Os 10 países com mais escoteiros

avatarQuando você era criança, com certeza você já teve a oportunidade de ser um escoteiro. Então vamos ver quais são os dez países com mais membros dos escoteiros:
.

  1. Indonésia: 8,1 milhões de membros
  2. EUA: 5,9 milhões
  3. Índia: 2,4 milhões
  4. Filipinas: 1,8 milhões
  5. Tailândia: 1,3 milhões
  6. Bangladesh: 896 mil
  7. Paquistão: 526 mil
  8. Reino Unido: 499 mil
  9. Quênia: 262 mil
  10. Coréia do Sul: 214 mil

Fonte: World Organization of the Scout Movement

– Só toparia ser escoteiro se pudesse faltar aula.

Deixe um Comentário

Comments

  1. e se fosse misto, eu toparia !

  2. Po cade o Brasil ?
    Escotismo eh dahora hein
    Ai sim
    mando bem Thale Azamor 😉

  3. Ser escoteiro é só a melhor coisa do mundo!!!

  4. Eu sou há 11 anos, e mesmo não podendo matar aula foi a melhor coisa que me aconteceu…. =)

  5. E sim Willian, o ME hoje em dia é misto !

  6. escotismo no brasil com pouco mais 60 mil, segundo a UEB – União dos Escoteiros do Brasil. Mas pretendemos crescer!

    E Willian, é misto sim.

    Sempre Alerta!

  7. Legal!
    Ser escoteiro foi uma das melhores experiências que tive quando jovem!

  8. Escotismo em Portugal: 80 mil escoteiros
    Indonésia não devia contar porque lá o escotismo é obrigatório para todas as crianças que vão à escola.
    Força Brasil! 60 mil é muito pouquinho para uma população 20 vezes maior que Portugal. Com tanto guri perdido, como não tem mais escoteiro? O que está acontecendo? Vamos lá fazer uma forcinha maior e se precisarem de ajuda os irmãos de Portugal estão SEMPRE PRONTOS PARA SERVIR.

  9. Escotismo no Brasil?
    Em 5 minutos aparece um promotor publico dizendo que é exploração infantil, vem a imprensa sensacionalista, depois vai pra camara dos deputados pra fazer uma lei regulamentando.
    Aí resolvem fazer uma lei das fardas e demais equipamentos dos escoteiros que tem que ser fabricadas por uma empresa X, faz a licitação para que esta empresa seja escolhida (claro que será a empresa de um deputado).
    Então os escoteiros terão que usar o parque ou a reserva florestal, aí tem que ter um protocolo de uso, zilhoes de formularios para preencher e tudo autenticado em cartório, masi as taxas de uso do parque.
    DEpois de uns anos, tem que abrir uma CPI para aputar todas as taxas cobradas, desvi desse dinheiro, pelos diretores de parques, dos equipamentos fabricados pela empresa do deputado, etc!
    Como tudo no País de Merda!

  10. Vendo esses dados me arrependo muito de não ter ido no jamboree da suiça.

  11. Traumas de infância: Eu nunca fui escoteiro e nem tive uma casa da árvore 🙁

  12. Hoje em dia só querem saber de: internet + shopping center + videogame.
    90% das crianças e adolescentes brasileiros não tem a menor noção do que é fazer um rapel, dormir em uma barraca ou cozinhar a própria refeição em uma fogueira à noite.

  13. William, atualize-se.
    Escotismo hoje em dia é misto.
    Sou escoteiro desde 1999, e amo isso.
    Essa foi uma das listas que o tema mais me agradou (:
    Tenho um blog sobre escotismo, quem quiser ver basta clicar no meu nome (:

  14. Alguém me diz pra que serve um escoteiro? ._.
    Sou ignorante mesmo, desculpa tá

  15. Opa, escoteira faz 4 anos. nao pretendo sair tao cedo nao…
    pena que o Brasil ainda nao esta nessa lista…

  16. escotismo coisa de retardado

  17. nunca fui nem sei como fazer para ser ‘.’

  18. É sim Rafael, é coisa de retardado… Coisa de gente NORMAL IGUAL VC é ficar fumando maconha e dando a b#unda… SEMPRE ALERTA!!

  19. Rafael, eu também acho!
    Dormir em barracas sob uma lua cheia que nem precisamos de lanternas para enxergar, cozinhar em fogão a lenha, tomar banho de rio, rodeados de amigos rindo da própria desgraça, conhecendo novos amigos em outras cidades, através de eventos promovidos pelo escotismo, pra que”?. Só pode ser coisa de retardado. Bom mesmo é ficar em casa sem fazer nada, dormindo sem ver a luz do Sol, sentado no sofá, quase apagando a risco da b… de tanto tempo na frente do computador ou do videogame, sem amigos para conversar “pessoalmente” ou interagir das mesmas aventuras. E depois, mais tarde, inventar histórias para seus filhos, – Infancia e adolecencia foi a que eu tive, cheio de aventuras. Rafael e amigos que pensam da mesma maneira, quer um conselho . O Escotismo é a maior chance para você aumentar e melhorar seu Network. Então, sai dai da frente do computador agora e vá correndo ou melhor, andando para não se cansar, até um Grupo Escoteiro mais próximo da sua casa para fazer novos e sinceros amigos.É tudo que eu posso fazer por você, o resto é por sua conta. Assim quem sabe, nos veremos numas dessas grandes atividades pelo Brasil a fora. Mas vá mesmo, vença essa preguiça que está dentro de você e vá! Boa sorte!

  20. Avatar for Thales Azamor REJANE LEMOS PEREIRA : 10 de outubro de 2011 at 12:01 pm

    SOU UMA VELHA LOBA ,MELHOR POSSÍVEL,SOU A KAA,ENTREI NO MOVIMENTO POR CAUSA DE MINHA FILHA QUE HJ É GUIA E MUITO ME ORGULHO DELA,QUEM NÃO CONHECE O MOVIMENTO NEM IMAGINA O QUE ESTÁ PERDENDO…..BAH É MUITO IGNORANTE!!!!!!

  21. Avatar for Thales Azamor henrique de oliveira maas : 10 de outubro de 2011 at 4:28 pm

    saudades da época de escotismo!

  22. Hahahahaha.. O Félix tucidou o Rafael. Não fui escoteiro, não conheço nenhum e moro em um lugar que sequer teve rastros disso. Mas é uma ótima atividade pra crianças largarem dessa vida miserável de computador e internet. É importante pra não acabar como esse Rafael aqui em cima.

  23. Segundo o presidente do grupo, João Paulo Beuter Probst, o Escotismo do Ar, modalidade escolhida pelo grupo do Colégio La Salle, procura desenvolver nos jovens o gosto pelo aeromodelismo, pelos planadores, pelos helicópteros e aviões, incentivando o culto das tradições da Aeronáutica. Também pratica caminhadas super legais em companhia de outros Jovens de idades entre 7 e 10 anos para lobinhos e 11 a 14 anos para escoteiros. Outra atividade bastante apreciada pelos escoteiros são os acampamentos, navegações, trilhas, aventuras, excursões, jogos, acantonamentos, viagens, intercâmbios também conhecidos como ELO, ALO, etc. “ O escotismo é uma opção de vida saudável e muito interessante, mantendo o jovem ocupando com atividades sadias ao ar livre com outros da mesma idade, tornando os fins de semana e muito mais divertidos e alegres, tudo isso bem perto de você.” completa Probst.

  24. O escoteiro, monitor da patrulha Cuco, João Vitor, que já participou em outros dois grupos escoteiros, é cruzeiro do sul condecoração máxima de lobinho, atualmente cordão verde e amarelo, “o escotismo é muito mais que conviver junto a meninas e meninos jovens e adolescentes, é a busca constante de conhecimento por meio de objetivos estimulados pelos adultos chefes, que orientam e ajudam a escolher os caminhos certos, através da disciplina, educações e respeito”. Hoje em dia só querem saber de: internet + TV + shopping center + videogame. 90% das crianças e adolescentes brasileiros não tem a menor noção do que é acampar, navegar, fazer trilhas noturnas, nadar em rios, cabo noturno, jogos, fazer um rapel, dormir em uma barraca ou cozinhar a própria refeição em uma fogueira à noite. Conclui João Vitor.

  25. É uma pena ver pessoas com o famoso PRÉ-conceito. Não tem a minima noção do que realmente é o ME, o que se faz, o que se aprende, enfim.

    Aliás, para conhecer o ME não adianta perguntar pra um escoteiro: “o que escoteiro faz?”. Tem que ir lá, conviver, no minimo uns 3 meses, pra tu realmente entender o que é isso.

    SAPS

  26. Ah e o Jamboree de 2011 foi na Suécia e não na Suíça como foi dito antes, pequena observação.

  27. Sou Escoteiro ah 4 anos e é melhor coisa da minha vida, e posso dizer com orgulho que Sou Escoteiro. Uma vez escoteiro sempre escoteiro. E pra esse RETARDADO do Rafael, o meu sincero Vai Tomar no se C*. Escoteiro é a melhor coisa da vida, e concordo com o Felix. Pq pra que conhecer mais de 38.000 escoteiros em um acampamento lutando por uma mesma causa, deve ser coisa pra retardado mesmo. Fui no Jamboree 2011 e foi a maior experiencia da minha vida!

    Sempre Alerta!

  28. RÁ! 15 anos de Movimento com MUITO orgulho. O que me deixa triste é ver o Brasil MUITO longe dessas listas… E gente retardada que não sabe o que fala, como o tal Rafael HAHAHAHA
    Palmas pro Félix. 😉

    SAPSMP :*

  29. SOU ESCOTISTA COM MUITO ORGULHO….
    TENHO UMA FILHA DE QUEM ME ORGULHO MUITO. MINHA FILHA É LOBINHA E COMO VIVEMOS A LEI ESCOTEIRA …NOSSA VIDA É BASEADA NA FRATERNIDADE!!!!! SER ESCOTEIRO É MARAVILHOSO …QUISERA QUE TODOS JOVENS DO BRASIL TIVESSEM ESSA OPORTUNIDADE!!!!

  30. Sou escoteiro a 40 anos e ainda pretendo mais uns 100 anos fico muito triste quando uma pessoa que não tem um minino de conhecimento de um movimento tão importante como esse que o mundo inteiro aderiu e respeita , salve ,salve , todos os bons escoteiros construtores de uma sociedade justa sempre alerta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *