Os 10 Remédios mais vendidos no Brasil

1º. Microvlar (anticoncepcional)
2º. Rivotril (ansiolítico e anticonvulsivante)
3º. Puran T4 (hormônio tireoidiano)
4º. Hipoglós (pomada contra assaduras)
5º. Neosaldina (analgésico e antiespasmódico)
6º. Buscopan Composto (antiespasmódico e analgésico)
7º. Salonpas (analgésico e anti-inflamatório)
8º. Tylenol (analgésico e antitérmico)
9º. Novalgina (analgésico e anti-inflamatório)
10º. Ciclo 21 (anticoncepcional)

Dados referentes ao ano de 2008.
Fonte: IMS Health

Deixe um Comentário

Comments

  1. fiquei impressionado, nunca q eu sabia q esse puran T4 era o terceiro mais vendido, minhas irmãs tomam dele pois elas tem tiréoide, é tão dificil encontrar dele nas farmacias…

  2. O pessoal tem medo de ter criança

  3. hahahahahaha…. pra ver como o povo fode mais do que bebe…

  4. Dentre os 4 mais vendidos, tem um anticoncepcional e um contra assaduras. faz sentido.

  5. Faltou aspirina..

  6. Caramba, tem 2 anticoncepcionais na lista e garotada continua tendo filho adoidado…q coisa…

    E o segundo é RITROVIL, tá errado aí….kkkkk
    Eu já tomei por causa da minha sindrome do pãnico….jizuiz..parece q vc pesa uns 30 kg a mais de tão mole q vc fica.

  7. Faltou ENO ;P

  8. Sem contar q o microvlar e o ciclo 21 tm o msm princípio ativo…rs

  9. Mila, é Rivotril mesmo… Ele também é usado em pacientes com Eplepsia.

  10. Seu idiota, todos temos tireóide, elas tem desfunção!

  11. Corrigindo, Disfunção! Mas o cara ainda é um idiota!

  12. eh…
    eu tbm tomo T4 e achei q fosse anormal…

  13. Tonblue Disse:
    March 10th, 2009 at 3:38 pm

    “minhas irmãs tomam dele pois elas tem tiréoide, é tão dificil encontrar dele nas farmacias…”

    Que toma puran T4 é quem NÃO TEM TIREOIDE, povo nem sabe o que fala ¬¬ confunde uma glândula com doença (hipotiroidismo), e puran T4 é vendido em qualquer farmácia, medicamento básico em qualquer drogaria…

    Acredito que esta lista esta equivocada, pois só foram listados medicamentos vendidos em caixas. Se fosse citar medicamentos vendidos avulsos (envelopes) sonrisal, anador, doril, benegrip, coristina D teria mais giro que esses citados ai.

  14. Então eu tb tenho q tomar este remédio, pq EU TENHO TIREÓIDE!! hahahahahahahah

  15. PuranÒ T4

    Levotiroxina sódica

    Composição – Levotiroxina sódica.

    Indicações – Terapia de reposição ou suplementação hormonal em pacientes com hipotireoidismo de qualquer etiologia, circunstâncias associadas ou não a um hipotireoidismo, onde se deseja suprimir o TSH hipofisário. A levotiroxina é um hormônio tireoidiano exógeno; portanto aumenta o consumo tissular de oxigênio, o metabolismo basal e o ritmo cardíaco. Também está relacionada com o crescimento e a diferenciação dos tecidos.

    Contra-indicações – Hipersensibilidade aos componentes da fórmula, infarto do miocárdio recente, tireotoxicose não-tratada e insuficiência supra-renal descompensada.

    Precauções e advertências – Cautela em pacientes portadores de hipertensão arterial, insuficiência supra-renal, anorexia acompanhada de desnutrição, tuberculose e diabetes. A levotiroxina atravessa a barreira placentária em quantidade limitada, mas seu uso na prática médica não mostrou efeitos adversos no feto. Assim, o tratamento com PURAN T4 não precisa ser modificado durante a gravidez. A quantidade da levotiroxina excretada pelo leite materno é mínima e não está associada a nenhum efeito colateral.

    Interações – Hipoglicemiantes orais, insulina, colestiramina, contraceptivos orais, anfetaminas, anticoagulantes orais, antidepressivos, digitálicos, efedrina, adrenalina, metilfenidato, ácido acetilsalicílico e fenitoína. Interações com alimentos: Os alimentos podem interferir com a absorção da levotiroxina. Assim, recomenda-se a administração de PURAN T4 com o estômago vazio.

    Reações adversas – Agravamento de cardiopatia, taquicardia, insônia, excitabilidade, cefaléia, elevação da temperatura, sudorese, emagrecimento rápido e diarréia.

    Posologia – Varia de acordo com o grau de hipotireoidismo, a idade do paciente e a tolerabilidade individual. A fim de se adaptar a posologia, é recomendável antes de iniciar o tratamento efetuar as dosagens radioimunológicas do T3, T4 e TSH. A posologia deverá ser estabelecida progressivamente, com prudência, sobretudo em portadores de hipotireoidismo há muito tempo. Dose inicial: 50 mcg/dia, aumentando-se 25 mcg a cada 2 ou 3 semanas até que o efeito desejado seja alcançado. Em pacientes com hipotireoidismo de longa data, particularmente com suspeita de alterações cardiovasculares, a dose inicial deverá ser ainda mais baixa (25 mcg/dia). Manutenção: Recomenda-se 75 a 125 mcg diários sendo que alguns pacientes, com malabsorção, podem necessitar de até 200 mcg/dia. A maioria dos pacientes não exige doses superiores a 150 mcg/dia. A falta de resposta às doses de 200 mcg/dia sugere malabsorção, não obediência ao tratamento ou erro diagnóstico. Recomenda-se a administração em tomada única diária pela manhã, 1 hora antes ou 2 horas após o café da manhã ou ingestão de alimento. No recém-nascido, a posologia inicial deverá ser de 5 a 6 mcg/kg/dia em função da dosagem dos hormônios circulantes. Na criança, a posologia deve ser estabelecida em função dos resultados das dosagens hormonais e, em geral, é de 3 mcg/kg/dia. No idoso a integridade do sistema cardiovascular pode estar comprometida. Por isso, neste paciente a terapia com PURAN T4 deve ser iniciada com doses baixas, como, por exemplo, 25-50 mcg/dia.

    Superdosagem – No adulto, a superdosagem manifesta-se por tireotoxicose. Na criança, além da tireotoxicose, uma superdosagem prolongada pode dar origem a uma precocidade da maturação óssea e até mesmo, durante os primeiros meses de vida, a uma craniossinostose prematura. O tratamento poderá ser realizado por meio da administração de medicamentos capazes de antagonizar os efeitos centrais e periféricos dos hormônios. Na ingestão aguda de grandes doses da levotiroxina deve-se utilizar medidas visando reduzir sua absorção, melhorar a hidratação e uma terapia sintomática.

    Apresentações – Cartuchos contendo 30 comprimidos de PURAN T4 com 25 mcg, 50 mcg, 75 mcg, 100 mcg, 125 mcg, 150 mcg ou 175 mcg de levotiroxina.

    Para informações mais detalhadas, vide bula ou consulte através do telefone: 0800-213141.

    SANOFI-SYNTHELABO Ltda.

  16. hehhehehe o povo fode mesmo tem que ter na lista!

  17. ESTE RANKING ESTA TOTALMENTE ERRADO, HOJE EM DIA APOSTO COM QUEM QUISER QUE O REMÉDIO + VENDIDO É O DORFLEX.

  18. pode cre eu trabalho numa farmacia e o que mais vendo e dorflex e anador

  19. ESSA É PRO BABACA DO GUSTAVO TANTO FAZ TANTO FEZ O IMPORTANTE E QUE VC ENTENDEU NE Ñ

  20. o rivotril tem o mesmo princípio da maconha.
    tem lugar que ele é o mais vendido de todos os remédios.

  21. tbm nao é necessario descrever uma BULA…rsrsr…mas como todos sabem cada um é diferenciado dependendo da adequaçao do organismo de cada um…flw’ras…

  22. Adorei o post. Usando como pauta e linkando este, claro.

  23. Com certeza é o Dorflex e todos os relacionados a dores musculares como tandriflan, tandrilax e torsilax ( mesma composição nos três). Alguem conhece o Resfedryl? Mesma coisa da Coristina D e sai horrores!!! auahauhuhahuaauh

  24. o puran t4 aumenta o metabolismo basal, logo emagrece… faz sentido tah entre os 10 mais vendidos…

  25. Sofro de fribromialgia, e gostaria de saber qual o analgésico mais eficaz e menos prejudicial que posso tomar para aliviar minhas dores?

  26. Faltou o Principal DORFLEX

  27. GALERA; O RIVOTRIL ESTÁ NO SEU EXATO LUGAR. APESAR DE SER USADO COMO ANTICONVULSIVANTE, TB, ELE É USADO, NO GROSSO MESMO, PARA ANSIEDADE E PÂNICO. SOU DA ÁREA E GARANTO ISTO. A QUESTÃO É QUE AINDA EXISTE O ESTIGMA DE QUEM TOMA UM ANSIOLÍTICO É MALUCO E ASSIM AS PESOAS TÊM VERGONHA DE DISSER QUE TOMA.

    AGORA… PELO AMOR DE DEUS! NÃO VAMOS FALAR DE ASSUNTOS, SEM TER EMBASAMENTO.

    O RIVOTRIL É UM ANSIOLÍTICO E UM ANTICONVULSIVANTE. NÃO TEM NADA A VER COM A MACONHA!!!!!!!!!!! SÓ O FATO DE QUE AMBOS PODEM CAUSAR RELAXAMENTO. OS PRINCÍPIOS NÃO SE COMBINAM EM NADA. PARA ALGUMAS PESSOAS, A MACONHA PODE GERAR MUITA ANSIEDADE, TAQUICARDIA, VASODILATAÇÃO, BRONCODILATAÇÃO, PARANÓIA. EU JÁ VI CASOS DE ESQUIZOFRENIA POR USO EXCESSIVO DE MACONHA…

    UM ABRAÇO

  28. Dorflex é primeiro sem duvidas

  29. eu tb tenho tireóide!!! uhuuuu!! \o/

  30. Rivotril (clonazepan), mesmo princípio da maconha??? Sou farmacêutica e desconheço essa informação…..

  31. O puran T4(levotiroxina sódica) trata o hipotireoidismo, ou seja, a baixa produção dos hormônios tireoidianos T3 e T4, o grande problema é que ele é indicado para pessoas nas quais a glândula não responde adequadamente, quando utilizado com a finalidade de aumentar o metabolismo basal o que pode acontecer e acontece muito é ocorrer supressão da glândula adrenal e quando parar de tomar o medicamento a pessoa engorda tudo e mais um pouco e passa a ser dependente desse medicamento para toda a vida…Fico mto feliz em saber que alguns apresentam ainda sua tireóide, não tiveram nenhum tumor na mesma tendo que retirá-la, atendo várias pessoas ao dia que não mais a tem. Então vale a pena se cuidar…

  32. eu tomo revotril a 3 anos e não consigo viver sem ele. e não sou maluco tenho uma empresa com 5 focionarios e vivo como uma pessoa normal. mas tomo por que relmente tiver uma depresão muito forte. foi com ele que conserguir me manter. mas não endico pra niguem só relmente com conhercimento medico. ele causa depedencia, e quando fico 3 dias sem ele parace que estou muito doente novamente. mas melhor viver bem com ele que viver mal sem ele.fui….

  33. Eu poderia jurar que o primeiro era o DORFLEX, pois segundo a SANTA CRUZ(maior distribuidora de remedios do Brasil) ele e o mas vendido do mundo, porém ele nem apareceu na lista. Trabalho em uma farmacia, e esses medicamentos citados entrariam na lista dos 100(cem) mas vendidos.

  34. como pode o tylenol ainda ser o oitavo da lista se é o mais usado pelas mães para seus bebês quando estão com febre?

  35. como pode o tylenol ser o oitavo da lista se é o mais usado pelas mães quando seus bebês estão com febre?

  36. tem indiota pra td…..trab. em uma farmacia e dizer que vende muito andor e dorflex…é muito burro um cara desse! indica um generico mané “dipirona” ou um sedalex da teuto…..é por isso e esta lista esta assim so tem dizasuntado nas farmacia…….rsrsrsr

  37. essa lista só pode tar errada!!
    aqui na minha cidade quem manda é o dorflexx!!

  38. nossa… que povo estressado… vcs tão precisando de fluoxetina…kkkkkkkkk
    ou de sexo mesmo… vamo toma anticoncepcional e desestressá galera…kkkk

  39. pesquisando tudo que foi dito aqui…

  40. Tonblue todo mundo tem a glândula tireóide. Sim!!! inclusive suas irmanzinhas…

  41. Tomo levotiroxina a uns dois anos,vou ter que tomar a vida inteira, pois descobri tarde o problema de tireóide e não foi possível salvar nada;o problema é que pela primeira vez em uns desses exames de rotina descobri que o hormônio está auto,a minha médica baixou a mg falou prara trocar a marca para o t4,mas no inicio ela havia passado o levóid, um dia não encontrando na dosagem prescrita em várias farmácias o farmaceutico me indicou o genérico alegando que como a dosagem havia aumentado aquela mg era mesmo dificio de se encontrar e ofereceu o genérico que eu nem sabia que tinha desde então passei a comprar todos os meses; mas a médica não aprovou alegando não ser a mesma coisa e que podia dar auteração mas como estava tudo bem e eu já,estava tomando a vários meses eu podia continuar. mas sempre falava dos genéricos com descofiaça alegando que a dosagem pode sofrer alguma alteração de um remédio para outro. A Dúvida é: a marca realmente influência em alguma coisa ou só a dosagem mais auta mais baixa ?

  42. eu tomo rivotril mais não pensava q tanta gente ta tomando tbm

  43. To fazendo estagio em uma farmacia a um mes e ja pude constar q os mais vendidos são o dorflex, microvlar, alivium ou ibuprofeno, ciclo 21 q eh o mesmo do microvlar nos temos q empurrar para o cliente pois elas nunca querem comprar!! nao confiam! e pra gripe primeira coisa q indico eh o resfedryl,q por sinal sai muito!rivotril sai mas nao tanto e depois disso eh diclofenaco! com certeza

  44. p/menton
    olha se vc viu alguem ESQUIZOFRENICA,acho que nao era so maconha ,pois conheco nao so uma pessoa que usa,e todas ficam muito relachadas.agora se misturar com alguma coisa,ou ter usado outra coisa antes pode ser.

  45. Ta faltando tambem o Omeprazol.

  46. Avatar for Thales Azamor Fábio Batista dos Santos : 17 de agosto de 2011 at 5:05 pm

    compro sempre diclofenaco potássico: serve para garganta inflamada.

  47. É DIFICIL ACHAR NAS FARMACIASO ANTICONCEPCIONAL YUMI,TOMO ELE PORQUE TEM BAIXA DOSAGEM HORMONAL DEVIDO A MINHA TIREOIDE E TOMO TAMBEM O PURANT4 DE 75

  48. oi, procurei no site do ims health a pesquisa sobre os medicamentos mais encontrados e não achei, será que poderias me dizer onde foi divulgada (tem algum link oficial)? abraço e obrigado!

  49. Esqueceram do Dorflex!

    Ele é o campeão de venda em qualquer farmácia no Brasil!

    Lista mentirosa!

  50. aposto que hoje o que mais vende sao os genericos do viagra pois com essas mulheres dando molle haja viagra!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *