As 10 Profissões e organizações mais confiáveis no Brasil e no mundo

banner-lista-listas
Um estudo realizado pela consultoria GFK, em 15 países da Europa, nos EUA, na Colômbia, na Índia e no Brasil, revelou quais são os profissionais e organizações que geram mais confiança no Brasil e no mundo. Segue os dez mais:

Brasil:

1º. Bombeiros: 98% das pessoas entrevistadas confiam
2º. Carteiros: 92%
3º. Professores: 87%
4º. Médicos: 87%
5º. Exército: 84%
6º. Organizações de Proteção ao Meio Ambiente: 80%
7º. Pesquisadores de Mercado: 80%
8º. Jornalistas: 76%
9º. Publicitário: 71%
10º. Instituições religiosas: 70%
.

Mundo:

1º. Bombeiros: 94%
2º. Professores: 84%
3º. Médicos: 84%
4º. Carteiros: 82%
5º. Exército: 81%
6º. Policiais: 75%
7º. Organizações de Proteção ao Meio Ambiente: 62%
8º. Juízes: 62%
9º. Instituições de caridade: 59%
10º. Instituições religiosas: 58%

Fonte: GFK

– Só para complementar, os políticos foram eleitos os menos confiáveis, tanto no Brasil quanto no mundo. Parece que roubar dinheiro público não é só exclusividade dos brasileiros.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Eu quero ser publicitária e fiquei triste por saber que estamos em 9° lugar com 71% de confiança!!¬¬’E no mundial nem aparecemos!!!
    Por favor pessoal confiem mais nos publicitários,se não for eles,como vocês ficaram sabendo sobre as promoções,lojas novas,produtos novos,hem?!!?
    Confiem na publicidadeeeee!!!

  2. Eu acho que o erro do brasileiro é confiar demais em jornalistas e publicitários. O que adianta desconfiar do políticos safados e confiar nos caras que promovem eles.

  3. Policiais em 6º no mundo no Brasil provavelmente estão lá em baixo junto aos políticos.

  4. O povo tá ferrado msm!! 76% confiam nos jornalistas????

    A grande imprensa é onde há mais sujeira, manipulação, interesses escusos, egos inflados, tudo pela autopromoção…

    Esse não é msm um país sério…

  5. Quando vi a lista logo tive o mesmo raciocínio do Rodrigo Ferrari. A nossa polícia vem demonstrando um despreparo total em qualquer situaçã. Sem contar o enorme contingente de bandidos infiltrados na Organização, se valendo do Status para promover a corrupção e o terror. Isso nada mais é do que reflexo desse sistema altamente falho e negligente.

  6. Realmente, os jornalistas e publicitários estarem em 8º e 9º é realmente uma barbaridade!!!!!!!

  7. Bombeiros são policiais também

  8. Bombeiros são policiais também [2]
    Obs.: Policiais honestos!

  9. Nem acredito que publicitário ainda entrou nessa lista..

  10. hahahah a policia do brasil é a mais corrupta jamais vai ta na lista dos mais confiaveis ja junto ali com os politicos mesmo!

  11. Advogado, não ??
    =(

  12. confiar nos publicitários????
    ahahahahahahaha a função do publicitário é convencer que um produto é bom e que vc precisa dele (mesmo as vezes nem precisando) você tem é sorte dele entrar nessa lista!

  13. ahhhhhhh como e bom ser bombeiro rssr

  14. Sou Publicitária.. e n vejo nada de mais em não confiarem na gente.
    O Nosso trabalho eh realmente chamar a atenção das pessoas para que conheçam ou comprem algo. Muitos dizem que não, mas é. Querendo ou não somos formadores de opinião juntamente com Jornalistas. Mas que para terem a confiança de uma nação precisaria conviver mais com o povo, como medicos, policiais, professores.

    A Lista Brasileira como sempre eh bem menos séria do que no resto do mundo.
    Lamentável

  15. Acho engraçado isso. Os povo acredita em publicitários, a profissão que deveria deixar todo mundo com um pé atrás. O mesmo vale para os jornais , conhecendo as verdadeiras maracutaias que andamos sabendo envolvendo jornalistas e políticos. O interessante é ver que os engenheiros , profissão que estrutura o meio científico , não entra na lista , já as Instituições Religiosas estão em ambos. Lamentável!

  16. Que bom que os publicitários entraram nesta lista, fico orgulhoso, até porque sem eles provávelmente você não estaria digitando o seu querido comentário neste site.

  17. Porque será que os políticos não apareceram na lista?????

  18. Avatar for Thales Azamor manolo das dorgas : 26 de julho de 2010 at 11:13 pm

    publicitario e jornalista eh sacanagem…

  19. Brasil:
    Políticos 5%
    policiais 11%

  20. Olá a todos. BOMBEIRO não é POLÍCIA. O que acontece é que em tres estados do país a corporação bombeiro militar é parte integrante da policia militar, porém em todos os outros são duas forças distintas atuando em areas totalmente diferentes. A unica relaçao existente nos demais estados é que ambos são parte integrante da segurança publica do estado.

  21. Cade os ADVOGADOS e os POLITICOS????

  22. eu sou professora,e fico feliz por estarmos entre os mais confiaveis,que pena que nao estamos nessa colocasao nas profissoes mais bem remuneradas,a valorizacao ta feia=/.

  23. No Brasil… Professores: deveriam ser a base dos estudantes e são, a base para o analfabetismo funcional; Médicos: se emportam tanto com as vidas alheias que fazem greves para que os necessitados tenham a chance de pagar os pecados em vida enquanto esperam atendimento; Organizações de proteção ao meio ambiente: Essas executam tão bem o trabalho que por onças, micos-leões-dourados e peixes garoupa dentre outos animais impressos trocam ectares e ectares de mata, pela segurança de tais animaizinhos em seus cofres; Jornalistas: é um trabalho tão sério quanto política, nem precisa faculdade, basta incluir 10 mentiras para cada meia verdade; Publicitários: Bem, basta dizer que são um grau mais elevado dos jornalistas e portanto eles não precisam nem da meia verdade; Instituições religiosas: claro que é mais seguro ter um filho na cama com um padre, afinal eles podem dar o perdão antecipado e pedofilia é crime mas não deve ser pecado. A diferença entre políticos e líderes religiosos é que um eleito pelo povo e o outro por uma cúpula.

  24. ´e u ma bosta trabalhar sou vagabundo mesmo que porra!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *