Os 10 Países mais felizes e infelizes do mundo

banner-lista-listas
Quantificar a felicidade não é uma tarefa fácil. Pesquisadores da World Gallup fizeram um levantamento em 155 países, entre 2005 e 2009, a fim de medir dois tipos de bem-estar. Primeiro, eles pediram aos voluntários para analisar sobre a satisfação geral com suas vidas, e em seguida, fizeram perguntas sobre como cada sujeito se sentiu no dia anterior. Essas respostas permitiram aos pesquisadores avaliarem os níveis de satisfação em cada País. Abaixo o Top 10:

Felizes:

1º. Dinamarca (Europa)
2º. Finlândia (Europa)
3º. Noruega (Europa)
4º. Suécia (Europa)
5º. Holanda (Europa)
6º. Costa Rica (Ámerica Central)
7º. Nova Zelândia (Oceania)
8º. Canadá (Ámerica do Norte)
9º. Israel (Ásia)
10º. Suiça (Europa)
12º. Brasil (Ámerica do Sul)

Infelizes:

1º. Togo (África)
2º. Burundi (África)
3º. Comores (África)
4º. Camboja (Ásia)
5º. Serra Leoa (África)
6º. Burkina Faso (África)
7º. Ruanda (África)
8º. Níger (África)
9º. Haiti (Ámerica Central)
10º. Benin (África)

Fonte: Gallup

– Sou tão feliz e nem sabia.

Deixe um Comentário

Comments

  1. aaaaf… israel é muito feliz sim! não sejam tão alienados, procurem outras fontes, não vejam só o que a globo passa, não acreditem em tudo o que ela fala! israel NUNCA atacou nenhum país, somente se defendeu de outros ataques! imaginem se fosse aqui, a argentina, por exemplo, atacasse e o brasil defendesse! provavelmente o brasil venceria porque é mais forte, mas a argentina é que atacou primeiro! é o caso! puft…

  2. Tem pessoas que acham que o Israel nao é um pais feliz por causa dos bombardeios?o Israel(como muitos nao sabem!)é um pais altamente desenvolvido,e de pessoas muitos felizes.

  3. ii y España ??

  4. Essa classificação está totalmente errada. Qual o problema, você fez da sua cabeça? Quanta falta de responsabilidade, profissionalismo e respeito para com as pessoas que frequentam esse blog.
    Pesquise mais antes de postar qualquer besteira demagogica.

  5. o pais mais infelix do mundo chama se mocambique maior indice de corruosao do mundo o oitavo pais mais pobre o 5 com maior indice de seroprevalencia(sida) um dos paises mais afetados pela malaria e calamidades naturais(cheias e seca)um nivel de desigualidade alarmante, este e sem duvida o pais mais infelix do mundo mas felixmente sou mocambicano

  6. Perceberam que os 4 primeiros são nórdicos? e olha que é super frio nesses lugares, é a qualidade de vida mesmo..o Brasil não me surpreendeu…nós somos felizes…o que mata aqui é o capeta do tráfico e a bandidagem política não largar o osso.

  7. O Brasil tem o mlehor clima do mundo isso ajuda muito, as pessoas são felizes mesmo com corrupçãa, trafico e assassinatos!
    O Brasil é um pai muito feliz, sejam mais patriotas em vez de só fik descendo o pau no brasil!
    Porque é aki que vcs vivem e dem valor ao que tem !

  8. ai que vontade de ir pra Dinamarca

  9. AMIGO, VC ESTA FALANDO DE (TRISTEZA ALEGRIA) OU MISERIA?
    ACHO QUE VC ESTA CONFUNDINDO!

    VC ESTAVA FALANDO DE TRISTEZA E MISERIA, MAIS POSTOU MISERIA

    EUA E EUROPA LUGAR FELIZ???

    AFRICA LUGAR TRISTE???

    COMPLETAMENTE AO CONTRARIO MEU CARO.
    EU JA ESTOU FORA DO BRASIL A 23 ANOS E VC ESTA COMPLETAMENTE ENGANADO!

    BRASIL TRISTE???
    VIVA NESTES PAISES ANTES DE POSTAR!

  10. ta tudo errado!!!

  11. AÔ vo pra europa lá é tranquilo o/ -qq

  12. Estranhei um pouco a posição dos países nórdicos devido à elevada taxa de suicídio nesses países, especialmente na Noruega. E quem anda comentando sobre os EUA merecerem posição no ranking dos mais felizes é muito ignorante, o índice de depressão lá é bem alto. Creio que essa lista trata da satisfação popular mais do que da alegria em si, pois afinal, felicidade e alegria têm uma tênue diferença.

  13. respondo para a queles que falaram tão bem sobre o estados de Israel:
    seus comentarios so mostram a sua tremenda iguinorancia historica que vcs possuam sobre as ações desse pais.Se existe um pais terrorista com praticas terroristas esse e o estado de isral,que des de 1967 na guerra dos 6 dias invadil terras da palestina antiga,não cunprio as determinações da ONU e ate hoje derrubam as casas dos palestinos pra contruir predios e casas para a sua população.
    Lembremce dos massacres de crianças,velhos e mulheres desarmados ocorridos nos campos de Shabra e shatila com o apoio de Israel.Entre tantas milhares de mortes que nos mais de 40 anos de ocupação da Palestina vem ocorrendo.
    E agora a Israel e mesmo pacifica?

  14. O Brasil era pra está em PRIMEIRO LUGAR 🙂

  15. Eu Sou Brasileiro
    eu sou do litoral
    eu sou do mundo inteiro
    eu sou do carnaval…

    Orgulho de ser Brasileiro!!!
    Eu sou muito Feliz, muito mesmo….

    Força Haiti, O Brasil vai ajudar vocês a sair
    dessa miséria, pode ter certeza…

  16. vcs deveriam ver como eu vejo as coisas pois nada e impossivel so precisa lutar pra consseguir eu entendo muito bem disso sei falar todas a s linguas moro na dinamarca sou filho do dono das empresas mais negossiadas da dinamarca..
    beijos vlw;.

  17. Israel atacou nações muçulmanas, como a própria Palestina julgando a mesma como “guerra preventiva”.
    Também atacou o Egito e ocupou a Península de Sinai na Guerra dos Seis Dias… Matou milhares de inocentes muçulmanos… E tudo isso pela ridícula e estúpida religião. Não digo que a Liga Árabe tem toda a razão, mas os israelitas cometeram inúmeros crimes…
    Pra mim, nem EUA nem Israel, nem nenhum outro país que mata e destrói fazendo ou não uso de desculpa de coisas que merecem respeito como religião como desculpa merece ser chamado de país desenvolvido. Ainda acho impressionante como a vida parece valer menos que os mais fúteis interesses. Do que adianta um desenvolvimento sócio-econômico com a ética deixada de lado?

  18. O Brasil ser escolhido como um dos países mais feliz do mundo, por votação de brasileiros só mostra como somos acomodados com essa violência, corrupção…

  19. Preciso do link onde posso encontrar esses dados, alguem mo pode fornecer?

  20. O Brasil é o país mais feliz do mundo, com toda nossa diversidades do meio ambiente, e nós brasileiros podemos fazê-lo melhor. Só falta melhorarmos esse concgresso nacional em Brasília.

  21. pq é que a África é o Continente com mais País Infelizes?

    será que é por causa das Guerras q nela assolam?
    humm!
    mas podemos mudar o quadro!
    com a ajuda de todo pessoal do Universo é claro, quem quiser participar faça muitas orações e ajudas humanitarias.

  22. isso pode soar controverso pra vocês mas eu acho que felicidade não é tudo na vida..

    Quanto ao clima…O clima não diz nada, eu prefiro o frio, então não gosto muito do clima Brasileiro…

    E uma outra observação, EU acho que o Brasil NÃO deveria estar na lista dos mais felizes, pois deveriamos estar concentrados em acabar com a corrupção e violencia, e tantos outros problemas que existem e exigem SERIEDADE e firmeza, esses são os quesitos básicos das grandes mudanças.

    Dinamarca, Finlândia, Noruega , Suécia ,etc são países construidos, sem nada oque fazer, só manter, então eles tem mais que ser felizes mesmo, já o nosso, é um País em construção e fazendo piadinhas de tudo não vamos chegar em lugar nenhum.

    Essa é a minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *