As 10 maiores hidrelétricas do mundo

banner-lista-listas
Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estas são as dez maiores usinas hidrelétricas do mundo, em capacidade de produção de eletricidade.

1º. Três Gargantas (China): 18.200 megawatts (MW)
2º. Itaipu (Brasil/Paraguai): 14.000 MW
3º. Belo Monte (Brasil): 11.233 MW [Em construção] 4º. Guri (Venezuela): 10.000 MW
5º. Tucuruí I e II (Brasil): 8.370MW
6º. Grand Coulee (EUA): 6.494 MW
7º. Sayano-Shushenskaya (Rússia): 6.400 MW
8º. Krasnoyarsk (Rússia): 6.000 MW
9º. Churchill Falls (Canadá): 5.428 MW
10º. La Grande 2 (Canadá): 5.328 MW

Fonte: Aneel

Deixe um Comentário

Comments

  1. Avatar for Thales Azamor Brigite Pollyak : 16 de maio de 2011 at 3:41 pm

    OOOO Povinho mais que atrasado esses que so sabem criticar, esta certo, primeiro vamos parar de devastar grandes areas para alagamentos e plantar mais arvores para fazer lápis e mandar esse povinho que so sabem reclamar para a escola, nunca vi tanta gente escrever errado e ainda achar que são civilizados, segundo vamos parar com usinas hidro e fazer usinas nucleares ai vai estar bom, nao devasta a natureza, mas acaba com vidas humanas quando acontecem grandes catásfrofes igual na Russia e agora no Japão,
    povinho burro, se o Brasil nao esta bom, vão embora daqui, vãola para os Estados Unidos, ou outros países da Europa, trabalhar feito escravos, bando de imbecis……….e por causa dessa gentinha sem conhecimento, sem cultura, sem inteligencia, sem conhecimento de causa que os politicos corruptos se elegem, e a minoria que usa o cerebro acaba pagando o pato. Os que reclamam com certeza devem usar velas e lampião na casa, reclamam da falta de energia e criticam a construção de usinas…….isso e inteligencia o resto é resto aff…

  2. nao tem nada haver e tudo chato

  3. Futuramente, teremos mais lavouras, ou mais geradoras de energia?
    Qual será nossa saida, de nossos filhos, de nossos netos e bisnetos? Teremos mais alimentos ou mais energia?
    A Bíblia fala sobre isso? Os protestantes falam sobre isso? Os católicos falam? Os espíritas falam? As religiões falam?
    Por favor, quero saber. Acredito que existirá uma saida para a humanidade.
    Os protestantes falam muito em salvação eterna. Será esta a saida? Os protestantes
    lembram até os dias de Noé; quando o mesmo advertia o povo de que viria a destruição, e veio.
    Por favor, quem sabe dê uma resposta.
    Nelson.

  4. O progresso da humanidade é um processo irreversível, desde o homem da pedra lascada até os nossos dias não há como fugir a essa regra.
    A energia limpa faz-se necessária, pois os combustíveis fósseis estão com seus dias contados, além de serem as causas do degelo dos polos.
    Combater a construção de Belo-monte tem como causas IGNORÂNCIA, INTERESSES NA TERRA ALAGADA
    OU MÁ FÉ (ou as tres coisas juntas).;
    Graças às grandes instituiçoes como Paulo Afonso (pioneira), CSN, FNM (pioneira em carros pesados), Eletrobrás, Petrobrás e, em andamento, o Pre-Sal é que o Brasil desponta como uma das grandes potencias mundiais.

  5. ACRESCENTAR AO COMENTÁRIO ACIMA DE EDVALDO ARAUJO
    Nao é “por acaso” que os 3 países que compoem o BRIC possuem as maiores hidrelétricas do mundo
    TRES GARGANTAS (China) 18.000 MW
    ITAIPU (Brasil) 14.000 MW
    BELO-MONTE (Brasil) 11.233 MW
    TUCURUÍ Brasil) 8.320 MW

  6. Acrescentar ao comentário acima de Edvaldo Araujo
    KRASNOYARSH (Rússia) 6.000 MW

  7. Nelson, religiao e progresso nem sempre andaram juntas.
    A opçao é: cuidar do espírito (religiao) ou cuidar do corpo (progresso).
    Cabe ao homem inteligente cuidar das duas opçoes sem que uma nao interfira na outra.;
    Edvaldo

  8. O País precisa crescer por completo. somos um pais desenvolvido no papel,o que mudou? Nada.
    A indiferença assola nosso “Brasilzão de meu Deus” .Prefiro /subdesenvolvido assim temos mais chances de mudar.

  9. Avatar for Thales Azamor felix antonio ciroaco : 11 de julho de 2011 at 11:43 pm

    há possibilidade de mudança,basta os governantes não se curvarem aos interesses de grupos e investir energia solar e eólica

  10. Se parar pra pensar todo mundo conhece as cataratas e a usina hidreletrica itaipu, mas nimguem sabe onde fica foz do iguacu, estamos aki mundo somos quase invisiveis….

  11. Avatar for Thales Azamor Gealdo Dalla Nora : 1 de agosto de 2011 at 7:10 pm

    Infelizmente tem muita gente aqui no Brasil que são contra usinas hidroeletricas, estes deveria se mandar pros fundões onde não tem energia e que vivam na base da vela, mas geralmente são pessoas a serviço de potencias estrangeiras que não querem que o pais se desenvolva, por nada estes grupos tem entre eles padres, freiras, pastores, a maioria estrangeiros que vem com a desculpa de evangelizar mas na verdade é para tentar segurar o pais no atrazo, tal qual faziam na China, até que o governo de lá mandou todos os safados embora, e o pais se desenvolveu, estes crapulas que são contra hidroelétricas que visitem lugares onde já foram construidas e vejam o progresso e bem estar que elas trouxeram para seus habitantes . Outra praga são estas ongs estrangeiras na maioria que só estão provocando intrigas e desinformação no meio do povo, está na hora de expulsar todas do pais, assim como os missionários estrangeiros de várias religiões que só estão aqui para intrigar e mentir para o povo.

  12. sem comentarios , espetacular, parabéns, espero que vcs façam uma hidreletrica aqui em vila velha – espirito santo , e tbm espero tira 10 no trabalho e tbm passar de ano

  13. O crescimento do país depende da energia. Vamos deixar de tanta ladaínha, são pessoas que vão contra o progresso que deixam o país em condições precárias. As usinas causam um dano ambiental contornável, eu sou estagiário de Tucuruí, antes da construção da usina todos reclamavam, diziam que era uma agressão a natureza, mas hoje esta usina é símbolo de desenvolvimento social, industrial e financeiro para seu entorno e para todo o Brasil. Se vocês querem deixar de desenvolver o país e lutar tanto pela natureza intacta, por que não experimentam pegar um pedaço de madeira e viverem na natureza como selvagens? Reclamam do desenvolvimento mas não querem abandonar seus condicionadores de ar e nem suas TV’s de LED.

  14. Eu só queria saber como essas pessoas que odeiam tanto assim as hidrelétricas queriam que houvesse energia para as nossas casas…
    Termelétricas, para ajudar a aumentar a pouquíssima poluição do nosso mundo?
    Nuclear, pra virarmos a próxima Chernobyl?
    Eu concordo com a energia eólica e solar, mas seria um baita investimento, e com a corrupção que assola nosso país…
    O desenvolvemento começa primeiro com a energia, pois, exceto alimentos e água, é o que mais somos dependentes.

  15. SÃO AS USINAS HIDROELÉTRICA MAIS LINDAS MAIS QUE PENA QUE TEM PESSOAS QUE NAO SABE O QUE E ISSO OU PQ NUNCA ESTUDOU SOBRE A USINAS MAIS FAZER O QUE NEM

  16. A foto do link 9º. Churchill Falls (Canadá): 5.428 MW está incorreta.Na verdade, esta foto é a UHE Campos Novos em Santa Catarina – Brasil

  17. Sejamos realistas!!! Se a classificação é por geração de energia, Belo Monte estará(?) em terceiro lugar em alguns meses do ano e nem aparecerá nessa lista em outros meses. E na média??? Só Deus sabe.

  18. Avatar for Thales Azamor simael nunes da cunha : 25 de novembro de 2011 at 8:41 am

    Depois de ver como gera se energia eletrica como funciona uma turbina francis quantos bilhoes custa fazer SOBRADINHO Ba.(inventei como montar milhares a um preco baixissiimo) sera nontada nas nargens dos rios,100, 500… nao:desmata,mexe com a floresta,indios ribeirinhos e outros mais. o nosso negocio e extrsir dos rios o precioso produto eletricidade, montaremos quantas necessarias e como no N. Ne. A ideia esta comigo eu aberto ao dialogo,sairemos na frente ok. nunes em outro lugar. 25/11/11

  19. muito bonito as hidroeletricas

  20. A usina de tres gargantas é maior só no tamanho, e não na produção de energia.

  21. deviamos construir mais usinas nas fronteiras só assim diminuiria o contrabando de narcóticos que esses índios vagabundos que nao fazem nada emprol do crescimento do nosso paìs e ganham melhor do que nos que somos barrageiros.
    é lindo ver essas fotos postadas pelas empresas,que constroem essas usinas mas elas deviam mostrar o índece de mortes que acontecem aqui nas usinas que muitas delas sai á preço de sangue dos inocentes, que vem de outros estados em busca de melhoras e voltam empacotados . Elisio silva UHE jirau.!

  22. Estamos no caminho do desenvolvimento.No entanto se faz necessário investimento em usinas hidráulicas sim;
    No Brasil temos estas condições 100% limpa,e tem alguns políticos e grupos de esquerda querendo bloquear o crescimento da nação, construímos a hidrelétrica ou deixamos a mata nas mãos de nações estrangeiras;

  23. Qual o tamanho da maior hidreletrica?

  24. Estão reclamando do aumento de hidrelétricas, destruição da natureza, mas não abrem mão de ruas super iluminadas, todo tipo de aparelho eletrônico, ar condicionado e tudo mais. Quem aí ainda ensina os filhos a fazerem seus próprios brinquedos, sem uso de energia eletrica? Querem conforto, o preço é alto. Ainda não temos energia limpa suficiente para abastecer tantos ipod’s, ipads, iphone, itudo’s que existem.

  25. Há um aumento das possibilidades de trabalho para a população local?

  26. geografia um órrr.obrigado me ajudou no trabalho.

  27. porque nunca se fizeram pequenas usinas hidroelétrica a fio dágua que não compromete o meio ambiente quatos pequenos rios quatas tubinas enm cada rio pode né ??? deve ser para os corruptos (filhotes da antiga arena superfaturar né???)

  28. porque nunca se fizeram pequenas usinas hidroelétrica a fio dágua que não compromete o meio ambiente quantos pequenos rios quantas turbinas em cada rio pode né ??? deve ser para os corruptos (filhotes da antiga arena superfaturar né???)

  29. AÍ valeu me ajudo pra caneco no trabalho da escola valeu bjs fui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *