As 10 Maiores rivalidades do futebol mundial


A Rede americana CNN publicou uma lista com as dez maiores rivalidades mundiais, segundo a empresa. Lí no globo esporte e a dica foi do amigo Diego Bianchi  pelo orkut.

1º. Celtic x Rangers, Escócia
2º. Lazio e Roma, Itália
3º. Boca Juniors x River Plate, Argentina
4º. Al Ahly x Zamalek, Egito
5º. Galatasaray x Fenerbahce, Turquia
6º. Olympiakos x Panathinaikos, Grécia
7º. Red Star Belgrade x Partizan Belgrade, Sérvia
8º. Wydad x Raja Casablanca, Marrocos
9º. Corinthians x Palmeiras, Brasil
10º. Peñarol x Nacional, Uruguai

Deixe um Comentário

Comments

  1. cadê o grenal o mair classico do brasil e do mundo

  2. Leiam a lista com atenção e verão que o unico clássico brasileiro é Palmeiras x Corinthians.Sinal de que os outros clubes não existem.

  3. Parei de ler em CNN americano não entende nada de SOCCER…
    GREnal é o 1º

  4. Gremio vs Internacional
    Flamengo vs Vasco
    Corinthians vs Palmeiras
    Boca vs River
    Celtic vs Rangers
    Barça vs R.Madrid
    Galatasaray vs Fenerbahce
    Bahia vs Vitória
    Flamengo vs Fluminense
    Cruzeiro vs Atlético

    Minha opnião… faltam os clássicos da Inglaterra ,mas eles tem um sangue muito frio, acho que falta emoção pras torcidas de lá…

  5. Avatar for Thales Azamor Alisson Michael Rambo : 26 de setembro de 2009 at 8:44 pm

    Ata voces tao de brincadeira,porque voces nao vem ver um GRE-NAL
    aqui no OLIMPICO dai voces vao ver quem vai ficar em PRIMEIRO……….

  6. Cade o ManUnt vs Man City???

  7. A Maior rivalidade do Brasil e uma das maiores do mundo:

    – VASCO X FLAMENGO
    O clássico que possui mais titulos do futebol carioca e do brasil.

    historia de confrontos equilibradissimas.
    confrontos: 348
    vitórias vascaínas: 123
    empates: 91
    vitórias flamenguistas: 134
    gols do vasco: 466
    gols do flamengo: 477

    O Clássico dos Milhões

  8. Só faltou o classico grenal que isso como foram esquecer um dos maiores classicos do mundo só quem ja viu que pode dizer como esse classico é demais

  9. nego fica citando os times do rio, nao tem cabimento, no rio sao 4 times grandes, as rivalidades vao mudando de acordo com as decadas, inicialmente a maior rivalidade no rio era fluminense e botafogo, dps botafogo e flamengo, dps flamengo e fluminense, ae flamengo e vasco… e por ae vai… nunca houve uma rivalidade sempre entre as mesmas equipes, nego nasce ontem, nao conhece nada da historia e fica dando chilique ae. e se vc ta subestimando essas rivalidades de times q voce nem conhece, da uma pesquisada na net, hj em dia é tao facil, vai no google, digita la – celtic x rangers…

  10. Fla x Vasco é o meior e melhor clássico do Brasil. Aqui no Amazonas só se fala nele.Ningúem fala nos outros clássicos. É de parar Manaus.Coitadinho dos outros. Mesmo porque outros times aqui não tem torcida.

  11. Seem Duvida o Maior Classico è o GRENAL na importa oque dizem de ser so la no Sul nda disso importa se fosse assim poim intaum FLAFLU jogar no Olimpico em porto Alegre da na mesma pq isso e entre Regiões, Essa lista é uma merda…Boca Juniors x River Plate isso siim tbm é Rivalidade Torcida sabe torcer n é como no Brasil Torcida Mediucre Igual torcida Argentina n existe a Do Grêmio é a que mais parece acho qe todos os times Deveria Adotar o Modo de Torcer Argentino
    Fuuiii…

  12. a maior rivalidade do mundo é portuguesa santista vs santos palmeiras e corinthians é mais coisa do passado, o são paulo está mais rival do corinthians atualmente do que o propio palmeiras.

  13. falo sério galera a maior rivalidade tem que ser brasileira e gaúcha e brasileira!!!!GRENAL!!!

  14. alguns dos maiores classicos do mundo
    gre-nal -brasil
    fla-flu -||
    boca juniors x river plate -argentina
    braça x real madrid -espanha

  15. vasco X flamengo sem duvida nenhuma

  16. Só quem é Corinthiano sabe que o bicho pega qdo joga contra a porcada,grenal perdeu a credibilidade qdo eu vi torcedores do inter gritando gremio na penultima rodada do brasileirão..ridiculo! aqui em sp nunca a torcida do timão ou a da porcada ia gritar o nome do rival,pra mim essa lista esta certa,mas eu mudaria algumas posiçoes…e pra qm não sabe partizan e red star é muitoooo tenso

  17. a maior rivalidade do mundo é o GRENAL!!!!

  18. mas q merda de lista é essa. oqq a CNN dos USA tem a ver com futebol!!!!!os kras sao uns bando de gringos malukos!!! n sabem o qq eh futebol!!kde real x barça kralho!!!Eu nunca fui ver um Grenal, mas pelos commentarios,da pra ver q eles desbankao ateh esse times da Escocia!!
    1-Boca -River
    2-Barça-Real
    3-Milan- Inter
    4-Gre-Nal
    5º. Galatasaray x Fenerbahce, Turquia
    6-Corinthians x Palmeiras, Brasil
    Eu sou AMERICA DO SUL NA VEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. noous.. BARCELONA E REAL MADRID ñ entram? ><

  20. Com Certeza a maior rivalidade do mundo é o GRENAL!!!!!!

  21. Porra cadê O GRENAL sem duvida nenhuma que esse clássico e um dos maiores de todos os tempos,mas colocar time das Arábias,Alemanha,aí não dá né valw

  22. Eu vejo muita gente falando que Palmeiras x corinthians não é a maior rivalidade, porque nas cidades de Porto Alegre e Belo Horizonte só existem dois times grandes.Exatamente por São Paulo ter três times grandes(mais o Santos que é de outra cidade mas também é rival)e o Dérby Paulistano sempre ser lembrado, é porque existe muita rivalidade, conheço bastante gente por aí, e a maioria fala que igual a Palmeiras x corinthians não existe.Vasco x fla, fla x flu são imensas rivalidades também, mas igual ao Dérby não existe.
    E outro clássico com imensa rivalidade que não foi citado é Racing Club x Independiente, pra mim esse sim é o maior da Argentina.
    Saudações Palestrinas.

  23. SHAUSHASUAHSUA ²
    Muito engraçado ver os outros torcedores nervosos.
    Fala sério, a rivalidade entre Palmeiras e Corinthians já é notado no mundo, imagine aqui no Brasil. Jogos entre o verdão e a Favela param a cidade, meus amigos.

  24. no brasil,o grenal é o clássico de maior rivalidade,sem comparaçoes.o segundo é cruzeiro e atlético mineiro,esses quatro times,só sao rivais de um e do outro,nao é como no rio ou em sao paulo q a cada dia tem um,como:palmeiras x sao paulo x santos e x corinthianse no rio q é: bota fogo x flamengo x vasco e x fluminense,o grenal é muito mais rivalidade,pois se concentra em só dois times como tb cruz. e atl.mineiro.
    o GRENAL é sem dúvida o clássico de maior rivalidade do brasil e um dos maiores do mundo.

  25. Se Palmeiras e Corinthians nao e o maior classico brasileiro,
    por que os outros nao sao reconhecidos?????????
    E a CNN e uma empresa internacional, assim sendo muito bem relacionada com pessoas de conhecimento de deversos esportes assim como futebol e em areas do mundo sendo muito bem influencia.
    Mais realmente deve ser dificil nao ver seu time nessa lista, mais se não fosse assim, não haveria a saudavel discução sobre futebol.
    intao…
    vai chupando grenal, fla x flu, cruzeiro x atl. mineiro, i todo o resto que estao puto achando que classico!!!
    hahahahahaha

  26. Veja o motivo

    Maior goleada do confronto: Palmeiras 8×0 Corinthians (5 de novembro de 1933)

    Goleiros mais vazados:
    Oberdan – Palmeiras: 68 gols em 34 jogos
    Ronaldo – Corinthians: 53 gols em 37 jogos

    Em maio de 2007, o clássico completou 90 anos de história.

    Estatísticas:
    327 partidas
    118 vitórias do Palmeiras
    112 vitórias do Corinthians
    97 empates
    Gols do Palmeiras: 481
    Gols do Corinthians: 441

    Maiores Públicos:
    Palmeiras 1 a 0 Corinthians, 120.522, 22/12/1974.
    Palmeiras 4 a 0 Corinthians, 104.401, 12/06/1993.
    Corinthians 1 a 0 Palmeiras, 102.939, 31/08/1977.

    Intenderam???

  27. a lista ta certa o maior clasico do brasil é mesmo palmeiras x corinthians.agora grenal a ta de brincadeira, só si for em jogo de botão.

  28. esta lista esta de sacanagem…palmeiras e corinthians q é o maior clasico do mundoOOoo…

  29. 1 Grenal ( Indiscutível, http://es.fifa.com/classicfootball/stories/classicderby/news/newsid=1081676.html#un+siglo+gre+nais )
    2 Boca x River
    3 Peñarol x Nacional
    4 Real x Barça
    5 Fla x Flu

  30. essa lista é indiscutivél esta correta mesmo
    o maior clasico do brasil é palmeiras e corinthians e voçes gauchadabandos de viados estão com dor de cutuvelos poque esses timinhos de merdas de voçes não estão na listas.

  31. Avatar for Thales Azamor william GALOUCURA : 25 de janeiro de 2010 at 2:57 pm

    kd Atletico-MG x Cruzeiro?
    Grêmio x Internacional?
    Vasco x Flamengo?

  32. so pra te uma ideia o GRENAL foi eleito o maior classico e com mais rivalidade.
    E nem vem com essa de timeinho de merda por que esse corintias do kct nem pra ganha uma libertadores consegue timão nunca sera, e esse palmeiras sofredor fico varias rodadas em primeiro acabo em quinto fora da libertadores então não fala nada de corintias X palmeiras por que não são ninguem 😉

  33. Não concordo com essa lista…corinthians x paumeiras não merecem estar ai,eu colocaria o grenal,sou catarinense e ja morei em são paulo e porto alegre,nem se compara,la no sul se respira grenal,um mes antes do classico só se fala nisso,torcedores se matam,dirigentes dos clubes “profissionais do futebol” ficam se jogando indiretas nas coletivas entre outras coisas absurdas…não to falando que se trata de um dos 10 maiores classicos do mundo,mas sertamente é muito mais rivalidade que corinthians x paumeiras,ja fla-flu ou flamengo e vasco eu não conheço de perto e não posso opnar!
    Peñarol x Nacional tbm não deveria estar na lista,só esta pq se trata dos dois maiores clubes do uruguai,assim como o classico paulista só estar ai por ser de são paulo (onde esta toda midia,e tem repercurção maior que os outros)mas o assunto é rivalidade e não repercurção.

  34. o pessoal do sul estao confundindo as coisas, ñ e o que vc’s acham, mais sim o que é.
    i rivalidade ñ e obtida por morte, ameças, dirigentes saltitantes, e feita por historia, comquistas, duelos de verdade, qnd ouve um grenal na semi-final da libertadore.
    e que os outros torcedores nao sabem o que significa palmeiras e corinthians.
    se vc for no acre tem palmeirences e corintianos.
    nos jogos da seleção so ve bandeiras do palmeiras e corinthians. alias o palmeiras ja represento a seleção brasileira.
    e so para e pensar ok.

    i paLmeiras e com L ñ com U.
    hehe

  35. 27/01/2010

    Foi um dia para entrar na história dos dois clubes. Um dia que será lembrado por todos que estiveram presentes no Salão Nobre do Palmeiras nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro. Exatamente às 12h10, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, entregou ao presidente do Corinthians, Andrés Sanches, uma bandeja de prata para homenagear os 100 anos do nosso maior rival.

    Na placa, o texto:

    “Ao longo do século XX, o futebol tornou-se o esporte com maior poder de mobilização do mundo. Essa paixão que enamora bilhões de pessoas se espalhou por todos os cantos do planeta. Mas, como em nenhum outro país, o Brasil fez dessa paixão a sua marca registrada, acabando por tornar-se a maior referência desse esporte. A história e a trajetória do Sport Club Corinthians Paulista foram fundamentais para que o Brasil se tornasse a referência que é hoje.

    O Palmeiras se sente orgulhoso por ter estabelecido com o Corinthians o mais tradicional e importante encontro de nosso futebol, o “Derby”, um dos maiores clássicos do futebol mundial. Nos sentimos honrados em prestar essa homenagem ao nosso maior rival.

    Nossos votos de vida longa de toda a nação palmeirense.
    Corinthians, cent’anni!
    Sao Paulo, janeiro de 2010.

    Homenagem da Sociedade Esportiva Palmeiras ao Sport Club Corinthians Paulista na celebração de seu centenário.

    Ao entregar a placa ao presidente do Corinthians, Belluzzo lembrou a importância do clássico no cenário mundial. Andrés Sanches enfatizou o respeito mútuo que existe entre as duas equipes. Ademir da Guia e Rivelino, presentes ao evento, falaram sobre o jogo entre as duas equipes que mais marcaram a vida deles como jogadores. E foi de Rivelino a frase que melhor traduziu a homenagem. “Às vezes tenho a impressão que o mundo vai acabar a qualquer momento tamanha a violência que assistimos diariamente. Só posso agradecer e parabenizar o Palmeiras por este gesto, esta homenagem, que mostra o respeito que existe entre estes dois clubes. Que este momento sirva de exemplo a quem procura no futebol apenas um motivo a mais para praticar a violência.”

    A cerimônia histórica reuniu os dois presidentes e dois dos maiores ídolos de Palmeiras
    e Corinthians.

    So pro resto dos torcedores intenderem um pouco mais.

  36. faltou a policia e os bandidos

  37. ta errada essa lista tem classico da arabia nela e naum tem um grenal real e barça ponte e guarani……….

  38. flaflu e grenal ja decidiu oq?
    estadual?

  39. o maio calassico é franco da rocha x francisco morato

  40. Rivalidade de Vasco x Flamengo >>>>> Gre-nal

  41. Quem fez a pesquisa esta muito restrito aos clubes europeus.Certamente não foi alguem que conhece futebol. Já se sabe a muito tempo que em Porto Alegre jogador colorado não veste azul e vice-versa. Em semana de grenal os animos se acirram. Entao estou convencido de que o grenal e o maior entre todos em termos de rivalidade. Que a mesma seja saudável e nao violenta. Abraços de um bom colorado.

  42. cadê o vas x fla?
    esse post é sem sentido

  43. A lista está certa.

    Clássicos como Celtic e Rangers, Estrela Vermelha e Partizan são considerados praticamente uma guerra.O jogador brasileiro Cléo saiu do Estrela Vermelha e foi para o Partizan e na interenet tem a certidão de obito do jogador pq os torcedores do red star querem matá-lo.

  44. E mais…

    Clássicos como FlaFlu e GreNal só decidiram capeonatos estaduais, já Palmeiras e Corinthians decidiram campeonato brasileiro e semifinal de libertadores.

  45. kkkkkkkkk????? nao tem o que se discutir as tres maiores rivalidades sao vasco x flamengo palmeiras x corinthians
    inter x gremio…??? ok galera…????

  46. com certeza as tres maiores rivalidades do brasil sao vasco x flamengo palmeiras x corinthias inter x gremio ok galera…????

  47. Avatar for Thales Azamor LOURIVAL LEAL DE PAULO : 1 de março de 2010 at 11:46 pm

    APAGA TUDO QUE FOI MANIFESTADO REFERENTE AOS MAIORES CLÁSSICOS DO MUNDO. CONCORDO QUE NO BRASIL ESTÃO OS MELHORES ( FLA X FLU – CORINTHIANS X PALMEIRAS – GRENAL – CRUZEIRO X ATLETICO ), PORÉM, SE O CRITÉRIO FOR SÓ PAIXÃO, RETIRANDO A VIOLÊNCIA, ENTÃO O BA X VI É O MAIOR DO MUNDO DISPARADO.

  48. Palmeiras e Corinthians já decidiram semi-final de Libertadores, quem não conhece o pênalti que o Marcos pegou do Marcelinho… Vasco e Flamengo é grande tbm, pq os dois times têm torcidas enormes, o Grenal tbm, mas eh soh no RS… Mas o que decidiu coisas importantes foi o Derby

  49. cadê nessa porra são paulo x corinthians
    e vasco x flamengo

  50. CAM X CRU (ATLETICO X CUZEIRO) AXO Q E O TERCEIRO MAIOR CLASSICO: 1. GRENAL 2. FLAFLU 3.CAMCRU GALOO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *