As 10 maiores favelas do Brasil

avatarO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), fez um levantamento com base nos dados do Censo Demográfico 2010, para chegar ao ranking dos maiores aglomerados subnormais. Confira o Top 10:
.

  1. Rocinha (RJ): 69.161 habitantes
  2. Sol Nascente (DF): 56.483
  3. Rio das Pedras (RJ): 54.793
  4. Coroadinho (MA): 53.945
  5. Baixadas da Estrada Nova Jurunas (PA): 53.129
  6. Casa Amarela (PE): 53.030
  7. Pirambú (CE): 42.878
  8. Paraisópolis (SP): 42.826
  9. Cidade de Deus (AM): 42.476
  10. Heliópolis (SP): 41.118

Estudo completo neste link
Fonte: IBGE

– Sei não hein, mas Rocinha deve ter mais.

Deixe um Comentário

Comments

  1. kkkkkkkkkkk pode ter menos agora tambem!

  2. Pirambu???
    Aqui em Fortaleza, ha tempo deixou de ser chamada de favela. Temos muito piores. Não entendi, ah e eu não moro no Pirambu!

  3. Desculpe, mas Sol nascente ( DF ) não é favela .-.’

  4. Ahhh sei não hein, tem uma favela em Campinas chamada Parque Oziel que ter por volta de 50.000 mil habitantes, até ficou famosa por ser a mais ocupação (invasão) de terra da América Latina…

  5. kkkkkkkkkkkkk o favelau do Pirambu aqui no Ceará ta no Hanking kkk eu não acreditoooooooooooooooooooooooooooooo

  6. moro no Rio das Pedras e aki tem muita gente msm, aki 3H da madrugada parece 3H da tarde, as pessoas parece q anum dorme as lojas e abertas 24H a maioria delas

  7. Casa Amarela (PE) não é favela !

  8. Não sei o qual a definição de favela. Mas Sol Nascente(DF) pra mim é so uma area de classe media baixa, pois não possui aquele relevo montanhoso, não possui vielas, lugares que os carros na alcançam.

  9. O Sul sempre fora destas listas!!

  10. PUTA QUE PARIU!!!!!! O JURUNAS TÁ NA LISTA!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. cidade de deus nao e no rj

  12. Desculpe, mas Sol nascente ( DF ) não é favela .-.’ ²

  13. Cara, Casa Amarela (PE) não é favela.

  14. Avatar for Thales Azamor John '' Grohl'' Petter : 22 de dezembro de 2011 at 8:02 pm

    na rocinha tem 200.000 pessoas kk

  15. um monte de gente que mora na favela vindo aqui e dizendo que onde mora não é favela kkkkkkkkkkk

  16. um monte de gente que mora na favela vindo aqui e dizendo que onde mora não é favela kkkkkkkkkkk Z 2

  17. Concordo com Maria Larissa e Joan Epifanio: Casa Amarela é um bairro, com um alguns condomínios de luxo, inclusive. Acontece que no bairro, que é gigante, tem as maiores favelas do Recife, como Alto do Mandu, Alto da Conceição e outros (acho até que já viraram bairros separados).

  18. Como é? Casa Amarela favela, 1º é um bairro e como qualquer bairro possui favela sim, mas aqui não é favela! Há e “Gabriel” do post: 22 de dezembro de 2011 às 20:25″ procure saber sobre o local antes pra depois vir comentar se é favela ou não!

  19. Aqui em Belém tem duas muito piores que o Jurunas: Terra Firme e Guamá

  20. O IBGE não sabe contar pelo visto. É possível que estes lugares abriguem o dobro de pessoas do que dizem os números “oficiais”.

  21. Casa Amarela não é favela…É um bairro como falaram, é uma das areas mais nobres se não estou enganado.

  22. Esse IBGE só pode estar de brincadeira…

    Sou cidadão de manaus ( não moro no bairro Cidade de Deus), mas tenho certeza absoluta que os critérios para definir uma favela estão errados em relação a o referido bairro, tudo bem que não é longe de ser um bairro de rico, mas favela não é…VAI ENTENDER…

  23. Pow eu moro em São Luís e não sabia que o Coroadinho era favela,achava que era invasão! kkkkkkk

  24. Desculpe INGE mas Casa amarela não é favela
    olhem vcs mesmos no mapa:

    http://maps.google.com.br/maps?q=casa+amarela+recife&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&sa=N&tab=wl

    P.S: Queria eu morar nessa favela.

  25. Sol Nascente nao fica no DF e nao tem nem 5.000 habitantes, cidade de Deus nao fica no AM, deixa de ser burro e vai se infomar direito antes de escrever porcaria seu retardado

  26. “aglomerados subnormais” quem falo favela foi o lista10 =D.

    ou seja, quem ta chamando vcs de favelado é o lista 10…..

    roubem ele!

  27. Avatar for Thales Azamor fernando vanderlei : 23 de dezembro de 2011 at 1:34 pm

    KARA, CASA AMARELA Ñ É UMA FAVELA MAS SIM UM BAIRRO DE RECIFE.
    OS PESQUISADORES ESTAO EQUIVOCADOS,É MELHOR ESTES MANÉS PROCURAREM EM FONTES MAIS SEGURAS.!!!!!!

  28. JÁ MOREI EM MANAUS, A CIDADE DE DEUS É AVELA SIM, O IBGE DIZ QUE TODA INVASÃO É FAVELA, ACONTECE QUE EM MANAUS O PESSOAL CHAMA AVELA DE INVASÃO PARA NÃO CHAMAR DE FAVELA

  29. que folou que casa amarela recife e favela e hum grd filho da puta ,e analfabeto politico.

  30. Eitá o povo q mora nas favelas ou comunidades (chamem do q acharem melhor)acha que não mora só porque não existem morros no local ou q tem ant-pó nas ruas mais moram, vão para o sul dar uma olhada nas “favelas” de lá, aquilo que é organização urbanistica fiquei impressionada, não exixtem amontoados de barracos as ruas são limpas e é muito raro ver esgoto ao céu aberto. o municipio toma conta da cituação talvez seja isso que esta faltando para o restante do pais INICIATIVA PÚBLICA.

  31. Thiago Lima, eu moro no Sol nascente, já morei em favela em São Paulo e sei que o Sol Nascente é sim uma Favela. Sem asfalto, vielas sem saída, grandes índices de assaltos, mortes e estupros.

  32. Casa amarela não é favela -.-

  33. E desde quando Casa Amarela (Recife-PE) eh uma favela? Tah louco? Trata-se de um bairro do Recife. Um dos maiores!

  34. kkkkkkkkkkkkk JURUNÃO NA LISTA AHEUUHAEHUAEAHUEHU MAIS CONCORDO TERRA FIRME (MONTESE) MUITO PIOR QUE JURUNAS É A FAIXA DE GAZA DE BELEM KKKKKKK

  35. O 6 lugar tá errado, Casa amarela não é uma favela, é um bairro.

  36. FAVELA É ÁREA INVADIDA!!! INDEPENDENTE SE TEM “CARA DE FAVELA” OU NÃO…

  37. não esqueça do estado mais corrupto e mais pobre do brasil,que vinte por cento da população mora em áres de ressaca,palafitas e detalhe…..sem esgoto,água encanada,saúde…peço ajuda….cadê vç presidente……o estado tá falido e quem o faliu os ex governantes do estado em geral estão em pune,a lei é igual a todos?te pergunto” brasília”

  38. o estado a qem me refiro é o amapá-ap

  39. Cara, moro no Paraisópolis, acho que esse senso está errado, Paraisópolis nunca teve mais habitantes do que Heliópolis, a diferença desde o ultimo senso é estrondante, não acho que Paraisópolis tenha passado. Ah e com certeza o número de pessoas de todas as “favelas” estão erradas.

  40. Não moro em Casa Amarela – PE, não moro nem em Recife, mas fiquei com muitas dúvidas sobre os critérios usados para classificarem as favelas.
    Casa Amarela é um dos maiores bairros do estado de Pernambuco, no passado várias das atuais grandes favelas do Recife estavam em seu território, como já foi dito em um comentário anterior. Essas muitas favelas dentro do bairro foram se tornando com o tempo bairros separados e reconhecidos como tal, o famoso Morro da Conceição é um exemplo disso. Tudo foi uma consequência do crescimento das pequenas favelas.
    Hoje Casa Amarela ainda é MUITO grande, mas é bem menor do já foi. É um bairro muito urbanizado, saneado, organizado, de intenso comércio e inclusive com vários condomínios de luxo (em muitas áreas se confunde com Casa Forte, um bairro nobre do Recife).

  41. Sol nascente é entorno do DF, mas fica no estado de GO.

  42. Os favelados de Casa Amarela e do Sol Nascente pegaram ar KKKKKK Foram trolados por algum corretor sacana que escondeu que ali era uma favela.

  43. Imprecisão nos dados, CIdade de Deus em Manaus não é favela e sim um bairro de classe media baixa, alias, muito bem estruturado.

  44. pooo, até quando a ignorancia vai prevalecer, o IBGE com certeza tem proficionais formados para analisar dados desses tipo, e não é um morador ou um frequentante do tal local denominado de “favela” que ira ir contra os criterios de avaliação do IBGE. nesse caso favela se refere a um territorio, que de certa forma seja ilegal, essa lista foi baseada no número de habitantes de locais não regularizados.

  45. Casa Amarela é um bairro.

  46. Como Fernando Araújo disse, Casa Amarela é um bairro grande, com algumas favelas, ou novos bairros agora. E não, eu não moro lá. Mas é um lugar legal, tá bom 🙂

  47. Deve ser pq no SUL chamam de vila,Odair, e não de favela.Esse país, sempre,em qualquer lugar se presenteia com suas bagunças.Sem distinções.Ok

  48. o Rio de Janeiro tem mais de 5 milhões de habitantes, não existe favela maior que essa!

  49. Uma correção Casa Amarela é favela bairro. Melhorou ?

  50. Por isso que eu não confio em IBGE nem a pau! Cidade de Deus não é favela, é só um bairro menos favorecido de infraestrutura em Manaus -.-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *