Os 10 Países mais e menos perigosos do mundo 2009

banner-lista-listas

Estudo estatístico realizado pela ONG Vision of Humanity apresentou o ranking GPI (Global Peace Index) para os 144 países analisados, ou seja, é uma pesquisa que lista quais são os países mais perigosos e os mais “em paz” do mundo. Abaixo segue a tabela de 2009.

Os Menos Perigosos:

1º. Nova Zelândia
2º. Dinamarca
3º. Noruega
4º. Islândia
5º. Áustria
6º. Suécia
7º. Japão
8º. Canadá
9º. Finlândia
10º. Eslovênia
85º. Brasil
.

Os Mais Perigosos:

1º. Iraque
2º. Afeganistão
3º. Somália
4º. Israel
5º. Sudão
6º. República Democrática do Congo
7º. Chade
8º. Paquistão
9º. Rússia
10º. Zimbábue

Fonte: Vision of Humanity

Deixe um Comentário

Comments

  1. kkk brazil ta no lugar errado posta um link pra lista completa ai!

  2. 2 coisas que me surpreenderam:

    A Suíça fora dos 10 mais seguros
    A Rússia entre os 10 mais perigosos.

  3. O Brasil como sempre na mediocridade nestes tipos de listas.

    Conheçam a Nova Zelândia antes de morrerem, vale a pena.

  4. Fiquei feliz com a nossa colocação desta vez. É claro que poderia ser ainda melhor!

  5. Fiquei surpreso com a posição de Israel, pois eu achei que fosse uma nação avançada e bem desenvolvida, por mais que viva em contantes conflitos com outras nações.

  6. Brasil, 59o mais perigoso.

  7. Engraçado que os países mais seguros tem a bandeira parecida. HAUahuAH

  8. São parecidas porque a história de fundação deles se parece. Olhe no mapa-mundi e verá que todos estão próximos, com exceção da Nova Zelândia.

  9. o Brasil em 85º, juro estou surpreso!

  10. Rafael, só pra lembrar, a Islândia tbm não ta próxima.
    Obrigada, Robo, por responder a pergunta q eu pretendia fazer. E se for verdade, até q a colocação não é das piores.
    É mesmo… kd a Suíça?

  11. Avatar for Thales Azamor BOTA OS BUCHA PA CORRER : 17 de dezembro de 2009 at 10:55 pm

    Em Israel quando entra uma pessoa de sobretudo em algum lugar esse lugar pára. Ninguém mais faz nada e quem é mais cagão larga o almoço e sai de fininho.

    Em Israel o soldado do exército é responsável pelo seu fuzil. Se algo acontecer ao fuzil ele recebe uma pena dura, tipo 4 anos de prisão. Então o soldado tem que carregar o fuzil mesmo quando está fora do exército, para que não haja chance de roubo. Quando um deles vai comer, larga o fuzil debaixo da mesa e lancha. Se der alguma merda é claro que ele pega aquela porra e sai atirando. Muita gente morre assim.

  12. Avatar for Thales Azamor BOTA OS BUCHA PA CORRER : 17 de dezembro de 2009 at 11:00 pm

    E os resultados dos mais seguros são altamente previsiveis:

    Nova Zelândia e Dinamarca possuem os mais baixos índices de analfabetismo e de desemprego do mundo. E educação é arma altamente eficaz para combater a violência, é só ver o Brasil como está e como educa seus jovens.

    E na própria Dinamarca, Noruega, Islândia, Áustria, Suécia, Japão, Canadá, Finlândia e Eslovênia é muito frio mesmo. Esses países têm temperatura muito baixa. Sair na rua é uma batalha, um teste de resistência. Muita gente não está disposta a enfrentar baixíssimas temperaturas. Logo, baixa movimentação na rua abaixa o índice de tudo: de roubo, assassinato, brigas… Não há movimentação, não há confusão.

  13. Avatar for Thales Azamor BOTA OS BUCHA PA CORRER : 17 de dezembro de 2009 at 11:03 pm

    Tem cidades da Suécia que você chega onze e meia da noite e te lembra Silent Hill: ninguém na rua, tudo parado, silêncio puro. Parece que todo mundo morreu.

  14. como sempre, os países nordicos são outro nível, véio. comprovei isso numa ida à Noruega. aquilo sim é estilo de vida. jogue cinquenta euros na rua que você vai ver gente anunciando até no jornal que alguem perdeu dinheiro em lugar x.
    honestidade não é o principal de lá, mas pelo menos as pessoas tentam viver em harmonia com a sociedade e principalmente, vivem em igualdade social.
    o Brasil é um ótimo país, mas tem MUITO o que aprender com os desenvolvidos, e principalmente, os nórdicos.
    segurança é uma coisa que anda bem longe da nação brasileira. eu achei que seria um dos piores.

  15. esses paizes menos perigosos, ou seja que nao representa perigo algum é um exemplo pro mundo todo.. sempre admiro os paizes nordicos.. suecia, finlandia . dinamarca e noruega.. gostaria de um dia em minha vida puder conheçer esse mundo .. tão generoso..

  16. Moro na Belgica, muuiita difenrença que o Brasil, pra min Brasil e so ferias mesmo..aki você tem condiçoes de comprar do bom e do melhor, agora Brasil vc so tem coisas boas si ralar feio.

  17. Moro na Suiça fui de ferias para o Brasil,em uma casa de praia que comprei,fiquei 5 semanas nela fomos Assaltados,até agora nao consigo dormir nem viver com antes!meu marido diz que isso nao acontecerà mais foi so uma vez KKK,no Brasil é assim agente nao pode possuir nada, que todo mundo fica te marcando com inveja,coisas de anos de trabalho!ISSO é BRASIL um Pais lindo! que pena que é sem Lei somente no papel!!!!!!!!

  18. Ai Mamãe quero mingau

  19. Ai Mamãe quero mingau gau gau
    Ai mamãe quero mingau gau gau
    Ai mamãe queroooo MINGAU GAU GAU
    Bota o mingauzinho na minha bokinha

  20. Surpreso com a Rússia entre os mais perigosos.

  21. Canadá uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul sabia que mora aqui seria bom .-.

  22. Eu acho estranho a Russia estar nos mais perigosos acho que o Paquistao deveria estar entre os tres mais prigosos e acho que o Haiti deveria estar na lista dos mais perigosos depois do terremoto

  23. Avatar for Thales Azamor palavra de sabio : 15 de maio de 2011 at 6:30 am

    é verdade que o nosso Brasil ainda faz parte do mais perigosos, mas ta melhorando e as coisas estão mudandas, temos que acreditarem no futuro, e continuar a progredir. No meu pensar tem flagelos bem piores que a violência urbana no Brasil tal as pandemias e a poluição das aguas achar agua potavel ta sendo um desafio e poder banhar no mar sem ser engolido por um tubarão tambem esta sendo raro. Moro em Recife uma cidade linda que vai se desenvolver com o tempo quando o povo estara pronto, eu jà estou pronto

  24. Eu moro na Italia , mas falta pouco pra mudar.
    Mtas pessoas acha esse pais tranquilo , mas nao è
    onde morei dois anos atraz aconteceu em passado foi assaltado levaram td carro , celular .E não morei numa cidade grande , mas pequena. Cuidados
    pra que vai em ferias nesse Pais , agora con essa crise parece ser um dos mais perigosos . Concordo com o norte da Europa , ai è mais tranquilo mas è frio demais .O Brasil exceito areas urbanas acho mais tranquilo (foi no Rio de Janeiro que è mto parecido como violencia ).

  25. Avatar for Thales Azamor rodrigo carlos da silva : 7 de maio de 2012 at 11:29 am

    o esses caras é fanfarão velho esse maluco ai não conhece o brasil não mano o cara é comédia rsrsrs só dando risada velho você vai falar oque desse cara ai Q fez essa pesquisa!!!!!

  26. Avatar for Thales Azamor Sebastien Dessault : 11 de maio de 2012 at 12:43 am

    Nada vê países frios.

    A Austrália tem o mesmo clima que o Brasil , maravilhosas praias paradisiacas e tem o 2° IDH , ou seja 2° melhor para se viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *