As 10 Instituições mais confiáveis do Brasil 2010

banner-lista-listas
Retratar a confiança do cidadão em uma instituição significa identificar se o cidadão acredita que essa instituição cumpre a sua função com qualidade, se faz isso de forma em que benefícios de sua atuação sejam maiores que os seus custos e se essa instituição é levada em conta no dia-a-dia do cidadão comum.
Nesse sentido o Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas em São Paulo divulgou os dados referentes ao 3º trimestre do ano (jul-set) do Índice de Confiança na Justiça (ICJ Brasil). Segue o Top 10:

1º. Forças Armadas: 66% dos entrevistados confiam
2º. Igreja Católica: 54%
3º. Emissoras de TV: 44%
4º. Grandes Empresas: 44%
5º. Imprensa Escrita: 41%
6º. Governo Federal: 41%
7º. Judiciário: 33%
8º. Polícia: 33%
9º. Congresso Nacional: 20%
10º. Partidos Políticos: 8%

Fonte: ICJBrasil (FGV)

– E quem não confia nessa pesquisa, faz o que?

Deixe um Comentário

Comments

  1. Essa pesquisa foi feita aonde? na convenção anual da TFP?
    só faltou ta os médicos do serviço publico pra juntar com todos esses filhos da puta acima citados…
    onde estão o professores, bombeiros ou o ministério publico que acredito ser um braço do Estado que menos tem envolvimento com a corrupção que assola nossa nação

  2. ta estranha essa lista porem agradeço a confiança nas forças amrmadas !!!

  3. hahahahahahahahaha

    nessa lista faltou a igreja evangélica, o casal nardoni, o maluf e diploma de doutorado do tiririca.

  4. Agora aí só tá faltando os traficantes.
    Credo!

  5. Olha!!! Sou católica e defendo a igreja católica, é nela que encontramos suporte p/ nossos problemas. Qto aos Padres pedófilos, que na verdade foram pedófilos que se tornaram Padres, e a percentagem de padres pedófilos n/ chega nem a 1 por cento dos Padres do mundo. Tenhamos cuidados caros amigos, pois toda grande mídia vem trabalhando pesado para difamar a igrejapor ser a única instituição que defende a família a vida. Tenhamos orgulho de sermos católicos, pois a igreja católica n/ é criticada por ser pecadora, e sim por santa e estar sempre ao lado da vida. Fiquem com Deus e Salve Maria.

  6. E a instituição que desenvolveu essa pesquisa é confiável?? hahaha Certamente, com estes resultados, ela só pode ter sido manipulada . . . grande piada ( o resultado, no caso)!!! haha

  7. PQP pra quem perguntaram essa porra de pesquisa? Só se for prum argentino…

  8. Só pode ser zueira! Ainda tem gente defendendo igreja Catolica. Porque não vão defender essa religião hipocrita pros pais que tiveram filhos molestados (ou para os proprios pais que foram molestados) Uma religião que não segue a Bíblia e tolera esse tipo de coisa nojenta não é de Deus, e pior, nunca será confiável. Só trouxa e míope não percebe isso.
    Concordo com a Giovanna, só faltaram os traficantes!

  9. ja tinham milhoes de comentarios ma tenho q falar!
    igreja, partidos politicos, governo e tv na lista??? deve estar explicado errado, so tinahm essas opcoes e a galera teve q escolher

  10. Vejam, isso deve ser piada de mau gosto. Agora só para brasileiros analfabetos, ignorantes e a grande leva de otários isso tem validade. Temos que abrir os olhos para isso. Haaaa, estava esquecendo os SEM NOÇÃO que tem de penca em qualquer lugar, principalmente os do topo da pirâmide. Me ajude ai….

  11. Teeeeenso…
    O pior de todos:”2º. Igreja Católica: 54%”
    WTF?

  12. Onde estão as instituições escolares, essa votação deve estar errada.

  13. Forças armadas?
    Quem é que respondeu a pesquisa?

    Me fala no que eles agem?
    Na Amazonia pode passar um Tsunami de armas, fugitivos e drogas que ninguém vê.

    Na violência urbana não atuam por que não são feito pra este tipo de ação.

    Os equipamentos são da segunda guerra.

    Só atuam nos países funicados que nem comida não tem.

    Valeime Deus !!! Se confiam nisso eu não sei mais em quem confiar.

  14. Eles fizeram essa pesquisa na capela do exército, né? huahuahuahuuha…

  15. Foda é que td mundo acredita em pesquisas, uns 90%..

  16. Avatar for Thales Azamor gilberto torres guimaraes coelho : 29 de novembro de 2010 at 7:50 am

    A credibilidade da Igreja Católica ainda é consideravel no brasil porque os católicos que são realmente praticante vive com os valores morais conforme o ensinamento da palavra de Deus.
    Temos um Papa de personalidade forte e que realmente enfrenta varios tipos de problemas mais com seriedade e discernido.
    A Igreja sobrevive através de pessoas que são tementes a Deus e que realmente pratica o bem além da caridade. Se a caso todo a instituição fosse comrropida e pedofola fatamente já teria sucumbido diante dos erros humanos. Uma Igreja que existem a mais de mil anos e ainda sobrevive aos caos de uma sociedade que vive o consumismo e de orgias e tantas perseguição, imoralidades, só pode ser de Deus mesmo.
    Ao católicos que realmente faz a diferença os valores são preservados no amor e na dignidade do amor ao proximo.

  17. Será que fazer orgias marcação no corpo cabelinho de flozor.
    Homoxessualismo bebedeiras em alta drogas,prostituição jovens colocando alargador piercing escolas que sempre em época de feriado emenda para folgar e sem contar com o nivel da educação.
    E o consumismo em alta eo modismo que as pessoas não consegue viver sem. Essa sociedadecheio de hipocritas tem credibilidade mais que a Igreja de Deus

  18. Conheço um bocado de otários que odiarão essa lista.

    hahahhahaha
    Ótima!

  19. “O que a Bíblia diz sobre a ira?”
    Lidar com a ira é um tópico muito importante. Um conselheiro experiente disse que 50% das pessoas que vieram ao seu consultório para aconselhamento tinham problemas com ira. Ela pode destruir a comunicação e acabar com relacionamentos, além de arruinar a alegria e saúde de muitos. É muito comum que pessoas tentem justificar sua ira, ao invés de aceitar a responsabilidade por seu comportamento.
    No entanto, a ira se torna um pecado quando é causada por motivos egoístas (Tiago 1:20), quando o objetivo de Deus é destorcido (1 Coríntios 10:31), ou quando a ira permanece por muito tempo (Efésios 4:26-27). Ao invés de usar a energia gerada pela ira para atacar o problema em mão, a pessoa é que acaba sendo atacada. Efésios 4:15, 19 diz que devemos falar a verdade em amor e crescer em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, e não permitir com que palavras insensíveis ou destrutivas saiam de nossas bocas. Infelizmente, esse falar venenoso é uma característica comum do homem pecador (Romanos 3:13-14). A ira se torna um pecado quando permitimos com que transborde sem limites, resultando em um cenário no qual todos presentes se machucam (Provérbios 29:11), devastando tudo e todos, com consequências irreparáveis. A ira também se torna um pecado quando o que está irado se recusa a se acalmar, e acaba guardando rancor ou mágoas dentro de si (Efésios 4:26-27). Isso pode causar depressão e irritabilidade com qualquer coisinha, geralmente com coisas que não tinham nada a ver com o problema original.
    Quando falamos mal da Santa Igreja Católica falamos mal de nois mesmo pois os seus pais foram criados na Igreja.
    Não podemos ser responsabilizados por erros humanos passado e sim pelas as nossas atitudes no futuro. A igreja continua sendo de Cristo o problema é exclusivamente humano.

  20. E agora já não confio na fonte dessa pesquisa.

  21. FORÇAS ARMADAS:
    São sem dúvida de uma virtude fantastica, independente da ditadura que houve no passado, culpa da própria política que fez com os militares saissem da caserna para tentar moralizar o país. hoje, as forças armadas cumprem sua função social.

    IMPRENSA:
    Seja ela escrita, falada ou televisada. São manipuladoras, as informações nunca são cem por cento confiáveis. São sempre para beneficiar alguem e/ou obter audiencia.
    Mesmo assim cumprem função social.
    JUDICIÁRIO:
    A MAIOR VERGONHA NACIONAL É A JUSTIÇA QUE SÓ FUNCIONA A FAVOR DOS RICOS. DEFENSORIA PÚBLICA QUE NÃO DEFENDE NINGUÉM, MINISTÉRIO PÚBLICO QUE SÓ INVESTIGA DE ACORDO COM SUAS CONVENIENCIAS. APESAR DOS BILHÕES QUE O GOVERNO GASTA COM O JUDIARIO COM AS FOLHAS DE PAGAMENTO.
    É INTERESSANTE RESSALTAR QUE NO MEIO DE ISSO TUDO TEM SEMPRE ALGUEM QUE SE SALVA.

  22. AS IGREJAS SEJAM ELAS CATÓLICA OU PROTESTANTE:
    São formadoras de opnião, por isso todos os políticos visitam-nas em épocas de eleição e “puxam o saco dos pastores ou padres. Contudo suas doutrinas são sinceras doa a quem doer e ninguem é obrigado a frequenta-las.

  23. CORREIOS:
    Alguem disse em comentario acima que os correios são confiáveis. Concordo em parte, quando se trata de entrega de correspondências. Quando se trata de empregabilidade não é confiável.
    É gerido por indicados politicos e usado como cabides de emprego para “amigos politicos”, lembram do Roberto jefferson?
    Isso não é exclusividade dos correios e sim de varias intituições do nosso país.

  24. CONGRESSO FEDERAL! ENTRE AS 10?!?!?!? WTF!!! auhauhaHuaHuaHUaHUaUHaUHauHuaHuaHUaHUAUHUHaUHuaHuaHuaUHa

  25. Parabéns
    sem dúvida as institiuições das forças armadas nao mentem
    muito obrigado

  26. Gostei do resultado. Foi ruim ler muitos destes comentarios pobres de pessoas sem formação que criticaram a listagem. Não seja tendencioso, caramba. Neutralidade axilógica faz sentido.

  27. Lista de merda. Só digo isso.

  28. Quem fez a lista top esta redondamente enganado
    nao ha no Brasil ou no mundo instituição publica confiavel.
    Vejam a Argentina , a Inquisição ,Emissoras de tv nenhuma ,novelas da globo só tem sexo deixe seu filho de 6 a 10 anos ver as novelas veja o Lazaro Ramos posando de conquistador e as cenas com ele sempre acaba na cama colocaram o mmesmo como se fosse o Will Smith ou o Eddie Murphy em resumo os bons escritores da aldeia se foram ou faleceram .
    Algumas empresas sao confiaveis ,não as que estao na mão do governo.
    Nenhuma imprensa é confiavel ,não no Brasil.

    Governo Federal ,Judiciário ,Polícia ,
    Congresso Nacional ,Partidos Políticos são todos farinha do mesmo saco. A policia é ainda pior pois nem se revolta com a politica do judiciario.

  29. Igreja Católica? Religião de qualquer tipo que seja, confiável? kkkkkkkkk Confiar somente em cristo, e depois confiam nessa igreja que iniciou a sua história matando a coitada da Hypatia( matemática de Alexandria) advinha qual o crime dela? Ensinar. Os professores é que deviam estar aí Vejam só:

    Descrição da morte de Hipátia, pelo historiador Edward Gibbon:

    “Num dia fatal, na estação sagrada da Quaresma, Hipácia foi arrancada da carruagem, teve as roupas rasgadas e foi arrastada nua para a igreja. Lá foi desumanamente massacrada pelas mãos de Pedro, o Leitor, e a horda de fanáticos selvagens. A carne foi esfolada dos ossos com ostras afiadas, e os membros, ainda palpitantes, foram atirados às chamas”. Isso é confiável? e ainda por cima PEDOFILIA!!! E o congresso federal brincadeira né gente aquele bando de aloprado.

  30. Isso é uma pesquisa para ver o nivel de confianca nas instutuicoes,apenas isso !
    tem gente que critica,porem é ignorante o bastante para nao saber o papel das instituicoes na sociedade !
    dozem que as forcas armada nada fazem,mas eles sao formados para protecao so solo brasileiro em tempo de paz e para o combate em tempo de guerra,a sociedade so nao ve os militares fazendo mais pq eles nao sao destinados e treinados pra isso !
    bombeiros so trabalham quando tem incendio qualquer crianca sabe disso,os militares sao treinados pra guerra, entao quando o pais estiver em guerra verao o trabalho deles !
    pq nao reclamar dos politicos ?
    sao pagos com nosso dinheiro,nao trabalham nada ,aprovam leis absurdas e sempre estao envolvidas em trambique,isso é instituicao de confianca?
    nem deveria estar na lista !
    o pais esta assim uma merda pq nos a populacao somos todos burros,temos que protestar !
    pq politico nao vai preso?
    se um militar faz merda vai preso!
    se um padre é pedofilo vai preso !
    se um policial é corrupto” vai preso ”
    e pq nao os politicos ?
    pq ninguem protesta!
    falar mal da igreja,dos militares é facil !
    faca algo para melhorar o pais que eu quero ver!

  31. Para aqueles que teimam em questionar a posição das Forças Armadas em 1º lugar, basta que acesse dados dos jornais e das emissoras de televisão que recentemente apontaram a eficiência do Exército na execução das obras da transposição do Rio São Francisco, onde boa parte das empresas privadas abandonaram as obras ou não conseguiram cumprir os prazos contratados. Enquanto que o Exército conseguiu ser de três a cinco vezes mais eficiente na conclusão das obrs, em relação a iniciativa privada. isto se deve ao fato de o Exército não condicionar a conclusão de suas tarefas a ADITIVOS CONTRATUAIS. O MILITAR CUMPRE MISSÃO, E NÃO FAZ POLITICA OU VISA AO LUCRO, ADSSUMUS.

  32. Essa pesquisa foi feito pela FGV todo mundo conhece, nao é porque nao concorda, que signifique que a pesquisa estaja errada.

  33. A Defensoria Pública é cabide de emprego. Não defende os que precisam pois demora muito. Agora na Bahia colocaram causas de acidente de trabalho por esse canal. O problema é que os mais necessitados não podem pagar advogados e recorrem a esse canal. Peritos incompetentes e maldosos do INSS liberam trabalhadores doentes e a defensoria tem vaga para consulta após mais de 5 meses (absurdo). Será que esses irresponsáveis conseguiriam viver sem receber a 6 meses? Aí eles fariam greve. O povo deveria se revoltar e cercar o congresso pra ver se esses incompetentes que são maioria fazem alguma coisa.

  34. Nesta lista ninguém escapa. Como temos inocentes ou falsos comentaristas, defendem o que está explícito. Na igreja católica até o padre Marcelo Rossi foi boicotado por inveja (sentimento mais mesquinho). No exército sargentos de carreira discriminam os verdadeiros que estão lá desde a formação e ainda tem privilégios como casa que são negadas aos outros. O judiciário com suas leis (cheias de brechas)pra favorecer ricos. O Congresso, sem comentário. As grandes empresas brasileiras e os patrões desonestos e gananciosos, enriquecem às custas da exploração dos trabalhadores. A polícia: infelizmente onde há gente tem sujeira. Moral da história. A ganância cega o homem. O problema é que alguns querem enriquecer roubando o pão de outros e criando os futuros marginais que não os deixarão usufruir a tal riqueza. Quanta inteligência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *