As 10 maiores potências esportivas do mundo

avatarUma pesquisa da Havas Sports & Entertainment (HS&E), avaliou 119 países que ganharam nas últimas competições, pelo menos, uma medalha em esportes olímpicos, automobilísticos ou modalidades reconhecidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para chegar ao Top 10 das maiores potências esportivas do mundo. Seguem as dez mais:

  1. Estados Unidos
  2. China
  3. Rússia
  4. Alemanha
  5. França
  6. Reino Unido
  7. Itália
  8. Austrália
  9. Canadá
  10. Japão

Fonte: Havas Sports & Entertainment (HS&E)

– Brasil tá em 17º e em 2980 entra no Top 10.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Avatar for Thales Azamor Sebastien Dessault : 8 de maio de 2012 at 2:01 am

    Pra mim seria :

    1 ESTADOS UNIDOS
    2 RÚSSIA
    3 CHINA

  2. Pelo menos a Argentina ficou atrás…

  3. Legal que em vários posts tem uma crítica sobre o Brasil no final, mas fazer algo que preste pra melhorar o país que é bom, nada.

  4. O Brasil é uma porcaria! Somos um país que tem potencial, mas só não vamos chegar lá porque a divulgação de esportes aqui é péssima!
    Só passa futebol na TV, a grande maioria da programação é sobre futebol. Só na TV a Cabo é que passam outros esportes, mas para a grande maioria da população que só tem a TV Aberta, eles nem conhecem outro esporte!
    Vamos sediar as Olimpiadas em 2016 e nada na tV aberta sobre outros esportes.
    A Globo quer investir no MMA, que além de não ser uma modalidade olimpica, é um esporte que incita a violência, pois o objetivo é machucar o adversário, não é como um Judô, Karatê, Jiu-jit-su, e Taekondo que o que vale são os golpes e fundamentos, que recebem pontuação, não importa de vc mata ou não o adversário como é no MMA., a violência nestes esportes de luta é discriminada, ao contrário do MMA que um bando de macaco acha lindo se matar num ringue!
    Queria ver esprtes de verdade na TV aberta, imaginam se cada dia da semana fosse dedicado à transmissãode um esporte após as novelas. Superliga de Volei, o NBB, Rugby (o Brasil será sede da primeira Olimpiada com a volta desse esporte maravilhoso), Atletismo, etc.
    Porque só o Esporte Espetacular nos Domingos não dão conta de criar espaço e incentivar o patrocinio desses esportes. Se este espaço fosse dado, os patrocinadores bancariam igual fazem no Futebol e seria bem lucrativo para as TVs e Clubes, como no Futebol!
    Assim, o povo Brasileiro conheceria mais esportes e poderia praticá-los, se um cara não fosse bons com os pés, em vez de ficar sem praticar nada, ele poderia usar as mãos como o Rugby, só que muita genta no Brasil nem conhece este esporte! Muita gente teria habilidade em algum esporte, mas não sabem nem que outras coisas existem pois só existe futebol nesse país, que cá entre nós está uma porcaria!

  5. Logico que o brazil vai estar nessa posição, porra de país que não incentiva outros esportes, não da apoio nem espaço pra outros tipos de modalidades.

  6. Aqui vai um video, do esporte pedindo desculpa para os brasileiros, o pedido reflete a posição do brazil nesse ranking !

    http://www.youtube.com/watch?v=78UHoEXRlwo

  7. Esta lista é no mínimo preconceituosa.
    Onde está Cuba?
    Que é melhor que japão e canada no mínimo.
    E o Brasil já passou o Canada em potência olímpia.

  8. Não fala merda , o Canadá é bem melhor que Cuba e Brasil.

    Cuba é bom em que ? só no Volei
    Brasil nem estrutura direito tem

    Brasil só investe no Futebol , ganha algumas coisas no volei e natação e só. o resto é uma bosta , nem entre os 3 primeiros fica , então se informe primeiro antes de dizer asneiras.

    e mais ta falando OLIMPICA , quer dizer que conta tanto Olimpiadas de verão como de inverno , no verão o Canadá é uma potência tambem só pegar o quadro de medalhas e verá , e no Inverno o Canadá é a maior potência. O Brasil nem entre os 20° Aparece.

  9. Avatar for Thales Azamor Sebastien Dessault : 9 de maio de 2012 at 3:42 pm

    Canadá é mais potência que Cuba e Brasil juntos , pegue o quadro de medalhas , veja e estrutura deles e veja 😉

    Cuba é bom sim , só no volei.

    Brasil é bom sim , só no futebol e as vezes da umas cagadas de ganhar em outras modalidades , mais é raro.

  10. Tá Bom…..
    Então vamos ver como vai se sair o canadá nesta olimpiadas e depois a gente conversa

  11. china já passou o EUA vocês não viram a ultima olimpiada???

  12. Avatar for Thales Azamor Sebastien Dessault : 10 de maio de 2012 at 11:52 pm

    É vamos ver tambem como o Brasil se sai …

    O Canadá não tem tradição no Futebol , mais ja conquistou medalha de ouro nas olimpiadas , e o Brasil vulgo ” País de Futebol ” não consegue ganhar nunca , nem com pelé ganhou.

  13. CJ falo tudo. Brasil só mostra futebol –‘

  14. em 2980???????? kkkkkkkkkkkkkkkkk vish

  15. Não é exagero,só em 2980???,

  16. ão é exagero?, só em 2980?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *