As 10 Maiores rivalidades do futebol mundial


A Rede americana CNN publicou uma lista com as dez maiores rivalidades mundiais, segundo a empresa. Lí no globo esporte e a dica foi do amigo Diego Bianchi  pelo orkut.

1º. Celtic x Rangers, Escócia
2º. Lazio e Roma, Itália
3º. Boca Juniors x River Plate, Argentina
4º. Al Ahly x Zamalek, Egito
5º. Galatasaray x Fenerbahce, Turquia
6º. Olympiakos x Panathinaikos, Grécia
7º. Red Star Belgrade x Partizan Belgrade, Sérvia
8º. Wydad x Raja Casablanca, Marrocos
9º. Corinthians x Palmeiras, Brasil
10º. Peñarol x Nacional, Uruguai

Deixe um Comentário

Comments

  1. Cara, se vcs, gaúchos, considerarem que o RS é um país (como o consideram) é sim a maior rivalidade do país…
    Agora, vir me dizer que do BRASIL meu amigo? vcs tão de brincadeira né? Vai em GO ve se acha um colorado ou gremista… vá pro NO e veja se encontra um, pô pode procurar pelo país inteiro que vai achar poucos! no PR e SC pode até ser que ache um pouco mais, mas fora do sul vcs não são absolutamente NADA!

  2. rafa acho que tu não sabe o que e um grenal

  3. Mas vcs,fora de são paulo não e tambem um barça ,checa a história do teu time para o meu só para ti dzer eu sou cooooooooooloradooooo.

  4. pô e real e barça no conta ?
    porra eles deixarasn de ser simples rivais e hj sao inimigos
    pra vcs terem uma ideia no santiago bernabéu nao se houve musicas da Shakira por ela ser namorada do Piqué
    Pra mim essa é a maior rivalidade do mundo sem duvida nenhuma

  5. Quem é tu rapa pra falaa?!
    Cara, se vcs,Pauslitanos, considerarem que SP é um pais(como o concideram) é sim a maior rivalidade do país…
    Agora, vir me dizer que do BRASIL meu amigo? vcs tão de brincadeira né?
    Cai em GO ce se acha um São Paulino ou Palmeirense…vá pro NO e veja se encontram um, pô pode procurar pelo país inteiro que vai achar poucos! no RJ e PR pode até ser que ache um pouco mais, mas fora do Sudeste vcs não são absolutamente NADA!

  6. Concordo com todos, mas curinthians e palmerdas. Puta merda, no brasil existem outros clubes que dão muito mais rivalidade que isso. Grenal, Flaflu… por exemplo.
    Se for pela maior quantidade de marginal torcedor, ae vale, mas não a maior rivalidade.

  7. Avatar for Thales Azamor o analisador de burrice : 18 de novembro de 2011 at 12:05 pm

    concordo com vocês, mas a questão rivalidade não é pela quantia de torcedores que cada time tem,mais sim pela rivalidade entres os clubes,por exemplo atlético paranaense e Coritiba são dois clubes que não tem uma grande torcida,mais em questão de rivalidade no brasil,para mim é a maior.

  8. seus merdas vcs não sabem nada de rivalidade é claro q é palmeiras e corithians.

  9. O Classico Palmeiras x Corinthians ( DERBY ) É o maior rivalidade do futebol Mundial, não se compara a Inter x Gremio eu sou de RS mais moro em SP . A rivalidade entre PALMEIRAS X CORINTHIANS é algo fora do normal.

  10. rafa. Tu não sabe o que é um GreNal. No RS ou tu é Colorado ou tu é Gremista. É muito raro encontrar alguém que nasceu no RS e não torce para um desses dois times. Por isso a rivalidade é tão grande. 😉

  11. O grenal foi eleito por outras fontes o maior clássico do mundo! Num intercambio um tunisiano me falou, o cara intende tudo de futebol!

  12. Avatar for Thales Azamor o analisador de burrice : 10 de dezembro de 2011 at 2:50 pm

    lógico corínthians e palmeiras é a maior rivalidade,só se for na malocagem e marginalidade e burrice em torce para uns times desses tchau fui .

  13. Grenal é muito mais clássico. Não precisa se campeão, só tem que vence o grenal. esse é o objetivo do ano nos dois clubes.

  14. Grenal… KKKKKKKKKKK
    Corinthians e Palmeiras estão entre as 4 maiores torcidas do Brasil (Junto ao Fla e ao SPFC). Entendeu agora a diferença? 😛

  15. Com certeza é Celtic x Rangers, pois ultrapassa a esfera do esporte, atinge a religião e política. Rangers(Protestantes e prós Reino Unido) e Celtic(Católicos e contra o Reino Unido)!

  16. A maior rivalidade é o grenal,em SP e No RJ a rivalidade é dividida entre 4 clubes,aqui são 2 torcidas loucamente apaixonadas pelos seus Clubes,tds aqui torcem ou pra grêmio ou pra inter,por isso de 10 pesquisas de rivalidade grenal ganha 7,é o maior longe,mas mto longe do segundo(COR x PAL).

  17. Pô!!! corinthians e palmeiras???
    q piada ta loko!!!!!!!
    será pq os dois são campeões da libertadores e do mundo?

    e na frente de fla-flu, gre-nal, sem contar barça e real!!!!!!!

    coisas q só os paulistas tentam ser !!! mas jamais serão!!!!!!!!!!!!

  18. Rafa. Preste atenção, se não enteder eu desenho para você. O fato de não ter gremistas ou colorados em GO não quiz nada. SOMOS CAMPEOES DO MUNDO e DA LIBERTADORES TAMBÉM. Já diz numa canção.

  19. Palmeiras e Corinthians? HUIFHDSUIHFDUSIHFUIDSHUIFHDSIUHFDSIUHFDIS
    Os caras nunca vieram pro RS num dia de greNAL e vem querer falar besteira. A rivalidade entre Inter e Gaymio tem mais de 100 anos, sempre foi uma verdadeira guerra. O greNAL faz parte da vida de cada torcedor, é impossível um dia que não haja pelo menos UMA discussão entre um colorado e um gaymista, seja no trabalho, escola, em casa e afins. Os dois estádios são extremamente próximos, as duas equipes tem títulos muito parecidos, jogadores que trocaram uma equipe pela outra, o numero de torcedores em determinados locais… cara, não falem merda. A grandeza das duas equipes aumenta ainda mais a rivalidade. Como já disseram, não importa quem é o campeão, o que importa é vencer o greNAL. Corinthians e Palmeiras? Cadê a rivalidade? A “bronca” das duas equipes é a do Parmera dizer que o Curintia nunca ganhou a Libertadores e os curintianos revidarem chamando os parmerense de porco. É uma rivalidade criada pela mídia, assim como tudo que vem do eixo RJ-SP.

  20. Na verdade só boca x river, corinthians x palmeiras , nacional x penãrol são grandes rivalidades e tambem faltou inter e gremio que é maior que todas essas ai.

  21. rafa nao sabe ele deve ser uma coitado mental que nao sabe nada goias nao tem nem futebol kkkkkk vem aqui olha a pauleira pra mim a maior rivalidade do mundo e racing x indepedinte vai la so pra ve

  22. o que adianta Corinthians e Palmeiras terem juntos quase 50 milhões de torcedores e nenhum deles,terem visto o seu time ser campeão mundial?kkk,Me desculpe torcida corinthiana,mas primeiro tem q se ganhar uma libertadores,coisa que os dois grandes do sul possuem e vcs…E não se escapem palmeirenses,juntamente ao seu rival,vcs possuem a maior rivalidade,bandidagem e criminalidade do Brasil!!

  23. o maior classico mesmo é o Goias e Vila todo ano dá pelo menos umas 10 mortes entre as torcidas eu acho que nunca ouvi falar de mrte causada por torcedores do gremio ou do inter em classicos se ligeuem essa lista reflete o que a globo quer que nós e que os outros mundo afora pensem eu parabenizo a band e a record que valorizam o futebol a globo coloca o time onde ela quer pois ela e a cbf só podem ser parceiras esse bando de são paulino, gremista, colorado, curintiano e palmeirense e flamenguista faz com que mentes fracas achem que só existem futebol nesses lugares.

  24. Pra quem mora em SP e no brasil sabe que Corinthians x Palmeiras é o Maior do País , sem mais!

  25. ATENÇÃO:
    O TEMA É MAIOR RIVALIDADE. E NÃO QUANTIDADE DE TORCIDA.
    ENTÃO SE TRATANDO DE RIVALIDADE NINGUEM BATE O GRE-NAL.

  26. Avatar for Thales Azamor Giannini Pereaira : 1 de março de 2012 at 12:35 am

    Po! Nada a Ver , kd O Clássico dos Milhoes Vasco x Flamengo ? , Real M. x Barça , Listinha Nada a Ver Essa eim !

  27. A rivalidade de corinthians e palmeras acabou faz tempo não sei que rivalidade é essa fala sério

  28. Sem duvidas o Grenal, quem já esteve perto pra sentir o que é realmente pode falar. Porto alegre é a unica cidade do Brasil que reúne 2 campeões mundiais. RS se divide em 2 torcidas com os mais importantes títulos que um clube de futebol pode conquistar. Corinthians e Palmeiras???Ta de brincadeira né..

  29. Palmeiras x Corinthians é o maio do Brasil.
    Moro em Mato-grosso e posso dizer que aqui torcedor de time paulista é a maioria.

  30. Ponte e guarani em campinas
    Corinthians e São Paulo, que Palmeiras que nada!
    Ba x Vi
    Come x Fogo em ribeirão preto
    Ca x Ju em Caxias
    fla x Vasco
    Gre x Nal em PoA
    Avaí x Figueira em SC
    Cruzeiro x Atlético
    Atle x Tiba no PR

    sai faísca nissaí

  31. Realmente esqueci de Vila e Goiás, Ceará x fortaleza ,Sport x náutico x Santa ….sculpaí!

  32. nunca assistirão no maraca vasco x flamengo…
    sem mais…

  33. Porto Alegre é uma das unicas cidades do mundo que tem 2 campeões mundiais!!E essa pesquisa é sobre maior rivalidade e não sobre clássico com maior n° de torcedores se for assim qlqr clube grande do RJ q jogue contra o Flamengo esse jogo passa a ser o maior clássico do pais!!!!

  34. É um absurdo o FLA X FLU não aparecer nesta lista.Sinceramente não dá pra fazer uma pesquisa como essa.Cada um tem a sua opinião mais para um clássico que é considerado:
    * O mais charmoso do Brasil;
    * O clássico brasileiro mais conhecido na Argentina;
    * Já vi Milton Neves(que é santista) dizer em seu programa que é o maior clássico do Brasil;
    * O clássico que colocou o maior nº de pessoas dentro do Maracanã(183 mil pagantes no CARIOCA-63).
    * A palavra FLUMINENSE aparece no hino do FLAMENGO;
    * Isso sem contar que o FLAMENGO surgiu através do FLUMINENSE.
    Ou seja,Pode juntar COR X PAL,CRU X GALO,GRENAL e FLA X VASCO que não fazem o FLA X FLU.

  35. A questão não é quantidade de torcidas ou títulos, a verdade é que Palmeiras x Corinthians já é uma rivalidade que vêm desde a década de 30 qdo o palmeiras ainda se chamava Palestra Itália, as duas torcidas se odeiam… torcedores da mancha ano passado jogaram um corintiano no rio tiete e o cara morreu. Sem contar das vezes que sai tiro fora do estádio, das incontáveis brigas no pacaembu, palestra itália e etc… até existe uma rivalidade entre São Paulo X Corinthians mas o pau come msm é qdo a mancha e a gaviões se trombam pq eles não se suportam é coisa de louco, sinistro.

  36. A maior rivalidade do Brasil é a do GRENAL..
    Pois sou gremista e ja vi um grenal bem de perto..
    Tu entra no Olimpico ou no Beira-Rio tu sente aquela vibraçao da torcida..
    Tanto a Geral do Gremio como a Popular do Inter a festa é grande..
    He pessoas se provocando,no trem quando se encontram é só xingao..
    Paulistas,cariocas,goianos e etc,para vcs quererem falar de rivalidade primeiramente vem e assistam a um grenal de perto;

  37. O que eu não entendo , é que na enquete sobre qual é o maior clássico do Brasil , Vasco da Gama x Flamengo estão em primeiro lugar , pq Corinthians e Palmeiras estão nesta lista ?

    MANIPULAÇÃO , VCS PAULISTAS ACHAM QUE O MUNDO ESTÁ CENTRADO EM VOCÊS
    1 Real Madrid x Barcelona
    2 Boca Juniors x River Plate
    3 Lazio x Roma
    4 Manchester United x Liverpool
    5 Vasco da Gama x Flamengo
    6 Nacional x Peñarol
    7 Porto x Benfica
    8 Palmeiras x Corinthians
    9 Internazionale x Milan
    10 Galatasaray x Fenerbaçe

  38. Aí , o Luger , disse que pode juntar Fla x Vasco , que não se pode comparar a um FlaxFlu , é um retardado mesmo , o Clássico dos Milhões (como é chamado o confronto entre Vasco x Flamengo ) , é considerado o MAIOR do Brasil , pois o Vasco , dos times do Rio de Janeiro , está mais próximo de alcançar o número de títulos IMPORTANTES que o Flamengo tem , veja a comparação entre Vasco da Gama e Fluminense :
    Campeonatos Brasileiros :
    Vasco 4
    Fluminense 3

    Copa do Brasil
    Vasco 1
    Fluminense 1

    Copa Mercosul
    Vasco 1
    Fluminense 0

    Copa Libertadores da América
    Vasco 1
    Fluminense 0

    Campeonato Sul-Americano de Campeões
    Vasco 1
    Fluminense 0

    Não levei o Campeonato Carioca e nem o Torneio Rio-São Paulo , pois são títulos de menor expressão
    Em número de títulos importantes o Vasco tem 4 a mais do que o Fluminense !

  39. Meu Deus, eu nunca li tanta bobagem, RIVALIDADE é esta a questão, vcs por acaso sabem oque é um estado inteiro ser colorado ou Gremista? nao é q nem no resto do brasil q os caras nao tem time e sao flamenguistas, 10% dos baianos torce para o bahia pq os outros 90% torcem para o flamengo, isso é nao ter patria, nao ter bairrismo, e nao valorizar a terra natal, independente de titulos, assim se constroe uma rivalidade, acima de tudo em 1° lugar defendendo o estado, e nao reverenciando os times de fora! No Brasil óbvio Grenal!saudaçoes Tricolores!!!!

  40. Eu acredito que a maior rivalidade do país é corinthians x palmeiras, o fato é que nesse clássico já houve mais de uma vez morte entre as torcidas, e não há dúvidas de que o palmeiras e corinthians são os times mais odiados do país.

  41. Seus idiota vcs são uns idiota, classico não tem nada a ver com com titulos, o importante é ganhar aquele classico para as torcida, porrra de grenal, desde o inicio do futebol o classico mundial e brasileiro é pal*cor, são as maiores torcida do brasil e do mundo! Sou de pernanbuco aqui a maiores torcidas e as maior rivalidade é náutico * xsport, logo depois é palmeiras e curintias!aqui não tem gremista e só vir um colorado, carioca aqui não existe! Porra velho aqui é pernanbuco aqui tem transmissão ao vivo na globo nordeste ( é a globo pernanbuco) o campeonato pernanbucano aos domingos 4h e as quartas 22h! Saudassões alvirrubras e palmeirenses! Se liga otarios ninguem pode mexer com a turma da Fanáutico e mancha verde, a vingasa tá perto aguadem gaviões em dobro!!! Pá

  42. sao paulo x corinthians vai toma no cu seus gauchos metido a besta vcs nao sao porra nenhuma gaucho aqui tem fama de bicha vou ai no sul comer estas delicias de mulheres o maior classico e sao paulo e curinthians palgayras e florinthians sao paulo e palgayras e ja era fila da puta e carioca e tudo cu racA do caralho vagabundo safado morre seus merda que porra mano ja era maluco

  43. sao paulo e corinthians palmeiras e corinthians sao paulo e palmeiras ponte e guarani santos e corinthians bota fogo s,p e comercial la no grenal nem briga tem caralho este gayucho fala muito

  44. corinthians x sao paulo flamerda e vascu cruzeiro e atleticu flamerda e florminense goiabas e vila nova corinthians e palmeiras e por ultimo gaymio e inter

  45. palmeiras e corinthians ´w o maior classico da historia vcs gauchos gosta e de outra coisa

  46. sao paulo e corinthians la no sul nem briga sai dia de grenal

  47. Avatar for Thales Azamor Jonaathan - SCCP : 17 de abril de 2012 at 8:34 pm

    concerteza cesar , nos ultimos 2 encontros entre corinthians x palmeiras foram 3 ow 4 mortes entre aqueles chamados “torcedores” , gosto de rivalidade e considero o palmeiras como meu unico rival até pela semi-final da liberta de 1999 , a partir dai começo , mas sou a favor da rivalidade apenas sobre as 4 linha , e nada a mais! Paz no futebol.

  48. Avatar for Thales Azamor Ricardo Tricolor : 18 de abril de 2012 at 5:52 pm

    Gre-Nal ???? hahahahaha calaboca gauchada, vem pra Sampa ver Corinthians VS Palmeiras no Pacaembu ou Corinthians VS Sao Paulo no Morumbi pra entender o que é rivalidade.
    É tanta violencia que ninguem tem coragem de ir em classico vestindo a camisa do time adversario, tem que ir escondido e por lá, ou em banca grande. O Corinthians liderou uma pesquisa recente entre “mortes” no futebol. Essa rivalidade do sul ai não passa de ‘cantoria’ rsrs. Vem pra Sampa pra entender!

  49. Avatar for Thales Azamor Ricardo Tricolor : 18 de abril de 2012 at 5:59 pm

    Em Sao Paulo a coisa é tão feia que Mancha Verde, Gavioes da Fiel e Independente combinam brigas atraves de site de relacionamentos. Comemoram mortes na internet, a coisa é feia mesmo… Bom, pra vcs terem uma idéia, compara quantos habitantes tem Sao Paulo (17 milhoes de habitantes) e Porto Alegre (1 milhao e meio – menos que CAMPINAS !!!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *