As 10 maneiras de corrupção mais comuns na vida do brasileiro

avatarO coordenador nacional da campanha do Ministério Público “O que você tem a ver com a corrupção” e promotor de Justiça, Jairo Cruz Moreira ajudou a BBC Brasil a elaborar uma lista das práticas de corrupção que são comuns no dia a dia do brasileiro. Confira o Top 10:

  1. Não dar nota fiscal
  2. Não declarar Imposto de Renda
  3. Tentar subornar o guarda para evitar multa
  4. Falsificar carteirinha de estudante
  5. Dar/aceitar troco errado
  6. Roubar TV a cabo
  7. Furar fila
  8. Comprar produtos falsificados
  9. No trabalho, bater ponto pelo colega
  10. Falsificar assinaturas

Fontes: R7 e BBC Brasil

– Você nem faz isso né?!

Deixe um Comentário

Comments

  1. O que é pra fudê o Estado eu faço com maior orgulho. Adoro comprar produtos do Paraguai pra não ter que contribuir em impostos, todos meus eletrônicos são de lá.
    A TV por satélite também é desbloqueada, O pacote mais completo, todos canais HD, Premiere, tudo free. Se todos agirem como eu, a gente “quebra” essa merda!

  2. Esse que é o problema Balacobaco…
    Todo mundo tenta levar vantagem. Se todos agirem como voce, a ‘merda’ que vai quebrar é o pais.
    E depois reclamam de políticos que desviam dinheiro quando tem gente que ja desvia dinheiro todo mes e ainda fala que faz com orgulho
    Nao pagar imposto e gato não deixam de ser desvio de dinheiro. Você alem de naão contribuir pra nossa economia crescer ainda prejudica gente que não tem nada a ver com o governo.

  3. Avatar for Thales Azamor Piu piu de marapendi : 6 de novembro de 2012 at 10:13 am

    Sinceramente? Sou obrigado a concordar com o Balacobaco,por mais que não queira. O brasileiro tem sobre si uma das maiores cargas tributárias do planeta. Se esse (des)governo que aí está pensa que pode agir assim, imaginando que ficará por isso mesmo, nós, na qualidade de cidadãos, ostensivamente ostensivamente por essa máquina maldita, podemos e devemos retribuir a altura. Só peço NF em situações em que vejo que ela pode me beneficiar, e qualquer oportunidade que vejo que posso obter vantagem,tô dentro. Dona Dilma e sua corja de corruptos que vão tomar naquele
    lugar, pois, muito ajuda aquele que não atrapalha e esse governo, para mim, nada mais é do que uma enorme pedra de tropeço.

  4. Avatar for Thales Azamor Piu piu de marapendi : 6 de novembro de 2012 at 10:20 am

    Sinceramente? Sou obrigado a concordar com o Balacobaco,por mais que não queira. O brasileiro tem sobre si uma das maiores cargas tributárias do planeta. Esse (des)governo, vive fazendo vista grossa às parasitas que drenam o erário públido, e só sabe ferrar com a população, e isso vai de longa data. Se pensa que pode agir assim, imaginando que não haverá retaliação, nós, na qualidade de cidadãos, ostensivamente desrespeitado por essa máquina maldita, podemos e devemos retribuir a altura. Por isso, só peço NF em situações em que vejo que ela pode me beneficiar, e qualquer oportunidade que se me apresente, em que vejo que posso obter vantagem,tô dentro. Dona Dilma e sua corja de corruptos que vão tomar naquele
    lugar, pois, muito ajuda aquele que não atrapalha e esse governo, para mim, nada mais é do que uma enorme pedra de tropeço. Falei!

  5. Se todos agirem como você a gente quebra a cara, isso sim! De onde você acha que vem tanta corrupção colega? Honestidade se revela nas pequenas coisas.

  6. hahahahha, isso ai Balacobaco se é pra fuder o estado tbm to contigo, essas merdas só sabem desviar os impostos dos cidadãos, então não tenho obrigação de encher os bolsos deles!

  7. Balacobaco, ao invés de querer “fuder” o Estado, por que tu não tenta ajudá-lo? ou ajudar o próximo, como verificar se os politicos que voce votou estão fazendo a coisa correta? ou ajudar uma instituição perto de casa, como orfanato ou asilo? Ou dar algum trocado para alguma instituição que atua na área da tecnologia, saúde, etc…?

    Abraços

  8. Ironic mode = ON

    Olá amiguinho Jeferson!!!!
    Que bela dica vc me deu!!!!
    Como vc pode ver eu não estou familiarizado a ter essas atitudes bunitinhas, mas vc pelo contrário é menino muito educado!
    Vc deve ser sim praticante de todos esses atos, não é? é claro se não não teria como me aconselhar né! Vc não quer me ajudar coleguinha? vamos nos abraçar e nos amar, e juntos faremos um mundo melhor!

    (bando de hipócritas)

  9. Ser desonesto só é lucrativo, financeiramente falando, enquanto há um número realmente grande de pessoas honestas. A partir do momento que a quantidade de desonestos já é significativa, o esquema quebra. Pega o exemplo das TVs a cabo: se um número realmente grande usar sem pagar, simplesmente cortam o sinal do satélite e acaba para todo mundo. Afinal, empresa alguma quer ter prejuízo.

  10. ninguém presta

  11. Confesso que a 9º e a 10º eu ja fiz.
    Acho assim, eu até queria comprar jogos de Xbox 360 original, mas o preço é muito caro.

  12. Ops, 8º e 9º
    Errei os numeros*

  13. Balacobaco, aonde o Paraguai entra nessa história?! O post lista “produto falsificado”, não produto “livre de imposto”. Ainda assim, se quiser relacionar uma coisa com a outra, o burro está sendo você que se dá ao trabalho de ir (ou comprar de quem vai) ao Paraguai e ainda comprar falsificado.
    Desligue seu modo “irônico” e ligue o modo “inteligente e pensante”. Pode ser que exija um pouco mais de você mas vai valer a pena pensar um pouco mais, só pra variar.

  14. Eu roubava croquete em restaurante self service…

    🙁

  15. Boicote, melhor forma de fuder o estado e as grandes corporações!

  16. Aqui e no mundo inteiro né queridinhos!! Existe muito gringo espertinho por aí

  17. Falto os 2 principais, Ignorância, e Revisional!

  18. Aceito troco errado (a mais) se for empresa grande, se for a tia do lanche da esquina aviso que ela me deu dinheiro a mais.. como o Jefferson sinto prazer quando estou “roubando” de quem ja me roubou muito. Os politicos.

  19. É só uma troca recíproca: O governo sacaneia a gente, e a gente sacaneia o governo.

    O governo força a gente a comprar produtos no país vizinho, infelizmente!! Prefiro contribuir com a industria paraguaia e argentina, comprando eletronicos lá do que contribuir com a corrupção comprando os mesmos produtos aqui =\

  20. A culpa toda é do Governo,sim! Com impostos altos da maneira que são é dar margem a comprar produtos piratas.Não sonego imposto,não falsifico assinatura nem dou dinheiro para o guarda. Mas tenho produtos não originais.E não me arrependo disso.Baixe o preço que eu compro. Segundo pesquisas, o celular mais caro do mundo é no……. Brasil,claro! Mas o meu é original.

  21. Balacobaco, hipocrisia é você reclamar da corrupção do país quando vc nem faz o BÁSICO como cidadão.
    E isso q vc fez não foi ironia, e sim sarcasmo.

    Ironia é um reclamar de corrupção falando que tem orgulho de ter Tv pirata.

  22. Acho que a número 1 é baixar arquivos de filmes, DVDs, livros etc da net…

  23. A única coisa que eu não faço dai é o 9° já que meu trabalho não precisa disso, nunca que irei comprar eletronicos no Brasil até meus jogos originais eu compro no Paraguai.

  24. Sou dono de micro empresa, se der 100% das notas fiscais e declarar 100% dos impostos fecho as portas em menos de 4 meses. Algum sabichão aí quer rebater isso?

  25. Balacobaco, e todos os que concordam, vocês são inúteis, simples assim.

  26. Honesto é o Estado cobrar tantos impostos? Honesto é declarar tudo, falir a empresa, e todos ficarem desempregados?
    Acho que não..

  27. quem tem empresa e faz todas as outras coisas , fali em tempo record

  28. A ignorância é foda mesmo, as pessoas acham que enrolam o governo, que quando deixam de pagar algum imposto estão “trollando” os políticos, pra vc que acha certo isso, só te digo uma coisa BURRO! quanto mais vc achar que está passando a perna, mais alto fica o imposto, justamente por que vc está tirando dinheiro de dentro do país, e o país precisa de alguma forma obter essa grana de fora, se não quebra, é um dos país que tem os maiores imposto, porém passa sem dificuldades em crises mundiais, por favor espertinhos, se matem!
    E não se esqueçam a culpa dos impostos alto é NOSSA! sim issmo emsmo, vcs que votaram, ou, o pais de vcs, que votaram para vir empresas estrangeiras oferecer os melhores planos de telefonia, os melhores preços em produtos, e etc.
    Por isso admitem os erros, pois jogar a culpa nos políticos é coisa ultrapassada!

  29. Ou seja meu amigos;
    1 – Dar mais dinheiro pro governo roubar.
    2 – Dar mais dinheiro pro governo roubar.
    3 – Dar mais dinheiro pro governo roubar.
    4 – Dar mais dinheiro pro governo roubar.
    5 – Verdade
    6 – Dar mais dinheiro pro governo roubar.
    7 – Verdade
    8 – Dar mais dinheiro pro governo roubar.
    9 – Dar mais dinheiro pro governo roubar.
    10 – Não presenciei istó.

  30. achei que oharlatanismo religioso estaria entre os primeiros da lista, se bem que R7 é da record (universal) ne… hahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *