Os 10 países e cidades que mais receberam eventos internacionais em 2011

avatarO International Congress and Convention Association (ICCA), divulgou a lista dos países e cidades que mais sediaram congressos e convenções estrangeiras no ano passado. Confira o ranking:
.

Top 10 Países:

  1. Estados Unidos: 759 eventos internacionais em 2011
  2. Alemanha: 577
  3. Espanha: 463
  4. Reino Unido: 434
  5. França: 428
  6. Itália: 363
  7. Brasil: 304
  8. China: 302
  9. Holanda: 291
  10. Áustria: 267

Top 10 Cidades:

  1. Viena (Áustria): 181
  2. Paris (França): 174
  3. Barcelona (Espanha): 150
  4. Berlim (Alemanha): 147
  5. Singapura (Singapura): 142
  6. Madrid (Espanha): 130
  7. Londres (Inglaterra): 115
  8. Amsterdã (Holanda): 114
  9. Istambul (Turquia): 113
  10. Pequim (China): 111

Lista completa neste link
Fonte: ICCA

– E a gente não foi convidado para nenhum.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Quando você diz “Eventos Internacionais”, nos Estados Unidos esta incluso o show do Michel Telo ?? Nossa que triste !!

  2. O lance é que os EUA (assim como a Inglaterra) tem as melhores bandas de rock do mundo. E elas tocando nos seus proprios países não são contadas com eventos internacionais.
    Por exemplo o Metallica tocando aqui é um evento internacional, tocando lá não entra nesta contagem, seria neste caso um evento nacional (lá).
    Deste modo, concluimos que se os EUA tem esta quantidade de eventos internacionais, imaginem a quantidade de eventos nacionais, e de qualidade com grandes bandas.
    O Brasil tem estes eventos internacionais que são os TOP. Os shows nacionais (mesmo com muita coisa boa) não chegam aos pés das produções lá de fora. Ou seja, nós ainda temos muito que crescer!
    Nosso país é muito atrasado culturalmente ou tem uma cultura muito ruim, por exemplo, o Funk e Axé, que são estilos de musica muito pobres, que não causam uma boa imagem do país lá fora.
    Enquanto nós importamos grandes shows, que grandes shows brasileiros foram lá pra fora? Michel Teló? Fala serio, né? Só foi lá pra fora por causa de uma musica que foi modinha, já está em decadência e os gringos nunca mais vão ouvir falar neste cara. Michel Teló é a Macarena de 2011/2012.
    Ainda temos que inovar na nossa musica e na nossa cultura, temos ainda que criar uma coisa de qualidade, que esteja no topo e que dure por muito tempo!
    As coisas culturais nossas que foram famosas lá fora re resumem em Carmem Miranda, Tom Jobim, Sepultura, O Grupo Corpo (de dança) e só que eu me lembre. Somente estes ganharam espaço lá fora por sua qualidade que era de alto nivel. Tirando isto, até Ivete Sangalo é uma coisa de modismo lá fora e que passou rápido. Inclusive que os shows da Ivete lá fora são bem direcionados ao publico brasileiro que mora lá fora.
    Lembro certa vez que o Skank foi tocar na Europa e muita gente achou que era uma banda de rock pesado (ainda não tinha a internet de forma à conhecer rapidamente uma banda, não tinha MP3), e as pessoas conheciam o Sepultura que era da mesma cidade, e acharam que era do mesmo tipo. Resultado, muita gente foi embora quando o show começou.
    Ou seja, o que nós vemos como musica de qualidade, lá fora é visto como uma coisa sem graça ou como uma coisa exótica na maioria das vezes!
    Nossa musica popular (axé, funk, pagode, sertanejo) soa para os lugares intelectualmente e culturalmente mais avançados, como se fossse a mesma coisa de musica de tribo africana para nós!
    Ainda temos que evoluir muito!
    Nossos musicos de sucesso, que cantam estes generos mais populares são muito ruins comparados com a qualidade musical que se encontra lá fora.
    Pagodeiros, funkeiros, axezeiros e forrozeiros, não sabem fazer arranjos musicais, não tem a menor noção de harmonia, compasso e outros elementos da musica. E nosso povo que escuta isto também não tem a menor ideia do que é isso.
    Lá fora a grande maioria desses musicos estudaram para tocar.
    Na Finlandia é obrigatorio aulas de musica na escola e todo mundo toca alguma coisa. Em outros países da Europa também e nos EUA em muitas escolas isto acontece.
    Quem sabe tocar um instrumento, não da valor à porcarias como Sertanejo e axé que só tem 3 acordes!
    O nosso país ainda tem muito que evoluir para exportarmos musica boa e de qualidade. Temos muito que evoluir para que o nosso povo tenha noção de musica e aprecie bons ritmos e saibam julgar porcarias populares que estão na moda.
    Não sou contra estes generos de musica, só acho que eles poderiam ser bem mais trabalhados e assim melhorar a qualidade musical.

  3. Shows musicais nem entram nessa lista, assim como estréias de filmes estrangeiros, peças de teatro, esses são eventos artisticos, o Top 10 ai são das cidades que receberam mais convenções e congressos.

  4. é congressos e convenções, não shows musicais e coisas do tipo, leiam com atenção antes de sair questionando algo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *