10 conselhos de mãe que todo filho deveria escutar


Quando a mulher dá a luz, uma alma chamada “sabedoria” incorpora nela. Por isso nunca ignore um bom conselho de mãe. Confira agora 10 conselhos de mãe que todo filho deveria escutar.
.
[read more]
10. “Não espere que as pessoas façam as coisas por você”
Parece bronca, mas na verdade é um sábio conselho para a vida. Em outras palavras sua mãe quer dizer: “Filha (o), pelo amor de Deus, corra atrás dos seus objetivos, aprenda a fazer as coisas sozinhas para não depender das pessoas. Se caso você encontre alguém que faça as coisas por você, ótimo. Mas se não encontrar, ótimo também”.
.
9. “Leve agasalho. E o guarda-chuva também”
Esse é um conselho praticamente bíblico “Obedecer seus pais”. Pode ser que o dia esteja com cara de chuva ou pode ser um conselho sobre prevenção. Mas a mensagem subliminar desse conselho é que você sempre esteja prevenida(o). Sempre esteja preparada(o) para o que possa – ou não – acontecer.
.
8. “Não fale com estranhos”
Conselho de vida. Quantas pessoas morrem justamente por confiar demais nas pessoas. Esse conselho é muito mais profundo do que se pode imaginar. A significativa além dos perigos que envolvem pegar carona, ainda mais com desconhecidos, pode ser interpretado também por: “Não se deixe levar por quem você mal conhece”. Esse conselho te salva de estranhos, pessoas má intencionadas, amizades doentias e relacionamentos tóxicos.
.
7. “Você não é todo mundo”
Sua mãe já reconhece um enorme valor em você com apenas essas palavras. Pode acreditar, sua mãe já teve sua idade e a necessidade de fazer parte de uma turma, tribo, de ser aceita. O que ela quer evitar não é que você se socialize, mas que você seja feita(o) de boba(o), ser prejudicada(o) por gente que não presta. Que você faça algo porque todo mundo faz e não porque você quer ou que será bom para você.
.
6. “Ele (ela) não te merece”
Sua mãe é a pessoa que mais te conhece no mundo inteiro e se ela falou isso para você, provavelmente ela tem razão. Ela sabe como você costuma agir, como você se comporta, e quando ela vê você se desvalorizando, dando desculpas, de mau humor, ela sabe que algo diferente está acontecendo. Seja qualquer tipo de relacionamento que esteja te prejudicando, se afaste , ouça sua mãe. Ela está te ensinando a se dar o devido valor.
.
5. “Tudo tem seu tempo certo”
É um saco ouvir isso, eu sei. Mas é muito verdadeiro. Os que as mães querem dizer com isso é que você tem que ser paciente, esperar pelo momento certo das coisas fluírem. Isso não significa não fazer nada e esperar. Mas significa que tudo acontece no tempo certo quando você estiver preparada (o) para assumir as consequências, seja positiva ou negativa.
.
4. “Nem tudo são flores”
E não são, mesmo! Quando uma mãe diz isso, não é que ela queira “cortar sua onda”. É só que ela quer te alertar para o fato de que as coisas não serão sempre só maravilhas. Haverão dificuldades, complicações e que muitas vezes essas dificuldades e complicações acabam por ser duras demais, portanto é importante que estejamos preparadas(os) para enfrentá-las.
.
3. “Nem tudo é para sempre”
Talvez essa seja a maior verdade de todas! Nem tudo é mesmo para sempre e provavelmente pouquíssimas coisas realmente sejam, por mais que a gente deseje e faça tudo para que seja. Quando uma mãe diz isso, ela só quer te prevenir em caso de alguma coisa dar errado, para que você se sinta preparada(o) para o fim, ao invés de ser pego de surpresa porque acreditou que seria para sempre. Tudo se renova ou tem seu tempo.
.
2. “Sua cabeça é seu guia”
Sua mãe quer dizer para você agir de acordo com o que você quer, sente, pensa e acredita e não pela cabeça ou ideia dos outros. Esse conselho é para você confiar em sua percepção e capacidade própria de escolher. Ao invés de simplesmente acatar o que outros dizem, sugerem ou mandam.
.
1. “Cadê seus amigos? Na hora do aperto e para mamãe aqui que você corre, né.”
Nem tudo precisa ser vivido para ser experiência. Você tem o direito de pagar para ver, de experimentar, mas toda ação tem uma consequência que você também terá que assumir. Nem sempre dá para contar com pai e mãe e seus amigos estão no mesmo barco que você, e serão os primeiros a cair fora quando o bicho pegar. Viva mas assuma as responsabilidades. Não queira ser para sempre o “filhinho da mamãe”.
Deixe um Comentário