Os 10 Melhores e piores países em qualidade de vida 2010

banner-lista-listas
A Revista americana International Living publicou a edição 2010 dos melhores países em qualidade de vida, o estudo é baseado em quase 200 nações e leva em consideração nove itens como: custo de vida, cultura e lazer, economia, ambiente, liberdade, saúde, infraestrutura, segurança e risco e clima.

Os 10 Melhores:

1º. França
2º. Austrália
3º. Suíça
4º. Alemanha
5º. Nova Zelândia
6º. Luxemburgo
7º. Estados Unidos
8º. Bélgica
9º. Canadá
10º. Itália
38º. Brasil
.

Os 10 Piores:

1º. Somália
2º. Iêmen
3º. Sudão
4º. Chade
5º. Afeganistão
6º. Serra Leoa
7º. Djibuti
8º. Eritréia
9º. Guiné
10º. Angola

Para ver a lista completa: Clique Aqui.
Fonte: International Living

Deixe um Comentário

Comments

  1. first–first

  2. Nossa, a Finlandia e nem a suécia não ficaram entre os 10 melhores!

  3. Pior, o Brasil tirou notão em SEGURANÇA!
    Não é melhor contar uma piada de português?

  4. O iraque não está nem entre os 10 piores, incrível!

  5. E a Noruega? Não é um dos melhores países pra se viver?

  6. Ei, Brasil em 38? Tá ruim não. Precisa melhorar ainda, óbvio. Mas antes aqui do que na África, por exemplo (e naõ falo da excessão África do Sul).

  7. Brasil medíocre como sempre.
    África do Sul é excessão de que? Aquele país é uma bosta, socialmente falando, assolado pela alta taxa de desemprego, criminalidade e AIDS.

  8. Avatar for Thales Azamor Alexandre Strube : 7 de janeiro de 2010 at 4:43 am

    Exceção se escreve assim.

    Eles levam em conta outras coisas, como acesso à cultura e custo de vida. Não é fácil viver na Noruega ou na Finlândia quando não tem p*rra nenhuma aberta metade do ano e é caro pra cacilda. Mil vezes viver na frança ou na austrália.

  9. Vamos meu pais URUGUAY!!! Lugar 20 no mundo! nas americas logo de USA e Canada o melhor pais pra se viver!!

  10. Tá meio errado isso aí… Cadê os países nórdicos?

  11. Não deve ser levado a sério. Noruega e Dinamarca estão atrás dos EUA? Ele se recuperou da crise tão bem assim? E Itália em 10º? Não é uma lista séria!

  12. itália? lol, não é bem assim viu

    realmente, como disseram acima, os países nórdicos (dinamarca, noruega, suécia, finlândia e islândia) são os lideres no IDH.

    a única desvantagem seria o clima, muito frio… mas a alemanha também é e está no ranking.

    fail

  13. Muito estranho este ranking, países como Islãndia, Finlândia e Norguega tem os melhores IDH e menores índices de corrupção sempre estão nestes topos…

  14. Os IDH se referem apenas às necessidades básicas como saúde, educação e salários médios, o que não significa, necessariamente melhor qualidade de vida e felicidade. Já essa pesquisa leva em conta também opções de lazer e cultura o que é mais prazeroso ainda em dias ensolarados. Viví dois anos na Itália e sei do que estou falando. Já ví turistas de países gelados que consideraram a hipótese de viver na Itália, que possui uma cultura de vida muito ligada à família e ao cotidiano simples de vilarejos em que a economia local é baseada no trabalho do campo. Lembrem-se, super desenvolvimento e muita grana no bolso é uma coisa, qualidade de vida é outra.

  15. só a posiçao do BRASIL 38° ja vale como um dos piores, PQ É UMA VERGONHA SEM TAMANHO

  16. “Pior, o Brasil tirou notão em SEGURANÇA!
    Não é melhor contar uma piada de português?”.

    Essa ja é a melhor piada “SEGURANÇA no Brasil”. Basta ligar a TV no jornal e ver as merdas todos os dias… e como sempre niguém faz nada… Politico deita e rola com as maracutaias e o povo senta… Tudo que pinta na globo, pinta na bunda do povo. E não é so em crime (segurança) que estou falando, imprudencia no volante (+mortes), problemas com a saude publica (+mortes), etc, etc, etc…

    38º. Brasil?????
    é so pq levo em consideração de classe média pra cima que mora em bairros nobres, so pode. Como um pais pode ser 38º em qualidade de vida sendo que o povão pra comprar um ventilador de 20 reais precisa parcela em 10X pra poder conseguir pagar 2 reais por mes… me explica isso? Caoncei de ver ofertas assim e se tem é pq fazem. Eu graças a deus ganho muito bem, porém não é so pq estou bem que estou contente com o pais. 38º so da classe média pra cima e olha la ainda, para a maioria do povo essa classificacao esta muito abaixo disso.

    Palhaçada em todos os sentidos.

  17. esses IDHs ñ estão com nada

  18. CADÊ A NORUEGA ESTEVE EM PRIMEIRO LUGAR NOS ULTIMOS ANOS E NÃO ESTA NESTA LISTA DOS DEZ MELHORES?

  19. Avatar for Thales Azamor Jardel de Castro : 22 de abril de 2010 at 12:36 am

    Ridícula e mentirosa essa matéria.
    A Noruega está entre os melhores do mundo seguida do quarteto Suécia, Austrália, Holanda e Canadá.

    Não tem credibilidade uma pesquisa dessas depois de ter a Noruega como o melhor índice para viver dentre 157 países, em conformidade coma o IDH da ONU.

  20. Avatar for Thales Azamor Jardel de Castro : 22 de abril de 2010 at 12:39 am

    Quanto a Angola. Outrpo Equívoco! Esse país de língua portuguesa tem mantido crescimento anual superior a 8% nos últimos 3 anos.

    Mais uma vez digo que essa é uma pesquisa sem credibilidade!!!

  21. Avatar for Thales Azamor Ferenanda Coelho : 22 de abril de 2010 at 12:41 am

    Quanto a Angola. Outro Equívoco! Esse país de língua portuguesa tem mantido crescimento anual superior a 8% nos últimos 3 anos e vêm colocá-lo como um dos piores para se viver?!

    Mais uma vez digo que essa é uma pesquisa sem credibilidade!!!

  22. voces nao podem estar a ai a falar de africa do sul principalmente esse idiota que esta a po defeito no pais o brasil tambem nao e perfeito tem favelas uma violencia nao vou falar mal mais cada pais tem o seu defeito entao por que e que o brasil se e um pais florido um mar de rosas aguas cristalinas nao tira aqueles pobres necessitados da favela e esse idiota burru desnformado besta um merda que nunca pisou na africa do sul vem falar merda e porcaria.eles sao pobres mas nao moram em casas quase desabadas eles vivem em uma casa que tem cadeira uma mesa decente quartos para os filhos emprego digno nao vivem cortiço te carteira assinada la pode naoter emprego mais tem uma vida digna e nao era preciso tocar na doença aids por que voce e um animal um racista uma ipocrita um merda um cao etc voce e um fihlo da puta animal inracional.canibal

  23. Para os que estão reclamando da Noruega e os países nórdicos de não estarem em primeiros, dêem uma olhada, tem uma categoria chamada “Clima” e os países do norte europeu são extremamente frios, por isso que não foram incluídos dentre os primeiros.
    Eu achei a lista bem distribuída..E IDH não significa ter um grande poder aquisitivo, mas a necessidades básicas, com saúde, educação, infraestrutura..Fiquei surpreendido com o Reino Unido, está bem inferior..

  24. Nossa quem fez esta lista nunca deve ter vivido na Europa como eu …
    Mas para aqueles que reclamam do Brasil juntam uma graninha e vao pra la definitamente os primeiros anos la e uma maravilha parecem o melhor lugar do mundo para viver ,mas quando passa a euforia ….neve…frio …o solzinho so 1 vez no ano tem muito graça …a e saude se diver dinheiro porque pobre morre dentro de casa e ninguem fica sabendo,principalmente se for extrangeiro .Agora para viver la precisam morrer de trabalhar porque tudo caro custo de vida altissimo se tiver filhos pior ainda ..cada um sabe o que gosta para sua vida ,nao estou dizendo que nao deva ir la ,para passeio e legal… agora morar e outra historia.

  25. Interrogu-me com a auzençia da Filandia e Noroega

  26. Essa lista esta mto mal feita
    eu ke vivo ca na europa e ja fui a muitos paises e sei da qualidade de vida de muitos consigo perceber que a lista esta mal feita.
    a frança não deveria estar em primeiro apesar de ser um exelente pais para viver, este deveria estar pelo menos em 4º.

    1º. Noruega
    2º. Canada
    3º. Filandia
    4º. Suiça
    5º. Luxemburgo
    6º. França
    7º. Bélgica
    8º. Australia
    9º. Alemanha
    10º. Italia

    lamento muito que o brasilo esteja em 38º mas segundo o sistema de saude e a elevada criminalidade o pais não esta numa melhor posição mas é um exelente pais para viver segundo os meus conhecimentos e vontade de ir até la um dia
    mas eu não gostei de alguns comentários de brasileiros ao verem a posição do seu país e ao mesmo tempo falando de outros países como a frica do sul que nem o nome e nem a posição se diz no top, porque o pais é rico em recusros natirais como muitos sabem que devido o apartheid muita gente pobre enriqueceu naquele pais que deveria er um dos melhores do mundo se estivesse a ser bem governado. Eu sendo africano lamento muito que isto esteja a acontecer não só com a africa do sul mas sim com muitos outros países africanos que tem tudo para estar entre os melhores mas neste momento a política e o egoismo do homem não deixam quem queira viver.
    os EUA nao mereciam estar no top 10 devido aos problemas socias, raciais, económicos e muito mais em que as leis exibidas pelos estados dão liberdade a cada um fazer o que quizer porque o livre arbitrio tem regras e que conhece sabe do que eu falo. Sendo um país em guerra e confiltos com outros acho que não merece a posição que tem, mas o país não tem tudo de mau mas tem tudo o que se precisa e como se diz por la -“a América não é de ninguem”.
    Aos restantes países que se encontram no top como a noruega e canada e etc…todos deveriam saber que esses paises tem um exelente sistema de saude. ordenados minimos elevados como o caso de luxemburgo em que o ordenado minimo é 1300 euros se não me engano e porque há países em que a educação é a melhor do mundo e como se o individuo fosse pago para la viver….
    Espero que o top na influencia ninguem e gere confusóes porque o que interessa é viver e viver bem onde nasceu e onde gosta de viver 🙂

  27. Avatar for Thales Azamor Thomas Zimmermann : 16 de julho de 2010 at 4:41 pm

    Vejo como a categoria frio tem peso. Se fosse desconsiderado este fator apostaria firmemente na Suíça, país lindíssimo, nunca vi problemas socias por lá. Sem falar nas casas, nos muses nas atividades de lazer…. É FANTÁSTICO ESTE PAÍS. Pessoalmente gosto de frio. Os organizadores da pesquisa preferem morar em casas horríveis no nem tão rico interior italiano a conviver com o luxo das fazendas suíças! Deve-se entender que os conceitos de qualidade de vida são muito maleáveis.

  28. putz, considerar o clima como ponto a classificar o pais como bom para viver é meio ridículo na minha opinião. aí

  29. O custo de vida na Australia eh muito alto, mas vale a pena, esse lugar eh tudo de bom (pra quem eh residente ou cidadao).

  30. Portugal é uma merdam,tdos os portugueses tem inveja do brasil pk ta entre os melhores do mundo,o povo portugues é arrogante,ignorante e rassista,sao uns invejosos,nao é o brasil que deve dinheiro é portugal e ainda por cima vem dizer que brasil é pobre ? O povo portugues tem k abrir a mentalindade,olhos e ouvidos pa verem,querem comparar brasil com portugal mas nao dá! Enquanto Brasil cresce,portugal cresce pra baixo,tao kuase a xegar a crosta terreste

  31. Ah prefiro ir ver o filme do pelé

  32. o resultado esta coreto visto que esta baseado em factores importantes do nosso dia a dia. nao é certamente numa viagem que se vé a qualidade de vida de um país,estamos de ferias e tudo é bom,já no nosso dia a dia as coisas diferem por ex: eu acordo de manha com dor no corpo (em portugal) vou ao medico de familia que me foi imposto pelo o estado portugues que nem sempre esta ou vou as urgencias onde passo o dia todo. se essa situaçao acorrer em frança vou ao medico que eu bem entender(isto é clinico geral ou especialista na area) pago e sou reembolsado.claro que como ja foi dito anteriormente portugal nao esta la muito bem (a todos os niveis saude aumento da criminalidade salarios muitos baixe comparados com outros da EU, a justiça esta de mal a piore.) agora o brasil so peca pela violencia e pelo sistema de saude que nao esta acessivel a todos, mas que ao contrario de portugal esta a evoluir a uma velocidade estrondosa. VIVE LA FRANCE
    e nunca me vou esquecer dos 3-0 na final do mundial contra o brasil merci ZIZOU!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. Porra! Canadá em nono? sério? na minha opinião era pra ta em primeiro lol

  34. epa por uma lista n podes vir dizer k portugal tem inveja dos brasileiros
    eu gosto do brasil e quero muito ir la passar uns dias e etc
    mas o problema do brasil é a criminalidade k é um dos maiores em todo o mundo e a prostituição. se conseguirem vencer esses problemas digo k é um grande pais para viver e aconcelho e para mim o melhor local para viver no brasil é no interior onde é calmo, verde e agradavel pelo o k tenho visto na televisao e internet

  35. […] psicológicos etc. Uma pessoa com uma boa situação financeira não tem, necessariamente, uma boa qualidade de vida, assim como uma pessoa socialmente pressionada, sem direito a expressão ou à escolha, também […]

  36. Avatar for Thales Azamor Bruno Montanheiro : 27 de outubro de 2010 at 7:52 pm

    TOTALMENTE errado, eu estudei em geografia aqui, que os 3 paises com melhor qualidade de vida sao: Suecia, Noruega e Canadá….e para vcs terem uma ideia O BRASIL TA EM 78!!!

  37. ainda nao sei quem foi que fez isso..entao a nicaragua ,iraque,etc,etc tao a onde? quem fez isso e racsta

  38. Avatar for Thales Azamor clayton hissash uemura vaz : 14 de novembro de 2010 at 8:04 am

    Nao pode levar muito em consideraçao esse ranking ,voce ve que a pontuaçao nao faz sentido ,vc compara o Japao com o Brasil a pontuaçao de economia o Brasil esta melhor e a pontuação de clima o JAPAO esta em vantagem ,eu vivi 12 anos no Japao e sei muito bem os pontos fortes e fracos de cada país,tem que fazer uma analise melhor…….

  39. Sinceramente, qualquer lugar do mundo é bom para viver quando se tem grana, to aqui no norte da Inglaterra vivo com dor de ouvido devido ao vento gelado não to suportando mais esse frio, sem contar o povinho grosso ignorante e muito burro, o pobre no Brasil pelo menos é esperto cheiroso e tem dente bonito , aqui no reino Unindo o pobre cheira a xixi tem dente podre raiz do cabelo sem pintar sem tirar a boia na cintura e os cabelos repicados como espiga cheio de bebados e meninas empurrando carrinho de bebe, estou falando dos pobres.
    POR ISSO EU REPITO ESSA PESQUISA E PARA QUEM TEM GRANA
    minha irma acabou de voltar de férias da California ficou um mês nos EUA é a mesma coisa é bom para quem tem grana.

  40. LISTA COMPLETAMENTE DEFASADA E ERRADA! ! NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA! EUA , NA FRENTE DO CANADÁ ???? ATÉ PAREÇE! É POLITICAGEM! AS CIDADES CANADENSES DETONAM AS AMERICANAS NO QUESITO QUALIDADE DE VIDA ( SEGURANÇA , CRIMINALIDADE , SAÚDE ,EXPECTATIVA DE VIDA E ETC )UM ABRAÇO!

  41. O BRASIL É ESSA MERDA EM SEGURANÇA E LADROAGEM PELAS NOSSAS RAÍZES PORTUGUESAS E DE OUTROS PAÍSES CONHECIDOS PELO SEU POVO LADRÃO TAMBÉM QUE VIERAM PARA CÁ DEPOIS DOS PORTUGUESES. NÃO SOU RACISTA, MUITO PELO CONTRÁRIO, MAS, PELA CULTURA DE REJEIÇÃO AO NEGRO, A MAIOR PARTE DE NOSSOS CRIMINOSOS SÃO DE ORIGEM NEGRA (DERIVADO DOS PORTUGUESES) POR CAUSA DA DISCRIMINAÇÃO E DESVANTAGENS QUE SEMPRE RECEBERAM DOS BRANCOS.

  42. Eu concordo com esta lista ,eu estive no Brasil com meu filho em 2004, quando chegamos là meu filho havia feito aqui na Italia a quarta sèrie primària , chegando là fui matricular meu filho em uma escola particular ,a senhora diretora fez o meu filho fazer de novo a quarta sèrie disse que o ensino do Brasil era o melhor do mundo e meu filho teve que estudar um ano que jà havia feito…
    Aqui na Italia o Brasil ganha na prostituiçao ,sò que aqui nao è Brasil , quer ficar aqui tem que respeitar a lei ,aqui eu aprendi a nao invadir o espaço do outro ,sinlencio è lei
    sò vou ao Brasil por causa dos meus familiares
    Infelizmente nao tenho orgulho do Brasil e sim dos brasileiros que lutam que amam o seu pais mesmo assim !!!

  43. eeeeeeeeeemmmuitoruuuuuuuu

  44. EU ACHO O SEGUINTE O BRASIL TEM QUE MELHORAR MUITO AINDA EM TERMOS DE SEGURANÇA,SAUDE E EDUCAÇÃO QUE AINDA ESTAMOS LONGE DE ALCANÇAR
    ENQUANTO TIVERMOS GOVERNOS CORRUPTOS E MALANDROS O BRASIL NAO SAIRA DO LUGAR

  45. Leticia says, não sou portuguesa, nem brasileira, mas, uma merda são os teus erros ortográficos.E você chama os portugueses de ignorantes e invejosos? Inveja de que, eles teriam? Da corrupção, do analfabetismo, do desemprego ou dos baixos salários? Francamente, inveja é o que você sente. Ah, não se diz abrir a mentalidade, se diz abrir a mente.

  46. qualidade de vida è bem estar fisico mental e social e um bom emprego.nao apenaseusencia de doenças.

  47. Mas que os portugueses são racistas, preconceituosos e ignorantes, você não discorda Rita?

  48. caraca mas o Brasil ta melhorando ele ta em 38° –‘

  49. Se não fossem os brasileiros, o Brasil seria quase um paraíso…

  50. acho que todos os paises da Europa, EUA e o Brasil devem ser os melhores, amo a Europa eo SENHOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *