Os 10 países que mais e menos acreditam em Deus

avatarUma sondagem realizada pela empresa Ipsos da Reuters News, com mais de 18 mil pessoas em 23 países concluiu que metade (51%) dos cidadãos globais definitivamente acreditam em uma “entidade divina“. O curioso é observar que países de primeiro mundo são os que mais não crêem na existência de um ser supremo. Confira como ficou o ranking:


Países que declararam que acreditam em Deus / Ser Supremo

  1. Indonésia: 93%
  2. Turquia: 91%
  3. Brasil: 84%
  4. África do Sul: 83%
  5. México: 78%
  6. Estados Unidos: 70%
  7. Argentina: 62%
  8. Índia: 56%
  9. Rússia: 56%
  10. Polônia: 51%

Países que declararam que não acreditam em Deus / Ser Supremo

  1. França: 39%
  2. Suécia: 37%
  3. Bélgica: 36%
  4. Grã-Bretanha: 34%
  5. Japão: 33%
  6. Alemanha: 31%
  7. Espanha: 28%
  8. Austrália: 26%
  9. China: 26%
  10. Hungria: 26%

Fonte: Ipsos

– E você acredita?

Deixe um Comentário

Comments

  1. Avatar for Thales Azamor raniery caetano : 26 de maio de 2011 at 9:34 pm

    FICO COM O GENIAL POETA MARIO QUINTANA QUE DIZIA MAIS OU MENOS ASSIM ” Neste mundo de tantos encantos e cheio das coisas de DEUS o que existe de mais sobrenatural..São os ATEUS.”

  2. Pra quem não acredita em Deus, e se quando vc morrer e descobrir que Ele existe, cara, vc vai tá fudido….

  3. O leandro disse tudo:adão e eva?kkkkkkkkkk
    nada contra quem acredita até bom pois não sai fazendo merda por ai,mas querer convencer os outros que a humanidade veio de adão e eva é muita falta de noção,a ciençia tem provas da evolução humana,agora que provas temos do que é dito na bíblia?pra mim foi só um livro que ganhau muita popularidade devido a pessoas ingênuas que precisam de algo ireal para se sentirem bem na vida!o dia que eu começar a acreditar em deus,de quebra passo a acreditar em papai noel,coelhinho da páscoal,e fada dos dentes!

  4. Deus é como repartição pública: Existe, mas não funciona (e paga bem aos burocratas)

  5. Que DEUS vos perdoe
    por favor leiam o comentário de “kassia”

  6. É claro que Deus existe !
    ou vcs acham que tudo foi criado atravez de uma grande explosão ?
    Se fosse assim tudo que explodisse iria se criar algo…
    Aff !

  7. é espetacular ver o nascimento de uma geração que discute e duvida que busca as respostas, os teistas não tem culpa eles são gado, manipulados por os ditos enviados e representantes de deus, por que os ateus são tão odiados, é obvio, sem gado sem cash, eles não suportam olhar nos lhos de pessoas que não se dobram pela salvação eterna, e o que eles recomendam aos fiéis joguem pedra nos ateus eles são diabolicos e maus, e o que faz o rebanho muuuu, obedece, nem passa pela cabeça que somos pessoas normais, no final quando Jesus Luz voltar so a Madona estara esperando, e vc troxa morrerá contribuindo com as guerras, a desigualdade, a novela dos mutantes e dos rebeldes.

  8. os caras falam que o buda não segurou o tsunami ,que imbecis não sabem respeitar as religiôes alheias, mas esquecem que aqui também ocorrem muitas tragédias , e no realengo no rio de janeiro? E as enchentes que sempre ocorrem em pernambuco? Por que deus não livra as pessoas do sofrimento lá ja que são tão religiosos? cadê o seu deus quando ocorreu os deslizamentos no rio de janeiro?

  9. Outra idiotice, “arca de nóe”, histórinha boa pra criança dormir heim rsrs..!!!enfim, não preciso de deus,religião,igreja ou sei lá o que, pra viver uma vida digna, com honestidade, e extremo caráter!!!!

  10. Senhor os Perdõem..ele não sabem o que falam

  11. HAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUA.. .

    A conclusão da “Erika” foi irada.. HAUHAUAHUAHAuHAuAhuAAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUA

  12. Avatar for Thales Azamor Rafael C. Anderle : 31 de maio de 2011 at 10:24 am

    Como o Brasil compia tudo que vem da Europa esse panorama é uma boa notícia. Brevemente vocês estarão vivendo num país sem Deus….
    Já está mais do que na hora de isso acontecer.

  13. É bobagem ridicularizar uma pessoa por acreditar em uma entidade ou não.
    Cada um tem sua fé(ou a falta de fé) e essa escolha deve ser respeitada.

    “tudo foi criado atravez de uma grande explosão ?
    Se fosse assim tudo que explodisse iria se criar algo”

    kkkkkkkkkkkk #euri

  14. se quando morrer eu olhar e ver putz,o fdp existe eu vou dar um oi.NAO PRECISO ACREDITAR NA EXISTENCIA DE UM SER SUPREMO PARA SER FELIZ,PARA ME RECUPERAR QUANDO A VIDA ME DER UMA RASTEIRA,POIS TENHO UM EMOCIONAL TRABALHADO VOLTADO PARA A CIÊNCIA E UM LADO SOMBRIO QUE QUANDO ACHO QUE NADA DARÁ CERTO ME DA FORÇAS.

  15. E PELO O QUE SEI ALGUMAS PESSOAS USAM O NOME DE DEUS PARA FAZER GUERRAS,GERAR DESIGUALDADES.É ISSO QUE ACREDITAR EM DEUS LEVA,A IGNORÂNCIA ALHEIA.RESPONDENDO AO COMENTÁRIO DA ERIKA,NEM TODA EXPLSOAO GERA ALGO COMO O UNIVERSO MAS NAO ESTAMOS FALANDO DE QUALQUER EXPLOSAO,DA EXPLOSAO DE UM BOTIJAO DE GÁS E SIM DO BIG BANG,DAQUELE PEQUNO ATOMO QUE FOI SE DESGASTANDO,SE ABSORVENDO GERANDO UMA FALHA NO TECIDO DA REALIDADE,QUE POR SUA VEZ GEROU UM BURACO NEGRO,NAO SEI SE VCS SABEM MAS QUANDO UM BURACO NEGRO NAO TEM NADA PARA SUGAR ELE SUGA A SI MESMO E AO FIM EXPELE PARTÍCULAS QUE QUANDO EXPELIDAS FORMAM UMA EXPLOSÃO.CLARO QUE SEMPRE TARAO ALGUNS QUE NAO ACREDITARAO,E NAO TEMOS A TECNOLOGIA NECESSÁRIA PARA PROVAR ISSO,MAS EM TORNO DE 500 ANOS TALVEZ TEREMOS E AI QUERIA VER A CARA DE QUEM DUVIDOU,DE QUEM ACHOU QUE DEUS FEZ O MUNDO COM PURPURINA.

  16. Como não acreditar…
    Só me respondam, como é que vcs estão vivos, como é que seu Pai, avô, bisavô, …..Vô nasceram, há já sei foi de um reksosalro, parossotalro, envianosalro, canalianossalro, podem ter existidos esses Animais, mais se houve de fato esses SAUROS, deve ter sido para ajeitar o ambiente, para nossa especie que estava por vir, podemos pensar muito sobre como tudo aconteceu, podemos descordar de como surgiu, ter interpretação diferente, mais de uma coisa temos que ter serteza, Deus existe, como Pessoas desacreditadas no leito de morte, conseguem acordar e sair por ai pulando, como podemos acordar e ver uma Luz(SOL), sai o sol chega quem? A Lua, como enxergamos, ouvimos, como pode existir arvores frutiferas. um mundo tão gostoso de se viver(é pena que pela questão do Capitalismo esta de uma forma penosa, Pobresa X Riquesa, um com tanto e outros sem nada) Mais de certa forma Deus ampara a todos, só não canso de repetir duas Palavras… DEUS, JESUS, DEUS, JESUS, DEUS, JESUS, DEUS, JESUS, DEUS, JESUS, DEUS, JESUS, DEUS, JESUS…

  17. Algumas pessoas que se dizem ateus,julgam os demais como se todos os religiosos e as religiões fosse iguais,e também alguns religiosos costuma julgar da mesma forma,Mas se isto fosse verdade,não precisaria existir várias denominações certo? O importante é você viver a sua vida,deixe os outros viverem a deles,pois um dia seja Bom,seja Ruim, seja Crente ou Ateu, todos deverão prestar contas a DEUS ÙNICO SER DOMINADOR.

  18. Jesus e Deus,vão se “foderem”.
    IRAIRIARIAIRIAIRAIRIAIRIRAIR

  19. Nossa, comecei a ler e vi muita besteira que nem vou me dar ao trabalho de responder (cada explosão criaria alguma coisa, RI ALTO).

    Mas o Affonso foi o melhor de todos, falou e não julgar, em respeitar a opinião dos outros, mas, no final, tá todo mundo fudido nas mãos de deus…

    HAHAHAHAHA

  20. Enquanto as pessoas não respeitarem o pensamento do outro continuaremos com essa sociedade hipócrita que vivemos.

    Indiferente da crença de cada um, acredito que a Igreja colabora bastante para manter a ordem, afinal pessoas que crescem no ambiente de uma igreja TENDEM a seguir uma vida mais saudável do que as que crescem nas ruas.

    Cada um tem o direito de acreditar no que quiser e a mídia deveria defender isso, entretanto faz ezatamente o contrário para fins puramente capitalistas.

    Defendo a liberdade de pensamento e de informação.

    Aos que acreditam em Deus continuem acreditando e sigam sua fé respeitando aos que não acreditam. E aos que não acreditam em Deus, sejam bons com os outros que sua vida será muito mais feliz e também respeitem a opinião de quem acredita em Deus.

  21. “É verdade que Você é filho do acaso? Tudo Explodiu e você surgiu? Ou Você nem sabe bem o que é na realidade, mas acha que faz parte da Humanidade!
    Quem é você? O que você é? Tá aqui por quê? Já sabe a verdade? Ou não tá afim de saber?
    É verdade que Você é primo do Macaco? A Chita é tua TIA não-evoluída?” (F.S)

  22. Mais um otimo motivo para morar na França.

  23. O Ateu pode ser bom por ele mesmo.Ao contrario dos q fazem oq Deus “diz”…

  24. Eu vou deixar bem claro aqui: eu acredito em deus. Que deus toque em cada uma das pessoas destes países que não acreditam e deus e que eles passem a acreditar. Vou contar um trecho do que aconteceu comigo quando eu tinha 7 anos e agora com 12. Quando eu estava com pneumonia muito grave, respirando através de remédios, os meus pais, minha família e meus amigos pensaram que eu iria morrer, enquanto eu estava cedada eu vi parecendo um volante de carro que eu estava dirigindo peloi céu, em cima de uma igreja, que todas as pessoas da igreja cantavam músicas de louvor a deus, e a minha chegada ao céu. Voces podem não acreditar mas eu sentei no colo de deus, eu via várias pessoas lá, era lindo! Ele disse que eu poderia fazer um pedido então eu disse que queria voltar a terrra, então maria jogou várias flores sobre mim, e eu voltei a terra. E estou aqui até hoje, agradeço a deus! E agora tenho o dom de de ouvir e falar com deus.

    Vcs podem nao acreditar, mas isso aconteceu!

  25. Que coisa ridícula,discutir sobre isso.Religião não se discute,se respeita,não tenho religião,mas acredito sim em Deus e assim como a Erika acho a teoria do Big Bang a coisa mais sem noção que eu já escutei.Ainda sim,respeito quem acredita,cada um acredita no que quer,no que torna sua vida melhor,não importa,porque no fim o que importa é o que você fez,não o que a outra pessoa fez,então por favor comecem a respeitar a crença ou descrença de cada um porque é dessa falta de respeito que começam as guerras,tudo isso é babaquice,ninguém é idiota por acreditar ou deixar de acreditar em alguma coisa.

    Se Deus não existir,o fato de ter acreditado nele não vai ter feito mal algum,porque muitas vezes foi isso que nos impediu de fazer alguma besteira,mas se ele existir,bem…Sinto pelos ateus.

  26. Avatar for Thales Azamor elisio monteiro : 4 de junho de 2011 at 10:26 pm

    em meio ha tantas bobeira que lemos de alguns,verdades de outros ,falta de respeito de alguns para com quem acessa e expoe ideias ,e falta de temor de outros ,quero somente dizer uma coisa;haverá um dia em que todos comparecerão perante o tribunal de cristo(DEUS) E NESTE DIA NÃO TERÁ MAIS TEMPO DE VC FICAR DIZENDO SE ELE EXISTE OU NÃO POIS SERA O JULGAMENTO Dele para todas as naçoes,ai eu te pergunto ,;o que vc vai dizer para Ele? ah Deus eu não sabia que vc existia,Ele vai tão somente dizer pra vc mentiroso ,quantas vezes vc ouviu falar de mim e não quiz da ouvido ,para não me conhecer.ai meu amigo sera tarde demais,pois no mesmo instante ELE chamará os seus anjos e mandará os lançar nas trevas de sofrimento ,sabe que vc encontrará lá? todos que falaram mal Dele,não aceitaram a Ele criticaram quem acredeitaram Nele.so existe uma coisa a se fazer para que isto não te aconteça.passa conhecer Ele, e deixa Deus fazer morada no seu coração,peça a Jesus Cristo QUE TE MOSTRA O CAMINHO CERTO E VERÁS QUE vc so existe porque DEUS existe e que te salvar .pense nisto .respeitando a ideia uns dos outros e viva bem.

  27. Percebam, que a maioria dos paises 1° mundo não acredaitam em Deus, com exeção dos Estados Unidos, a resposta para isso e bem simpres. nos paises de 3° mundo a maioria de seus cidadãos prefere acreditar em Deus pois a miseraia e a falta de conhecimento os obrigam a acreditar em algo, ja os paises de 1° mundo preferem acreditar no governo que tem, não se contentam que pedir apenas a Deus e deixar que ele resova, cidadões do 1° mundo preferm cobrar de seus governos, do que pedir a alguma divindade.

  28. por essas e outras que o Brasil não vai para frente
    (não li nenhum comentário)

  29. “tudo foi criado atravez de uma grande explosão ?
    Se fosse assim tudo que explodisse iria se criar algo”

    Se gente admite a matéria como algo eterno na grande máxima de Lavoisier “nada se cria e nada se perde…”, por que não aceitar que a matéria sempre existiu também, como sujere a frase?

    Acho que não deveríamos analizar o desenvolvimento do universo usando sentenças morais, isso é um erro! Tanto sentimentos, quanto maneirismos sociais e convenções perceptivas são produtos da organização humana.

    Beleza e coerência é a gente que cria, a natureza, entretanto, é indiferente.

  30. kkkkkkkkkk

  31. Eu acho que nao existe uma verdade absoluta sobre da nossa origem ou para onde vamos após a morte
    Fé vc acredita em algo que nao se ver mas se sente dentro do coração e isso vc nao escolhe vc é escolhido a vida leva vc por caminhos que vc passa a nao acreditar em meras conhecidencias vc olha para traz e ver que tudo teve um significado
    Eu acredito em DEUS acho que a vida é tão maravilhosa que nao pode ser
    simplesmente acaso

  32. adorei, amei. muito bom encontrar pessoas q pensam como eu. nao me sinto mais um ser bizarro por nao acreditar em algo q NAO DA PRA ACREDITAR. eu tentei, mas é como negar minha capacidade de logica de pensar

  33. Não, não existe. É só levar como base a educação: Os piores, tirando os EUA, Rússia e Polônia, todos acreditam em deuses. Já os melhores (praticamente todos), não acreditam.

  34. “O curioso é observar que países de primeiro mundo são os que mais não crêem na existência de um ser supremo.”

    Isso parece super obvio pra mais alguem?

  35. Eu acredito que, assim, como, muitas coisas na bíblia, a historia do adão e a eva pode ser uma metáfora. E ,assim, sendo, acredito na evolução e tudo aquilo que a ciência prova. Mas com cada nova resposta surge uma nova pergunta. Se tudo surgiu do big bang, atraves de alterações no universo, como surgiu o universo? Acredito na existencia de um ser maior. Todos deveriam estudar melhor a bíblia e as teorias cientificas, podendo encontrar um concenso entre os dois.

  36. Quanto as desgraças no mundo, acredito que Deus não interfere em tudo. O universo ele nos deu, o restante são consequencias das nossas escolhas. Querer colocar tudo nas mãos de Deus é como tirar a resposablidade de nós humanos.

  37. acho que todos sao grandes criticos quero ver saber o que vai acontecer depois da morte……. algum sabio . so a forca superior dos ateus salva….. somente o famoso decendente do rei davi mais ninguem; jesus e o caminho a verdade….no mundo de hoje nao existe um justo ou seja um critico que nao se valia dos outros para dar respostas sem sentido….. prefiro ficar na ilusao de salvacao eterna porque meu deus e a rocha firmada la em sião.

  38. Gostaria que as pessoas atribuíssem ao conceito de “Deus” alguma coisa mais pertinente ao contexto univérsico. Aliás, se eu pudesse chamar algum produto da inteligência humana de “ser absoluto” (Obs.: A Bíblia é criação humana, porque, mesmo aceitando-se a hipótese de ter sido o deus bíblico o criador dela, ainda precisou da adaptação humana referente à linguagem), eu poria a “teoria das cordas” no 1º lugar do hanking. Leiam sobre e entendam o porquê.

  39. Eu dou muita risada ! … tem pessoas que falam que não acreditam em Deus , Mas quando alguem vem e aponta uma arma no meio da sua cabeça … todo mundo viram amiguinho dele dizendo : AI MEU DEUS !

    Eu acredito (y) (:

  40. Gabriel, existem várias maneiras de perceber a realidade. Se a tua se limita apenas em “apontar a arma no meio da cabeça” tua opinião validar-se-á apenas no que diz respeito à tua vida cotidiana; não serve como base de profundas poderações.

    O universo também é indiferente aos problemas sociais.

  41. OS FALSOS ENSINAMENTOS E A VERDADEIRA RIQUEZA; Ensine e recomende estas: Se alguém ensina alguma doutrina diferente e não concorda com as verdadeiras palavras do nosso SENHOR JESUS CRISTO e com os ensinamentos da nossa religião, essa pessoa está cheia de orgulho e não sabe nada. Discutir e brigar a respeito de palavras é como uma doença nessas pessoas. E daí vêm invejas, brigas , insultos, desconfianças maldosas e discurssões sem fim, como costumam fazer as pessoas que perdem o juízo e não têm mais a verdade. Essa gente pensa que religião é um meio de enriquecer.É claro que a religião e uma fonte de muita riqueza. mas só para a pessoa que se contenta com o que tem. O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! portanto, se temos comida e roupas, fiquem contentes com isso. porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem o mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruiçao. Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males, se desviam da fé e enchem a sua vida de sofrimentos.

  42. A verdadeira sabedoria:
    Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria. Mas, se no coraçao de vocês existe inveja, amargura e egoismo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios. Essa espécie de sabedoria não vem do céu; ela é da nossa natureza humana e é diabólica. Pois, onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más. A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacifica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, e é livre de fingimento. Pois a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz.

  43. A humildade e a grandeza de cristo

    tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que cristo jesus tinha:
    Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de *servo, E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte – morte de cruz. por isso Deus deu a jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de jesus, todas as criaturas no céu, na terra no *mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que jesus cristo é o senhor, para a *glória de Deus, o pai.

  44. Ninguém falou de falta de honestidade ou acúmulo de riquezas em instituições religiosas. Questões éticas ficam a cargo de cada pessoa, sem interferir no que diz respeito à verdade do universo.

    Deste um tiro no pé. Esse argumento que tu usaste só serviu pra transparecer uma angústia tua.

    Desde quando o conceito de “bondade humana” justifica a existência de Deus?

    Um deus que cria um mundo onde o ser precisa matar outro pra sobreviver (carnivorismo) seria muito malevolente ao proibir essa prática, não?! (…) Mas a questão não é essa. Lógicas morais não justificam a natureza.

    Somos seres racionais e, nossa problemática não reside nas “pragas do egito” ou na “cólera perniciosa”. Temos doenças hoje; temos guerras; catástrofes naturais com causa humanas e, a pior de todas, temos pessoas vivendo as máximas de uma época que apenas a contenção da rebeldia era a resolução de todos os problemas.

  45. ATEU=IGNORÂNCIA

  46. A sabedoria e a falta de juizo

    Se tentar corrigir um homem mau, o que vai conseguir é ser humilhado. Nunca repreenda uma pessoa vaidosa; ela o odiará por isso. Mas, se você corrigir uma pessoa sábia torna-a mais sábia ainda. O orgulhoso será logo humilhado; mas com os humildes está a sabedoria. Você será recomprensado pelas coisas boas que disser e receberá de volta aquilo que fizer. O tolo pensa que sempre está certo, mas os sábios aceitam conselhos.

  47. Dominar a língua:

    Alguém esta pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo. Ate na boca dos cavalos colocamos um freio para que nos obedeçam e assim fazemos com que vão aonde queremos. O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela e má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. Quem se zanga facilmente faz coisas tolas, mas o sábio permanece calmo. Eu nao sou sábio mais sou filho do sabio *Jesus cristo nosso salvador , a ele pertence toda honra e toda glória amém.

  48. Não estou aqui para debates, sendo neste primeiro caso estaria eu num saite próprio. Estou aqui para expressar um sentimento para com todos de paz e amor , nao quero tentar fazer com que você homem ou mulher mude sua opinião , nao e isso. Quero apenas espalhar sementes de paz e amor.

  49. quem DEUS seja louvado eu acredite em DEUS si você não acredita e na sua parte mais para me DEUS eu meu pai e o pai de tudo quem em credite em ele, seja quem foi DEUS E BOM

  50. A ciência não nos afasta de Deus, muito nos aproxima. Diversos fatos que a ciência descobriu no últimos séculos já estavam escritos na bíblia muito tempo atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *