10 fatos que irão te impressionar sobre o Acre

Não menospreze o que você não conhece. Acre é um Estado Brasileiro muito bonito apesar de ser pequeno. Confira agora 10 fatos que irão te impressionar sobre o Acre.

[read more] .

10. Foi em 1903 que o Brasil comprou o Acre, que era um território da Bolívia, por 2 milhões de libras esterlinas.
.

9. Estado aconchegante porque o Acre é o terceiro estado menos populoso do país, com apenas 800 mil habitantes.
.

8. Todo mundo se conhece porque em todo o Acre há apenas 22 cidades, sendo o estado brasileiro com menos cidades.
.

7. Devido ao fuso de duas horas a menos do que Brasília, os habitantes da cidade são os últimos a desejarem feliz ano novo para seus parentes e amigos.
.

6. Super saudáveis porque no Acre não existe McDonald’s e nem Habib’s.
.

5. Os acrianos costumam dizer que no Acre só existem duas estações do ano: inverno e verão.
.

4. Cultura indígena muito reconhecida. Muitas construções do Acre homenageiam os índios brasileiros. Entre elas estão a rádio Aldeia FM e a central de serviços públicos Oca.
.

3. Só famosos ilustres. entre os acrianos conhecidos estão os políticos Enéas e Marina Silva, o ativista Chico Mendes e a autora de novela Glória Perez.
.

2.  O valor da cidadania, eles sabem reivindicar seus direitos. Como os moradores que LITERALMENTE plantaram bananeira em uma estrada para protestar contra a má condição da via.
.

1. Uma das mais conhecidas fontes de renda do Acre é o extrativismo que gera a borracha. A expressão “leite do pau” é muito conhecida e já virou 200 milhões de camisinhas masculinas por ano. Então quer dizer que a borracha que surge do “leite do pau” é para conter exatamente o que você tá pensando. Indecentes rsrs
.

[/read]

Veja Também

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *