Os 10 Países que mais ameaçam o mundo

banner-lista-listas

Ranking elaborado pela respeitada revista norte-americana Foreign Policy, que analisou as dez nações que mais ameaçariam o mundo, política ou economicamente, na próxima década.

1º. Estados Unidos
A maior potência do planeta tem grande capacidade de causar danos, inclusive a si próprio.

2º. China
Seu crescimento econômico ameaça a soberania dos Estados Unidos.

3º. Paquistão
Tem bomba atômica e grupos terroristas fortíssimos.

4º. Rússia

Além dos problemas ideológicos com os Estados Unidos, tem grandes recursos naturais e bélicos.

5º. Irã
Antiamericano e contra Israel, tem potencial nuclear.

6º. Israel/Palestina

Aliado dos Estados Unidos, Israel é resistente às negociações de paz que a potência quer implantar. Na Palestina, o terrorismo é forte e o diálogo, difícil.

7º. Nigéria e Congo
A Nigéria, grande fornecedor de petrópelo refinado aos Estados Unidos, é área de instabilidade política, assim como o Congo. Uma guerra na área pode obrigar os Estados Unidos a enviarem tropas.

8º. União Europeia
Nem sempre é capaz de tomar decisões coerentes em comum acordo.

9º. Arábia Saudita e Iraque
Na Arábia Saudita, aliada dos Estados Unidos, existe a possibilidade de derrubada da dinastia que governa o país. Se isso acontecer e for instalado um governo radical, os Estados Unidos terão problemas de abastecimento de petróleo. No Iraque, os conflitos entr três povos inimigos atrapalham acordo com os Estados Unidos.

10º. Venezuela
Alianças com a Rússia, China ou Oriente Médio podem trazer problemas políticos aos Estados Unidos. União desse tipo fortaleceria a ideologia anticapitalista na América Latina.

Fonte: Terra

Deixe um Comentário

Comments

  1. opaa, essa lista ta muito errada, a Rússia que tem o maior arsenal nuclear do planeta, podendo extinguir a raça humana da terra 2 vezes, Oficialmente, a mais poderosa Bomba de fusão nuclear já testada atingiu o poder de destruição de 57 Megatons – conhecida como Tsar bomba – em um teste realizado pela União Soviética em outubro de 1961. Esta bomba tinha mais de 5 mil vezes o poder explosivo da bomba de Hiroshima, e maior poder explosivo que todas as bombas usadas na II Guerra Mundial somadas (incluindo as 2 bombas nucleares lançadas sobre o Japão) multiplicado por 10 vezes. ainda vem com essa que os EUA sao o maior perigo? kkkkkkkkkkkkkkkkk…

  2. Avatar for Thales Azamor Sebastien Dessault : 11 de maio de 2012 at 12:47 am

    Eu li isso na Mundo Estranho , na Edição que fez a simulação entre uma guerra EUA x China.

  3. Avatar for Thales Azamor cs professional : 16 de maio de 2012 at 7:12 pm

    Ainda bem que o japão não ta ai, por que além de ter recebido as bombas que atacaram as cidades de Hiroshima e Nagasaki, as pessoas de lá ainda continuam humildes e gentis e nunca ameassaram nenhum país do mundo.

  4. Se esqueceram da Coréia do Norte !!!! vcs estão malucos?. Os Norte Coreanos tem armas nucleares, e de vez enquando fazem uns testes que obrigam os Sul Coreanos a ativar o Escudo Anti-Mísseis. Esses caras odeiam os americanos. São o tipo de povo que faz guerra, come cachorro e gafanhoto e acha normal !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *