Os 10 deputados que mais faltaram nos últimos quatro anos de lesgislatura

avatarUm levantamento feito pelo site Congresso em Foco com informações oficiais da Câmara, revelou quais foram os deputados com maior número de faltas na Câmara durante toda a última legislatura. Na média, eles não estavam presentes em quase metade dos 422 dias com sessões reservadas a votações no plenário ocorridas entre fevereiro de 2007 e dezembro de 2010. Confira o Top 10:
.

  1. Nice Lobão – MA: 240 faltas (4 não justificadas)
  2. Jader Barbalho – PA: 216 faltas (45 não justificadas)
  3. Vadão Gomes – SP: 199 faltas (11 não justificadas)
  4. Ciro Gomes – CE: 188 faltas (41 não justificadas)
  5. Marina Maggessi – RJ: 180 faltas (5 não justificadas)
  6. Marcos Antonio – PE: 175 faltas (18 não justificadas)
  7. Miguel Martini – MG: 169 faltas (0 não justificadas)
  8. Fernando de Fabinho – BA: 167 faltas (8 não justificadas)
  9. Silas Câmara – AM: 166 faltas (14 não justificadas)
  10. Alexandre Silveira – MG: 162 faltas (3 não justificadas)

Fonte: Congresso em Foco, com base em dados da Câmara
Dica do Thiago por e-mail

– Já sabem! se eu sumir estes ai são os principais suspeitos.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Viva a meritocracia do nosso governo!
    vamos inflar essa máquina suja e perversa!
    onde quem tem o melhor padrinho pode mais!
    Onde nossos funcionários aumentam seus salários a sua maneira!
    Onde pagamos duas vezes por serviços que deveriam ser disponíveis pela máquina do governo, de acordo com a constituição!
    E viva nós que xingamos muito no twitter!
    E não damos a cara a tapa na rua!

  2. 240 faltas e só 4 não justificadas?!?!?!?!?!
    COMO ELA JUSTIFICA 236 FALTAS?!?!

  3. Imagina tu na empresa justificar 236 faltas e o patrão falar, “opa, blz, que bom que você justificou, agora ta tranquilo, pode voltar pro trabalho, quem nao fica doente né? o ano tem 365 dias, 236 faltas! de buenas”
    me chupa nice

  4. que palhaçada =(

  5. Porra, são 8 meses de falta, tirando os dias de folga, feriados e férias.
    Ordem e Progresso

  6. Nenhum gaúcho!

  7. Ainda bem que não tem nenhum de MT =)

  8. Porra nós pagamos os maiores impostos do mundo, para esses filhos das putas ficarem faltando no que chamamos de trabalho, VAI TOMA NO CU!
    Nos brasileiros somos muito idiotas, so reclamamos nao fazemos nada em relaçao a esse tipo de coisa, so venod esse tipo de coisa pra perceber que eles tao cagando e andando pro país!

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é tão absurdo que chega a ser engraçado 😀

  10. o pior que o culpado somos nós que colocamos esse tipo de gente lá dentro.

  11. so eu que percebi que em 4 anos eles ”trabalham” 1 ano e pouco ? porra, eles governam o nosso pais deviam trabalhar todos os dias igual aos trabalhadores.

  12. Desordem e regresso! Bando de filhos da puta!

  13. Os noderstinos e nortistas no quesito vergonha sempre em primeiro lugar!
    SEPARA “BRAZIL”!!!

  14. Sou nordestino – maranhense para ser mais exato – e meio que (infelizmente) concordo com o que o Marcelo falou sobre os estados do norte e do nordeste.

    Por aqui, a regra é ser boçal, inculto, preguiçoso e egoísta. Quem é civilizado e honesto por aqui, ou é passado para trás ou fica estagnado sem sair do lugar. Os nordestinos “receptivos, simpáticos, alegres” ou são raras exceções, ou são preguiçosos que levam a vida na maciota (e por isso são tão despreocupados, como o “carioca-padrão”, por exemplo) ou são interesseiros fingidos que mudam de cara a cada 5 minutos (como o “paulista-padrão”, por exemplo).

    Mas por outro lado, a auto-suficiência presunçosa, a xenofobia arrogante e o preconceito irracional de boa parte das pessoas do sudeste e do sul do país são defeitos que não são muito piores do que os das pessoas do nordeste, norte e centro-oeste.

    No final de contas, dá tudo na mesma, é tudo a farinha do mesmo saco… É a teoria do caos: se o cara não é boçal por falta de estudo, será boçal por falta de estudo e de civilidade. Se não for boçal por falta de estudo e de civilidade, será boçal por falta de “berço” (de uma família que seja honesta, trabalhora e amorosa).

    E assim por diante…

  15. Os políticos fazem o que bem entendem e ninguém reclama de nada… Mas nem tudo está perdido para os brasileiros, porque nós ainda somos capazes de lutar ferozmente:

    1. em defesa de nossos times de futebol (tanto em batalhas sangrentas contra torcedores de times adversários como em manifestações revoltadas contra técnicos e cartolas “sem amor pelo time” ou “incompetentes”!!)

    2. em defesa de um preço justo para nossa cervejinha (podemos até estar entre os países com os maiores impostos no mundo, mas isto não importa desde que também estejamos entre os países com os menores preços de bebidas alcoolicas no mundo!!)

    3. em defesa da existência perpétua do carnaval como um “feriado” que varia entre 4 a 14 dias!!! (pena de morte ao político maldito que imaginar supor tentar colocar um fim no “feriado” de carnaval!!!)

    4. em defesa de nossos políticos e partidos preferidos na época em que ocorrem aqueles caríssimos mega-hiper-reality-shows chamados de ELEIÇÕES (nossos amados políticos e partidos podem até roubar, mentir, fingir, mas são como nossos times do coração: estão sempre certos e são sempre melhores do que os demais!)

    Ah! O último mega-hiper-reality-show custou R$490 milhões para o país – custos com urnas eletrônicas e coisas do tipo. Será que é uma grana bem aplicada? Essa grana toda só para colocar esse monte de gente super bem preparada, super honesta e super preocupada com seus eleitores “lá no poder”? E a grana para o SISU e o ENEM, cadê?

    Ah!!! Isso sem contar os gastos dos partidos com carreatas, comícios, propaganda eleitoral! E não podemos nos esquecer dos gastos dos políticos “por fora” ou através de “caixa 2”!!! Somando tudo, são valores, estratégias e gastos que colocam muita indústria multi-nacional por aí no chinelo!!! Viva a Democracia!!! Viva o sufrágio universal!!!

  16. Marcelo, vai se f*&¨%%$ , até parece que tu não viu que tem 2 mineiros, 1 carioca e 1 paulista na lista. Vamos pensar bem , se separa, tu vai passar férias aonde ? Vai ter que ter passaporte pra vir ao Nordeste, curtir nossas praias . Porque como tu deve ser um liso, tem como ir pra santa catarina não. Ah desculpe , tu sabe pelo menos onde fica ? Se liga , e os paulistas ainda votam no TIRIRICA. ahahahahahah chupa essa mané.

  17. BRASILEIRO É Q NEM GALINHA….TOMA NO CÚ E SAI CANTANDO.

  18. Entre os 10 da lista, 4 são do sudeste e esse Marcelo vem com essa ideia típica da geração twitter (e seu limite de inteligência de 140 caracteres)

  19. Ciro Gomes deu várias entrevistas justificando a quantidade de ausências: desordem total no congresso!

    Vadão é o político mais rico (segundo o STE) da última eleição.

  20. nao tem um do meu estado kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *