As 10 maiores economias do mundo 2011

avatarO Centro de Pesquisas para Economia e Negócios (CEBR) divulgou um estudo das maiores economias do mundo em 2011. O chefe executivo do CEBR, Douglas McWilliams, afirmou à rádio BBC que as economias asiáticas claramente avançam, enquanto os países europeus se retraem, e que o avanço do Brasil faz parte de uma tendência mais ampla. Confira as dez maiores:

  1. Estados Unidos
  2. China
  3. Japão
  4. Alemanha
  5. França
  6. Brasil
  7. Reino Unido
  8. Itália
  9. Rússia
  10. Índia

Fonte: Centro de Pesquisas para Economia e Negócios (CEBR)

– Brasil um país rico dentro de um país pobre.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Podem até ser as melhores economias do mundo, mas o IDH deve ser bem diferente.
    A diferença entre quem tem muito e quem tem pouco nestes países também varia demais. Taxas de analfabetismo, violencia, mortes, saude, também vai dar resultados muito diferentes!
    Moramos no Brasil, que só se escuta falar que está crescendo, que está isto e está aquilo. Mas nós que estamos aqui, só vemos as mesmas noticias todos os dias! Educação de merda, Saude publica fracassada, pessoas tendo empregos (só que empregos de baixo nivel), violencia, impunidade e corrupção!
    10 maiores economias significam países com dinheiro, mas o governo, e não o povo com dinheiro!!!!

  2. Até nisso Brasil fica atras de França. kkkkk

  3. ”um pais rico dentro de um pais pobre”

    ja disse tudo

  4. Concentracao de riqueza.

  5. Você prefere morar no rico Brasil ou na pobre Noruega?

  6. EUA, JAP, ALE, FRA, ING e ITA países ricos sem controle de gastos por isso nessa crise e quem paga é a população. CHI, RUS e IND, eles tem muita grana mas conseguiram isso em cima da exploração de seu própriom povo (ODEIO A CHINA). E BRASIL?! FALAR O QUE? CORRUPÇÃO, EXPLORAÇÃO …

  7. Se o Brasil não estivesse encabeçando também as listas dos políticos mais corruptos e administradores incompetentes, das cidades mais violentas e baixo IDH…

  8. De fato. Mas os investimentos no social da população estão indo muito bem. Veja: São casas novas, vidas novas, redução de IPI e por ai vai!

    Se liga, nós estamos evoluindo. E em tempo recórde de 8 anos!

  9. Parabéns ao Ex-Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, que deu o ponta pé inicial na ECONOMIA BRASILEIRA e também ao Governo do PT (Partido dos Trabalhadores) na pessoa da Presidente da República DILMA ROUSSEFF e do Ministro da Fazenda Guido Mantega. Demorou mais estamos chegando lá depois de muitos anos de sofrimento do povo Brasileiro. Temos tudo para ser a maior Economia Mundial, basta olhar a riqueza que temos, pois somos ricos por natureza com a maior Floresta do Planeta Terra, a AMAZÔNIA LEGAL, a maior bacia Hidrográfica do Planeta Terra, e ainda lider Mundial no BIOCOMBUSTIVEL com ETANOL, e agora com o PRÉ-SAL, além da Pecuária e Agricultura, onde segundo Estudos da ONU (Organização das Nações Unidas), O BRASIL tá preste a se tornar o maior País Agricola do Planeta. Parabéns ao povo Brasileiro, nós merecemos.

  10. Avatar for Thales Azamor Emivaldo C. Brito : 27 de dezembro de 2011 at 6:12 pm

    Não se esqueçam de que o “BRASIL” foi descoberto pelos Portuga, em 1.500, e já somos a sexta maior ECONOMIA DO MUNDO,quem critica quer
    que façamos tudo que eles fizeram em 2.000 anos?
    Sem considerar que os MERDAS politicos da BURGUESIA que ficaram no “*P U D E” por séculos?

    “FAÇAM A SUA PARTE, CRITIQUE SE TIVEREM CONHECIMENTO”

  11. O Reino Unido caiu bastante.

  12. quem diria que o Brasil chegasse tao alto,devagar iremos ser à maior potencia economica do mundo.graças ao ex-presinte lula!!!

  13. quando se fala em economia forte, quer dizer um país onde se movimenta muito dinheiro, não um país rico

    o pib dos eua é mais ou menos 50 vezes o pib da suecia… quer dizer que o estadunidense ganha 50 vezes mais que o sueco? acho dificil

    pobreza ou riqueza é muito relativo… uma grande parte da riqueza gerada por multinacionais não soma riqueza àquela população, mas sim, ao país onde estão instaladas… sem contar alguns fatores como distribuição e investimentos no lugar certo. Algo entre 25% e 35% do pib dos EUA e da Rússia é investimento militar… em que ponto isso melhora a condição de vida das pessoas daquele país?

  14. Não adianta o Brasil ter a sexta maior economia do mundo e não investir o dinheiro como se deve!!!Não deixando nunca de ser um país subdesenvolvido!!!
    Sendo que o Reino Unido, Itália, Rússia tem economias menores do que a do Brasil e são países desenvolvidos!!!
    O que adianta???

  15. vcs fala mal do mas na india e bem pior
    mais o brasil e uma merda

  16. Calma pessoal! Não se compara coisas incomparáveis. Vcs têm que levar em consideração a história do Brasil. O Brasil foi durante muito tempo colonia de exploração.
    Não tenho dúvida que o Brasil será um país de primeiro mundo, embora, talvez eu não viva para ver isso. Essas mudanças são lentas, mas já são bem perceptíveis, é só vc comparar o Brasil de hoje com o dos anos 60, em que o país era exencialmente agrícola, expectativa de vida inferior aos 60 anos, baixíssimo nível de escolaridade, quase ninguém tinha acesso aos bens de consumo duráveis, etc. Hoje, as coisas são bem diferentes. É claro que ainda não atingimos o ideal, temos que melhorar ainda mais, mas nós vamos chegar lá. Procurem saber como era a história de alguns países como Japão, Itália (que agora está na pior), Alemanha, França e Inglaterra, antes de se tornarem um país desenvolvido.

    Forte abraço. Vamos fazer a nossa parte e sejamos otimistas.

    Feliz 2012 e que o Brasil continue crescendo e se desenvolvendo para que, no futuro, sejamos um país melhor e mais justo para todos nós.

  17. Brasil, um país rico com uma população pobre…

  18. no Brasil só foi contado o dinheiro dos politicos

  19. Avatar for Thales Azamor pedro victor barros m.s : 28 de dezembro de 2011 at 9:00 pm

    bando de idiotas , brasileiros ignorantes ,possuem ,casa ,carro ,comem churrasco ,toda semana ,refrigerantes , cervejas ,saude gratuita em postos e hospitais e ainda reclaman ,voces saõ pobres de espirito com falta de amor por esta grande naçaõ , procurem conhecer melhor oBRASIL de hoje , 15 anos ,atras era bem diferente.

  20. Morei nos USA durante 7 anos, americano um povo frio, um dia um Americano me perguntou porque estava la, e disse porque era um pais rico e de oportunidades, sabe que ele falou rico sao voces, que pagam muito mais impostos que nos e pagam muito mais caro nos carros e com moradia e estao sempre em festa os politicos roubam muito e ainda sobre muito dinheiro e estao sempre contentes e tem varios feriados por ano e nao precisam trabalhar muito pagam mais caro na gasolina sendo alto suficiente em petroleo, pagam mais em Corolla como U$45.000 e vendem o mesmo carro que e fabricado no Brasil, por U$13.000 nos EUA, isto e que e ser rico e ganhar dinheiro facil, Um abraco em todos

  21. Não me conformo com este povo falando orgulhosamente sobre este feito, que não vale nada para nós, os habitantes deste rico país, com governantes LIXO. Bom, é ótimo ver seu país ultrapassando grandes potências mundiais da economia. Mas convenhamos, o Reino Unido é um país que não há pobresa igual há aqui no Brasil, lá. O sálario minimo de lá, é 2500 reais. Lá a educação pública é melhor do que as escolas particulares mais caras do Brasil. Lá o indice de violencia é 0. Bom, agora de que adianta o titúlo de 6 maior economia do mundo, sendo que a realidade de grande parte da população do país, está na pobresa.

    REFLITAM!

  22. Bom, vivemos um grande momento de nossa história, fazemos parte de uma economia emergente, cada um de nós somos intimados a levar isso adiante, o Brasil tem muito a se desenvolver e atingir índiçes melhores em desenvolvimento e com isso alcançarmos uma melhor pontuação mundial, acredito que um bom governo é de grande importância,e se retirarmos a corrupção essa pontuação mercantil ocorrerá bem mais fácil.

  23. Oque adianta ser um Pais rico com a População pobre???
    porque único que vejo que estão se dando bem nisso são os alí envolvidos.(políticos)
    Primeiramente o Brasil tem que abaixar os altos imposto só pra começar.

    “Não existe Pais Sub Desenvolvido, existe Pais Mal Administrado.”

  24. Vai procurar um Brasil rico em hospitais ou escolas públicas pra ver se vc acha!!!

  25. Pergunte a um Suiço se ele trocaria de vida com um Chinês

  26. Para que o nosso País se torne desenvolvido precisa se invertir, principalmente em; saúde e educação… e eliminar a corrupção! e o único capaz de mudar esta história é O TODO PODEROSO nosso “DEUS” se o povo se curvar a ELE esta história muda.

  27. se todo esse PIB produzido no brasil fosse investido bem,em que patamar estaríamos?não dizendo q estamos ruim,muito pelo contrario,mas poderíamos estar bem melhor,em 10,15 anos poderíamos estar cm IDH semelhante a de países desenvolvidos fácil fácil.

  28. O Brasil só é um pais “rico” por causa das imensas reservas naturais que possue (petróleo, minério, agricultura e pecuária). Tente tirar isso e vê o que sobra. Que riquezas naturais tem a Italia, França, Reino Unido, etc… Imaginem se eles tivessem tudo que temos, incluindo nosso clima, ausencia de desastres naturais e também nosso tamanho ?? Se tivéssemos políticos decentes, deveríamos ser pelo menos 10 vezes maior que esses países europeus, e também o Japão.

  29. o brasil ta crecendo mas a educaçao e a saude ta fraca os imposto tao caro

  30. A 15 anos atras o brasil vivia atolado na divida com o fmi,mais um garoto popre do sertao de Pernanbuco mudou a historia do nosso pais (lula)
    grassas a ele o brasil pagou sua divida e emprestou dinheiro e esta semana conquista a sexta maior economia do planeta.

  31. Enquanto houver no Brasil estes políticos corruptos e esta impunidade absurda, não poderemos nos orgulhar de nada. E a educação? Base principal para um país se erquer. Professores desprestigiados e alunos desinteressados? Não somos um país de 1º mundo e tão cedo não seremos…

  32. Acabei de postar no youtube um vídeo atualizado sobra as 10 maiores economias do mundo, vejam.
    http://www.youtube.com/watch?v=AyLdx9FJCVY&feature=youtu.be

  33. A economia não corresponde ao IDH. A China é um dos países com pior qualidade de vida, no entanto é a 2ª economia do mundo em exportação. O Brasil segue seu exemplo.

  34. Eramos menosprezados pelas superpotências no passado, já começamos ser invejados, precisamos valorizar nossa riqueza e nosso povo, chega de reclamações, maus politicos sabem que sua hora chega.

  35. Nos so estamos crescendo……………..vai Brasil

  36. quero comer o cú de voçes todos e vamos fazer sexo anal no congo um belo pais e rico vamos da o cú la vai ser maneiro melhor do que ficar em paises ricos

  37. So tenho a reclamar é que porque pagamos tao caro pelo petroleo, o governo federal deveria ter mais respeito conosco, pois ninguém é bobo nao ta!

  38. No dia que o brasil acabar com a desigualdade a fauta de educaçao , pessimo atendimento a saude ele será verdadeiramente a sexta economia do mundo

  39. SEXTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO KKKKKK E A METADE DA POPULAÇÃO É ANALFABETA,UM MONTE DE GENTE NO INTERIOR DO NORDESTE NA SECA VIVENDO DE BOUSA FAMILIA,ESSA HISTORIA DE QUE TIROU NÃO SEI QUANTOS MILHOES DA POBREZA,30 MILHÕES NA CLASSE MÉDIA É PAPO FURADO E AINDA O POVO ACREDITA PAÍS DE MERDA.

  40. Avatar for Thales Azamor sandro paiva munch : 15 de janeiro de 2012 at 8:24 am

    espero que brasil acabe com a miseria que tem no nosso pais ,,, e com a corrupçao no nosso pais que e a numero 1 do mundo.. abraços

  41. Sabemos que o Brasil ainda tem muitos problemas mas,

  42. pode ser a sexta economia do mundo mais tem 90- por cento de pobre um governo corrupto com exeçao de nem um governante. ELES SE ESQUECERAM DE QUE O ESTADO EXISTE PARA BENEFICIO DOS GOVERNADOS..vejam essa presidente pilantra o que fez com os aposentados infelmente o povo brasileiro se troca por uma bolsa esmola O POVO MERECE O GOVERNO QUE TEM eu tenho nojo desse pt so ladrao inclusive o sapo barbudo chefe da quadrilha. eu gostaria de saber como o lula ficou rico um simples torneiro mecanico e dos ruim a unica coisa que eu sei que ele fazia era greve em porta de fabrica. QUEREM UM PROJETO PRA DURAR A VIDA TODA EDUQUEM O POVO NAO DE ESMOLA

  43. E O QUE EU PENSO EU VIVO NUMA DEMOCRACIA E NUN SETADO DE DIREITO

  44. vá morar no haiti,paraguai,bolivia,suldão,cuba depois me diga……kkkkkkk.

  45. Brasil = 6º economia mundial;
    Brasil = muito rico;
    Brasil = péssima dist. de renda;
    Brasil = péssimo IDH;
    Brasil = ricos muito ricos, pobres muito pobres;
    Brasil = governo trabalha em prol dos ricos;
    Brasil = uma das maiores injustiças sociais,
    Brasil = muitos favelados;
    Brasil = ricos gastando muito nos EUA e Europa;
    Brasil = muita favela. Triste isso!

  46. O mundo passa por mudaças drasticas, tanto no meio econômico quanto social, a posição alcançada pelo Brasil de 6ª. maior econômia, e o reflexo de dos ultimos 10 anos de governo, essencialmente no governo Lula onde foi de certa forma a voltado para esse fim que é transformar o pais em uma econômia forte, e quanto ao IDH isso é uma questão de tempo para melhor.

    Brasil pais forte e busca de uma melhor condição de vida para todos!
    Igaporã-Ba

  47. pois e graças ao lula nos temos o mensalão o quarteto aloprado um jader barbalho um renan calheiros e um sarnei isso é pouco nossa saude e um merda nossa educação e uma bosta só currupsão pra todo o lado tem até superfaturamento pra comprar papel higienico no planalto quanto mais a nossa economia cresce mais eles tem dinheiro pra rolbar eu só vejo falar em bilhões pra todo lado ANTES ERAM MILHÕES AGORA SÃO BILHÕES .. ONDE ISSO VAI PARAR

  48. Alemanha e o melhor pais de todos

  49. O Brasil é a 6°economia do mundo,mais para melhorar os problemas internos como:Educação,saúde,distribuição de renda e pricipalmente a corrupção,saibamos eleger os candidatos que governam nosso país e se não forem suficientes podemos colocar outros.Para o Brasil creser junto com a economia devemos fazer protestos comtra governos corruptos como acontece nos países desenvolvidos.

  50. Ainda nao é primeiro de abrio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *