Os 10 países onde as pessoas mais fumam

avatarA Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um estudo sobre o tabaco e fez um ranking dos países com mais fumantes. O estudo foi publicado em setembro de 2011 e, os números são baseados em 2009 e 2010 e levam em consideração o percentual de adultos de ambos os sexos, que costumam fumar um cigarro por dia. Confira o Top 10 dos maiores “chaminés”:

  1. Quiribati: 55% dos Adultos fumam
  2. Grécia: 49%
  3. Nauru: 47%
  4. Áustria: 44%
  5. Papua Nova Guiné: 41%
  6. Bósnia e Herzegovina: 37%
  7. Líbano: 37%
  8. Albânia: 36%
  9. Rússia: 36%
  10. Chile: 34%

Brasil: 15%

Estudo completo neste link
Fonte: OMS

– O Ministério da Saúde Adverte: Fumar só é bonito em filme.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Definitivamente, meus pulmões jamais terão o desprazer de conhecer esse Kiribati.

  2. Eu fumo sim! e to vivendo!
    Tem gente que não fuma e ta morendo!

  3. Final o Brasil ficou em ultimo em coisas ruins.

  4. Cigarro só faz mal, dica quente…

  5. “Eu fumo sim! e to vivendo!
    Tem gente que não fuma e ta morendo!”

    Talvez porque quem não fuma se prejudica mais do que o próprio fumante ao inalar a fumaça como fumante passivo? Você pode não estar morrendo, mas não é só a sua saúde que está sendo prejudicada. Um pouco de consideração não mata.

  6. Existe um certo padrão ai o Leste/sudeste europeu o pessoal vive na fumaça..

  7. …e cuba onde fica nesse estudo? é que por lá todos fumam

  8. Nouss,se no brasil eu acho q tem muita gente fumando,imagine nesses países…

  9. Cara, sou produtor de fumo, junto com meu pai, é incrível o preconceito que sofremos, muitos tentam , ao invés de conscientizar as pessoas a não fumarem, caem de pau em nós agricultores, o fumo deixou, a muito tempo os absurdos de venenos de lado, o que paramos a muito tempo de usar em nossas plantações, ainda hoje é usado em alguns legumes, já compararam uma batata orgânica com uma comum? Pensem nisso, enquanto julgam o trabalho de mais de 1 milhão de pessoas, comem veneno aos montes, depois falam que só o cigarro causa câncer!!! Reflitam por favor, obrigado.

  10. Não sei mas esses estudos da OMS e até os da ONU as vezes parecem meio chutados…
    Tipo… Garanto que Israel estaria entre os 10 primeiros… Li o estudo e não concordo com alguns pre-requisitos assumidos para a pesquisa.
    Enfim… Não há olho crítico sobre as organizações mundiais… Ai eles dizem o que querem… Lamentável

  11. Cigarro, é coisa para gente trouxa, e olha cigarro causa impotência sexual!!!

  12. Se aqui no Brasil, que a porcentagem é só de 15%, já incomoda horrores aquele monte de chaminé na rua, na faculdade, etc, imagina nesse país aí com 55%?! Credo…

  13. Oh agricultor!Vai plantar batata q aí ninguém te incomoda.Cigarro mata!E ponto!

  14. Ow preconceito contra fumantes,se vc naum fuma o problema e seu vai cuidar da sua vida e deixa os fumantes terminar de matar a deles

  15. Olha o tamanho desses paises e olha o tamanho do nosso país meus senhores. É ÓBVIO que tem mais fumantes porque lá tem menos pessoas do que o Brasil. E foda-se eu sou fumante e sei muito bem disso, cada um tem sua consciência.. a minha não é limpa. Paciência.. e pronto!

  16. Avatar for Thales Azamor fernanda thiemi aoki : 23 de setembro de 2011 at 12:22 pm

    Com certeza fumar faz mal. Já fumei, hoje não fumo mais, mas a pior coisa do mundo é gente chata que não deixa os outros em paz. Se alguém quer fumar que fume, o problema é dele. apesar da vida ser um bem indisponível, não tem coisa mais chata do que gente absurdamente politicamente correta que fica só enchendo o saco dos outros.

  17. Gente cuidado com as opiniões… Cada um tem a sua. Se é coisa de “trouxa” é um ponto de vista seu. Cevada e cana de açucar mata tbm… PONTO…

    VIADINHOS DE MERDA!!! Deixem meu cigarro em paz!

    Posso fumar 20 maços e dirigir sem problemas!!!

    MORALISTAS DEMAGOGOS FILHOS DA MERDA!

  18. eu pensei que o brasil ia ta nessa lista…
    di boa tinha que proibir o cigarro
    alem de prejudicar o fumante , prejudica qm nao fuma tbm !

  19. Putz… Fumar é bom pra caralho!!! Adoro fumar… Aiiiii… Não vejo a hora de sair do trampo e acender meu cigarro…

    “Não Fumantes Chatos” são que nem vegetarianos.

    Vão chupar quiabo. Deixem-nos em paz.

    Cigarro Forever! Celular dá cancer, gordura e alcool tbm. Pra morrer basta viver. “Quero morrer content então acendo meu Parliament.”

    Seus Paus no Cú!

  20. Hipocrisia pura. O povo entope-se do sanduíche do palhaço, de refrigerante e cheira gases no trânsito e falam de cigarros…

  21. Marcola disse:
    21 de setembro de 2011 às 21:19

    Cigarro, é coisa para gente trouxa, e olha cigarro causa impotência sexual!!!

    R: O preconceito, é coisa para gente trouxa

  22. Vcs sabiam que de acordo com o Ministério da Saúde da Eslováquia(isso é sério), respirar em velocidade alta mata tão quanto cigarro. O excesso de O2 aumenta a acidez do sangue e chega a matar em casos extremos. Coincidencia né?

  23. Realmente “trouxa” é quem sai por aí de cara, cheio de cana no sangue, e dirigindo uma “arma”, e se acha o bambambam, porque não fuma….moralistas por conveniencia.

  24. kd o Japão nisso ai?
    ta loko… aki vc ve, todo mundo fuma…..
    tem negada aki q começa a fumar com 12 anos…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. Ei Edinaldo. Entendo que você cultiva tabaco com pouco agrotóxico, até porque não precisa de quase nada. Afinal nicotinóide é inseticida (foi proibído, pois é muito agressivo, inclusive aos humanos). Você não usa inseticida, você planta ele. 🙂

    Mas isso não importa muito, pois são adicionados químicos na confecção do cigarro. Sem contar que ao fumar você inala e espalha monóxido de carbono no ambiente, como o escapamento de um carro.

    Entendi que seu raciocínio é de que tomate dá tanto câncer quanto o fumo e por isso não quer que te crucifiquem.
    Mas você não percebe o quão hipócrita é.
    Se o outro pode eu também posso. É por isso que o ser humano mata o próximo, a maioria(ou todos) só pensam no próprio bolso.

    Sou fumante e estou parando. Com adesivos. Não é fácil não. Essa merda tem que deixar de existir! Já matou todos os homens da minha família. Só sobrou eu. E se bobear me leva também.

    Brasil 15% e diminuíndo…

  26. sabe qual a diferença de quem fuma pra quem nao fuma? quem fuma vai morrer com o pulmao sujo e quem nao fuma vai morrer com o pulmao limpo. rs rs rs obs eu nao fumo.

  27. Se eu fumo é problema meu. Foda-se se mata, ta matando a quem? Trouxa é quem fica perdendo seu tempo tentando mudar os hábitos dos outros ao inves de viver a propria vida.

  28. Tinha certeza que a França ia estar nessa lista, a cada 5 franceses que eu via na rua pelo menos um estava fumando…

  29. Ué..se a cada 5 franceses 1 fuma, então é 20%, pouco mais que no Brasil e bem menos do que o 10° Colocado hahaha

    Quanto aos fumantes, quando alguém tenta alertá-los, é para o bem de vcs mesmo e não por mero moralismo. Sem contar que o cigarro prejudica, também, os fumantes passivos.

    sou a favor da lei anti-fumo, que proibiu que se fumasse em lugares fechados, pontos de ônibus etc., mas tb acho que deveriam fazer campanhas de conscientização, para que os fumantes entendam o porque devem cuidar da saúde e parem de ser egoístas.

    Agora, quanto à veracidade desta pesquisa, gostaria que divulgassem os dados estatísticos, pois a gente nunca fica sabendo dessas pesquisas né? Porque, se fizerem pesquisas baseando-se nas vendas/população, não dá pra se levantar com exatidão..

    Sei lá rsrs

    O que importa é que o brasileiro, por mais que lentamente, está ficando cada vez mais saudável. Tomara que continue essa “evolução”.

    Abraço

  30. Pessoal acho que está na hora de nós pararmos de esconder nossos pecados com o pecado dos outros. Lembren-se da frase que Jesus Cristo disse antigamente: “O que contamina o Homem , não é oque entra na boca , mas sim oque sai da boca.

  31. quando ficarem doentes por causa do cigarro por favor não vão ao medico , para dar lugar para aqueles que não fumam , ficam em casa sem reclamar do governo e dos hospitais que não te atendem

  32. Meu parem de cuidar da vida dos outros, fuma quem quer, quem não fuma que não se meta na vida dos outros, pulmão é meu. ahhh se fumante prejudica os outros?? e a poluição desses carros velhos ai, fabricas que poluem..
    e sabe o que prejudica mais ainda os outros do que um cigarro?…homem que chega em casa e bate na mulher e nos filhos, fica cheio da cana na mente e sai de carro achando que é o bonzão,até matar alguém no transito. é principalmente nossos políticos que nos robam cada vez mais.
    deixem quem fuma em paz.

  33. Respondendo o Leandro José lá em cima, eu não preciso ir plantar batata, até por que não é época ainda, quando for, certamente plantarei, não preciso de supermercado. E ao E.T. tenho que concordar, com o que foi dito por ele, o tabaco, até chegar o usuário final recebe, inúmeros processos químicos, o que o torna muito mais nocivo a nós humanos, você faz certo em parar de fumar, acho que os fumicultores tem um número de fumantes menor que esses 15% do restante do Brasil.
    Porém minha intenção não foi essa de causar “confusão”, eu quiz dizer, que culpam o tabaco, por tudo! Acho que esse “mal” que é a política brasileira, tem de achar solução, viável pra essas 186.810 famílias, e 704 municípios que tem como principal fonte de renda esse produto, que vai muito além do cigarro, pra quem não sabe, muitos produtos, são feitos a base de tabaco, mas a principal finalidade é o cigarro.
    Eu quero parar de produzir, as pessoas querem parar de consumir, basta achar uma solução viável que corresponda a altura para ambos.
    Quem quiser dar uma olhada nos números da cadeia produtiva de tabaco no brasil ta aí o link: http://www.afubra.com.br/index.php/conteudo/show/id/198

  34. Adoro mulher fumante principalmente as loiras se alguma estiver interessada comente

  35. A cabeça da mãe, foi parar no colo da filha morta no banco traseiro. Morreram o pai(motorista) mais uma irmã e a mae. Como?? na Bahia, 2007. Um bebado, invadiu a contramão e matou a familia. O bebado, ainda ficou sorrindo na frente da Policia Federal. Daí, eu venho aqui, e vejo os bonecos, preocupados com quem fuma??? Não acredito. Que país..!!

  36. Assim como tudo, tudo depende da quantidade e da constituição fisicopsíquica&outras de cada um… Para maiores/outros esclarecimentos, veja o video no endereço abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=tQfHPbgS53g
    Abs a tds

  37. eu fumo desde os 5 anos e fumo ate hoge com 82 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *