As 10 Melhores cidades do mundo em qualidade de vida 2010

banner-lista-listas
A consultoria internacional em recursos humanos Mercer, divulgou o ranking anual das melhores cidades em qualidade de vida. A pesquisa leva em consideração aspectos como política, sociedade, economia, saúde, saneamento, escolas, serviços públicos, transporte e moradia. Confira as dez mais e as tops do Brasil.

1º. Viena (Áustria)
2º. Zurique (Suíça)
3º. Genebra (Suíça)
4º. Vancouver (Canadá)
5º. Auckland (Nova Zelândia)
6º. Dusseldorf (Alemanha)
7º. Frankfurt (Alemanha)
8º. Munique (Alemanha)
9º. Bern (Suíça)
10º. Sydney (Austrália)

104º. Brasília
116º. Rio de Janeiro
117º. São Paulo

Fonte: Mercer

– Não tenho nenhum comentário a tecer, mas vou aproveitar o espaço pra dizer que estou vendendo Gran Turismo 5 Prolongue para PS3, qualquer coisa entra em contato pelo formulário ao lado.

Deixe um Comentário

Comments

  1. foram destacadas as tres para que os brasileiros tenham uma noçao da posiçao de nossa capital brasilia 104 e rio de janeiro e sao paulo 116 e 117 respectivamente porque sao as maiores e mais conhecidas do brasil, a lista destacou elas nao para se orgulhar e sem para criticar a posiçao de nossas principais cidades entenderam atualmente ainda e bh mg na melhor posiçao do brasil e da america latina

  2. Lol , cade as cidades da Noruega como por exemplo : oslo , tromso . A noruega é o melhor país do mundo em tudo e tem as melhores cidades

  3. Vamos deixar pra lá a comparação e rivalidade entre São Paulo e Rio de Janeiro, cada uma com sua característica, uma de beleza natural e seus contrastes socias,outra imponente magestosa por sua grandeza urbana e que torna uma das maiores do mundo,mas com seus problemas também,eu prefiro São Paulo, mas não discuto com quem prefere qualquer outra cidade do Brasil.
    O importante seria que todas as nossas cidades pudessem melhorar a qualidade de vida e ter uma boa classificação pois a posição que se encontra abaixo de 115 cidades…é deplorável.

  4. LOL
    sao jose do rio preto é a segunda cidade com mais qualidade d vida do pais seno q nem apareceu nos do brasil
    rj e sp ta la -.-
    nada ve kkkk
    e n tem uma cidade de holanda la seno q entre o ranking dos 10 do mundo tem 2 cidade da holanda e 2 da espanha

  5. Eu prefiro morar na Cidade de Manaus, pois ela á a melhor pra se morar no Brasil.

  6. Eu prefiro a Cidade de Manaus, pois como diz a música, a Cidade de Manaus é ruim de invadir.

  7. moro em zurich suiça a 10 anos,realmente a cidade e maravilhosa e a qualidade de vida mt boa…mais nao me conssidero uma pessoa totalmente feliz aki… me falta o calor brasileiro. a alegria brasileira q nao eziste em mais nenhum lugar do mundo

  8. What?what? Ma…é… mas…eu não acredito se eu procurar cidades brasileiras desde a primeira colocação eu vou passando uma por uma até caducar.he,he,he

  9. OLA A CIDADE DE PATROCINIO MG TEM O MELHOR CLIMA DO BRASIL DURANTE O ANO TODO
    AQUI TEM CALOR DO POVO NAO TEM DISCRIMINAÇÃO E TODOS SAO FELIZ E TEM O MELHOR CAFÉ DO PLANETA.

  10. Não da para acreditar que Curitiba Pr: nao entrou neste rank, parece piada…

  11. De fato as melhores cidades de se morar são as cidades da Europa ocidental. E por Coincidência as cidades de Viena, Zurique e Bern tem como idioma oficial o alemão por um dia já terem pertencido a Alemanha, sem falar das próprias cidades da Alemanha, como Dusseuldorf, Frankfurt e Munique. Todas elas com alto indice de desenvolvimento humano, devido que os alemães fazem parte de um dos povos mais exigentes e desenvolvido socialmente do mundo. No Brasil, eu diria a cidade de Curitiba e algumas cidades do interior Paulista, mais precisadamenete da região de São Carlos e Araraquara. O Brasil é bom, mas precisa melhorar, e isso concerteza é possivel!

  12. SEXO NOS EUAS É O MELHOR

  13. cadé a curitiba em?

  14. Cadê a cidade de Belo Horizonte…Eu acho que ela fica melhor colocada do que Rio de Janeiro

  15. As Cinco Cidades Brasileiras com o maior IDH do pais sao: Sao Caetano Do Sul,Aguas De Sao Pedro,Niteroi,Florianopolis,e Santos Nessa ordem.

  16. A realidade vista das cidades em qualidade de vida para se morar, cada com seu cade qual.- Outrossim é que o mundo muda cada minuto do ponteiro hora e todas cidades são boas para se morar.Em termo filosófico, o homen precisa se concientizar que devemos trabalhar para melhorar a vida do ser humano. Quando uma criança nasce não quem é não sabe o porque.Seu minúsculo cérebro passa a se aquecer com crescimento , como determina a cientifica.Quando ficamos jovens é preciso ter estudado em uma boa univercidade,passando assim, ser um indivíduo de carater, personalidade e moral
    -Não te consumas em elocubrações estéries e duvidas alimentadaspor te mesmo.
    Num país que clamam por direitos esquecendo dos deveres, estes tornam-se ineficazes e tendem a desapareser. Filosofia e Sociologia…

  17. A melhor cidade do mundo para min é aquela que dá condiçoes de vida e possa dar um bom estudo aso filhos, e que tenha uma boa distribuiçao per capita, como também tenha segurança, com bons lugares para se divertir e que o dia seguinte o sol brilha para todos, sem d
    istinção; de raça,sexo e convicções políticas.

  18. Amelhor cidade do mundo para se morar com certeza é Ilhéus na Bahia
    Ilhéus belos arranha céus.
    Ilhéus das inúmeras praias

  19. AS MELHORES CIDADE PARA SE DIVERTI E O RIO E SAO PAULO OU BRAZILIA AMO ELAS

  20. Pois é pessoal,
    A copa do mundo no Brasil está chegando, e 3 anos passam num piscar de olhos, e será que as cidades envolvinas nesse evento vão conseguir preparar tudo a tempo? Ou corremos o risco de passar a maior vergonha global. Só pra se ter uma idéia, o sistema hoteleiro em SP hoje já está totalmente saturado com os milhares de eventos normais que já ocorrem durante o ano, há casos de pessoas com compromisso em SP que já estão se hospedando na cidade de Santos a 65 km. Está parecendo o desenho do pica pau “não há vagas nos hoteis.” mas isto é hoje! O estádio do corinthias em Itaquera caminha a passos de tartaruga, o aeroporto de Congonhas abarrotado, Cumbica bém congestionado, Fico imaginando como será em 2014… Mas vamos torcer para que estejamos nos precipitando e q. tudo de certo,. Afinal é uma copa do mumdo.

    Abraço a a todos Jorge SCS-SP

  21. Avatar for Thales Azamor Marcos Alvarenga : 14 de junho de 2011 at 3:59 pm

    segundo a revista Forbes, que na minha opiniao eh mais confiavel do que este publicado.. Curitiba está entrae as 10 melhores do Mundo!!!

  22. Poh até nisso RJ é melhor que SP. paulistanos desistam de tentar se comparar ao rio de janeiro. Cade suas praias, sua olimpíada, sua felicidade, seu carnaval, acho melhor parar por aki se não vamos humilhar demais

  23. As 10 melhores cidades do Brasil de 2011 estão em São Paulo e Jundiaí é a QUINTA ,NA FRENTE DE SÃO PULO E BRASILIA.

  24. É SALVADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. em vez de se preocuparem com merdas que realmente importam
    não. nao tem mesmo mais nada que fazer !! FRUSTADOS!!!

  26. Cadê a cona dda mãe? sir uma cidade maiori qui todas

  27. estão esquecendo de aracaju a capital sergipana foi eleita a capital da qualidade de vida no globo reporter esqueceram foi!!!!!

  28. com certeza londres

  29. AHHHH, agente tem que melhorar muito.. mas é bom saber que pelo menos estou vivendo no melhor que o pais tem a oferecer, brasilia é 10!! O que estraga é a corrupção mas vcs devem saber que a corrupção não é de brasilia e sim do brasil porque todos os eleitos vem morar aqui no Brasilia

  30. Sou brasileiro, sai e agora estou de passagem pelo Brasil…
    O Brasil eh deploravel… CORRUPCAO, IMPUNIDADE, MALANDRAGEM, VIOLENCIA E BURRICE DO POVO sao caracteristicas proprias dos brasileiros. Com tudo isso brasileiro ainda tem coragem de votar em PALHACO (Tiririca), JOGADOR DE FUTEBOL, FUNKEIRO, entre outros idiotas e depois ficarem reclamando da vida.
    POVO BURRO nasce, cresce, vive e morre na miseria!

  31. O Brasil como um todo é um chiqueiro sem lei. Violencia cada vez pior, imundice das ruas cada vez pior, corrupção cada vez pior, escolas cada vez pior, alienação do povo cada vez pior e por aí vai. Não adianta ficarem aí discutindo feito idiotas dizendo “minha cidade é melhor que tal cidade”, uma vez que o Brasil como um todo é uma merda.

  32. Penso que esse ranking levou em consideração cidades grandes. É óbvio que há muitas cidades pequenas com indicadores de qualidade de vida elevados. No que tange ao Brasil, realmente Brasília desponta princialmente pela renda e pelo alto nível educacional de seus habitantes, mas precisa melhorar muito para ser uma cidade com qualidade de vida no nível das cidades dos países desenvolvidos, até mesmo porque se não fosse a renda da população a cidade ficaria bastante a desejar no que se refere, principalmente, à saúde e educação pública, à mobilidade e à segurança no entorno do DF. Não é atoa que frequentemente Brasília é comparada a um oásis cercado por miséria.

  33. RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO, SO SE FOR NO RANKING DAS BALAS PERDIDAS, QUEM O FOI O PALHAÇO QUE PESQUISOU ISSO?

  34. Alvorada é a melhor cidade do mundo. Umbu é a sua capital solidaria

  35. Johan e Daniel, concordo com tudo o que disseram e ponto final.

  36. Não acredito nessa colocação. Se a Noruega é o melhor país do mundo, como não haver uma só cidade daquele país na lista? No tocante a classificação de cidades brasileiras, mesmo sendo carioca, acho uma temeridade colocar o Rio de Janeiro na frente de São Paulo, onde se respira progresso e desenvolvimento, além do respeito ao cidadão em escalas bem superiores ao Rio. Não dá para acreditar nessa divulgação, infelizmente.

  37. Brasília, é a capital de todos nós, mas é uma pena os políticos que lá habitam, estragam o nosso país… a verdade é que o Brasil todo está melhorando. sei, pois viajo muito. tem cidades medias que São ótimas. o nordeste está crescendo, isso refletirá nas grandes cidades, sem aquela corrida… estamos crescendo de verdade, ouviamos que o Brasil era o país do futuro, hoje somos o presente, ainda estamos longe da decência….

  38. Logico… todo mundo vem p/ o rio de janeiro. Aqui tem tanto nordestino quanto indiano na europa. Assim é dificil competir por qualidade quando há enorme demanda e diminuição de oferta; e nem to falando de que, pois nesse quesito prefiro simplesmente generalizar. 2 milhoes de pessoas só em copacabana no reveillon. Falem mal, mas o rio de janeiro é perfeito. E eu tenho embasamento p/ dizer isso, pois já morei em 16 grandes capitais do mundo. Aonda há qualidade de vida, pode acreditar que há algum desequilíbrio em outro ponto, por exemplo, oferta de bons empregos, falta de um bom mar, ou pior, ausência do sol. rs

  39. Cidade melhor e aquela que seus politicos zelam pelo bem estar de seus moradores… não importa o tamanho da cidade,muito menos se e cidade praiana ou não !! Praças bem cuidadas,vias transitaveis para todos (pessoas com necessidades especiais tambem), saude garantida para todos, emprego para os jovens e um programa arrojado e eficaz para ajudar os infratores da lei a reidimirem-se….!! acorda mulher!! isso acontece!!

  40. RIO e SÂO PAULO, so louco para colocar essa cidades do Brasil no ranking.

  41. Cadê as cidades dos países da Europa Oeste(Noruega, Islândia, Suécia, Finlândia, Dinamarca)??? Deviam ter, pois são os países com maior IDH, tá errada essa lista aí

  42. Viena literalmente é a melhor cidade de se viver mesmo, ainda mais por ser um lugar que se destaca artisticamente, com muita história e bom gosto! Realmente, é um excelente lugar que recomendo a ir, entretanto, eu apenas conheço pela internet, e nunca vi de perto!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *