o clássico.outros tambem tem valor como atletiba,e galo x cru,fla x flu.bahia x vitória, sport x santa.o resto é resto.
a globo que iludir o brasileiro para que pense que o flamengo e vasco seja o maior classico do brasil, a fins de negocio já que baba o clube da gavea publicamente e seus torcedores,e sinceramente este clube não teria ou não tem a maior torcida do brasil se não pela mão da globo, já que passa todo o seus jogos na tv, no nordeste é assim, e o povo se for besta cai nessa.grenal é o maior do brasil.
vcs não conhecem sampaio x moto club- maior do maranhão
Acho que classico é Verdão x timinho.kkkkkkkkk
inter e gremio conserteza o inter pq é meu time do S2 e gremio porque eu gosto de ver o inter ganhar dele 😛
É claro q o maior do Brasil é flamengo x Vasco,esse clássico é conhecido como clássico dos milhões! E a rivalidade é coisa de louco… Paz no futebol essa .
ow vcs esquecerão do santos
o maior classico é
SANTOS X PORTUGESA SANTISTA
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
dois times pequenos acabo de se campeão da liberta e nem assim é importante
até campinense x treze
é classico
Sem dúvida o maior clássico do Brasil é Cruzeiro e Atlético-MG
treze e campinense é o maior do mundo porra moi de comedia…
pra mim os melhores classico do futebol brasileiro é!!
Corinthians x Palmeiras,São Paulo,Flamengo,Internacional,Grêmio,Vasco,Santos,Botafogo,Cruzeiro,Atlético Mg,Atlético Pr,Curitiba,Fluminense entre outros Clube do Brasil todos é contra o meu Corinthians é emprecionante como o S.C.Corinthians Paulista é odiado nesse Brasil só kem é Corinthiano mesmo pra torce graça a Deus q meu Corinthians é muito grande doque os outros e tem pra mim a maior torcida nesse Pais pq essa pesquisa q fala q os urubu é maior fala sério os tempo são mais moderno antes os times carióca era visto muito no nordeste e os nordestino cada um um tem seu time usa o Flamengo como segundo time ai fica fassio já kem é Corinthiano é corinthiano de verdade não tem o segundo time como os Flamenguista tem é isso q eu falo!!
TREZE X CAMPINENSE
MAIOR DO INTERIOR!
PORRA DE DERBY
RESPEITEM O TREZE MUNDIÇA
com certeza você deve ter esquecido do sport x santa cruz é m dos melhores clássicos do Norte e Nordeste.
o melhor publico de estaduais do brasil santa cruz e sport,e o cara bota treze x campinense,esses dois timinhos não tem nem torcida.tjs ate morrer,voces nunca viram sport x santa cruz ai voces ve o que e classico
com certeza o grenal diz bem o que é uma rivalidade de verdade…perto disso axo que é o derbi la de campinas guarani x ponte preta o bixo pega os estadios sao muito proximo um do outro metros separamm!! mais igual grenal naum tem incomparavel!!
Com certeza Fla-Flu é o clássico mais emocionante do Brasil e se duvidar até do mundo* . As emoções vão sempre a flor da pele .
sem duvida o maior classico e o grenal pela rivalidade e pela vontade que os dois times jogão
Vocês estão de brincadeira Flamengo e Vasco pode ser maior classico lá no Rio porque o maior do Brasil sem dúvidas é Palmeiras E Corinthians.
vcs são loucos campinense e treze até os classicos do nordeste são melhores meu deus do céu
a e concordo com daniel corinthians e palmeiras é o maior da amrica latina
respeitem as torcidas nordestinas, vejam a media de publico de seus times, times de cidades com milhoes de habitantes colocando 10 mil de torcedores e acham que e muito, no futebol paraibano, quando joga campinense ou treze com qualquer time eles colocam facil quatro a cinco mil torcedores e olhe que a torcida e mascarada para não dar muito dinheiro para uma federação vagabunda que temos aqui, onde uma familia manda a trinta anos. então coloquem torcida no estadio e vejam o raking