10 times de futebol que já existiram e agora não existem mais

Nem tudo são flores e a torcida fica na saudade daqueles que foram. Relembre agora 10 times de futebol que já existiram e agora não existem mais.
.

10. Alegrense Futebol Clube
Foi um clube brasileiro de futebol de Alegre, cidade do sul do estado do Espírito Santo. Esse time foi bicampeão capixaba nos anos de 2001 e 2002. Devido a problemas financeiros, o time deixou de disputar competições profissionais em 2004.

.
[read more]

9. Guaratinguetá Futebol Ltda
Foi um time brasileiro de futebol da cidade paulista de Guaratinguetá. Foi fundado em 1 de outubro de 1998 como Guaratinguetá Esporte Clube e atualmente está licenciado das competições oficiais. Em fevereiro de 2017, pediu licenciamento das competições oficiais, alegando problemas financeiros e no calendário, visto que disputaria duas competições simultâneas (Segunda Divisão do Campeonato Paulista e Série D do Brasileirão, pelo qual foi rebaixado).

.

8. Macaé Esporte Futebol Clube
Foi fundada em 17 de julho de 1990, é uma agremiação esportiva da cidade de Macaé, no estado do Rio de Janeiro. Em 2018, O Macaé jogou na série D do Campeonato Brasileiro no Grupo A12, mas não avançou na segunda fase, e acabou ficando sem Divisão Nacional. Mas disputará apenas o Campeonato Carioca de Futebol em 2019, em muitos anos da história do Macaé.

.

7. União Atlético Clube
Foi uma agremiação esportiva localizada em Santa Maria Madalena, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 27 de outubro de 1990. O União foi montado para a disputa do futebol profissional em 1994. O time alvirrubro disputou a terceira (na prática a quarta) divisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e o logo após a disputa o clube foi extinto.

.

6. Esporte Clube Barroso
Foi um clube brasileiro de futebol, da cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas. Suas cores eram preto e vermelho. O nome da agremiação homenageia Francisco Manuel Barroso da Silva, um dos heróis brasileiros na Guerra do Paraguai. Jogou 23 edições do Campeonato Alagoano, sendo o quarto colocado entre os clubes da capital alagoana e o sétimo no geral, vencendo o estadual em 1946. Foi extinto em 1951.

.

5. Orion Futebol Clube
Foi um clube brasileiro de futebol, da cidade de Fortaleza, capital do estado de Ceará. Suas cores eram o preto e o branco.  Em 1930 conquistou com facilidade o Torneio Início e também o Campeonato Cearense. O Orion foi novamente campeão do Torneio Início em 1931. Mas, parte dos jogadores que fundaram o clube foram reincorporados pelo Fortaleza, o que ocasionou, em 1932 o encerramento das atividades do clube.

.

4. São Paulo Futebol Clube (Goiânia)
Conhecido apenas por São Paulo e cujo acrônimo é SPFC foi um clube de futebol brasileiro da cidade de Goiânia (GO). O clube foi fundado em 1955, pelos irmãos Colicchio. O Tricolor Goiano teve vida efêmera e existiu apenas três anos.

.

3. Clube Atlético Matogrossense
Foi um clube brasileiro de futebol da cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso. Suas cores eram verde e branco e foi extinto em 1966.

.

2. Sport Club Sorocabano
Foi um clube brasileiro de futebol da cidade de Sorocaba, interior do estado de São Paulo. Fundado em 7 de setembro de 1903, suas cores eram vermelho e branca. Após algumas décadas, o Sorocabano entrou em decadência e acabou abandonando o futebol, tornando apenas um clube social e posteriormente extinto no inicio dos anos 1950.

.

1. Tupi Esporte Clube
Foi um clube brasileiro de futebol da cidade de Tupi Paulista. A equipe foi fundada em 1948 e disputou três edições do campeonato paulista da terceira divisão (atual A3) e duas edições do paulista da quarta divisão (atual B). Atualmente o departamento de futebol encontra-se extinto, tendo como único time, o sub-10, 11, 12 e 13.

.
[/read]

 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *