As 10 drogas mais perigosas do mundo

avatarUma pesquisa do Comitê Científico Independente para Drogas da Grã-Bretanha, classificou numa escala de 0 a 100, o nível de periculosidade das drogas mais comuns. O estudo levou em consideração os danos para o usuário como mortes causadas direta ou indiretamente pelas drogas, além de dependência e perda de relacionamentos. Os danos para os demais incluem criminalidade, dano ambiental, conflitos familiares, danos internacionais, custos econômicos e prejuízos à coesão comunitária. Confira as dez mais perigosas:

  1. Álcool: 72 pontos de 100
  2. Heroína: 55
  3. Crack: 54
  4. Metanfetaminas: 33
  5. Cocaína: 27
  6. Tabaco: 26
  7. Anfetaminas: 23
  8. Maconha: 20
  9. Benzodiazepínicos: 15
  10. Ketamina: 15

Fonte: Comitê Científico Independente para Drogas da Grã-Bretanha

– A pior droga sempre vai ser a programação da TV de domingo.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Pior droga com certeza é o Churrasco Grego com Fanta Uva no Centro da Cidade de SP !!!! auhauhauhau

    Comeu, morte instantanea !!!! auhauhauhau

  2. Então…é melhor usar crack q beber? 🙂

  3. CONCERTEZA O ÁLCOOL CAUSA GRANDES ESTRAGOS TANTO AO USUÁRIO QUANTO A TERCEIROS.

  4. A pesquisa é falha, apesar do blog não dar muitas informações de como ela foi feita, eu posso supor que usaram numeros absolutos nos quesitos.
    Por isso que o Alcool lidera, pois é uma droga legal e por isto mais usada e consequentemente terá mais dependentes.
    Porém a pesquisa não deve ter levado o numero proporcional de Usuários X Dependentes. No caso do alcool, se vc pegar todo mundo que bebe e quem realmente é alcoolatra, a proporção será muito, mais muito menor mesmo do que usuários de qualquer outra droga presente nesta pesquisa!

  5. Axo nada ver isso aí,quer dizer q o álcool é pior q o crack e a heroína.

  6. “No caso do alcool, se vc pegar todo mundo que bebe e quem realmente é alcoolatra, a proporção será muito, mais muito menor mesmo do que usuários de qualquer outra droga presente nesta pesquisa!”

    Não sei que fonte o João usou para fazer tais afirmações.
    Quer dizer que você acha o Álcool menos perigoso que a Maconha? Eu não sei qual é a metodologia de pesquisa deles, mas o resultado não me espanta muito. Se duvidar, o álcool é a droga que mais causa mortes no Brasil.

  7. Kd o OXI (na bahia é chamado de rapadura do capeta)

  8. então e melhor usar crack q beber me ajuda ai né ta louco!

  9. então é melhor usa crack q beber me ajuda ai né ta louco man!

  10. João,

    A pesquisa não retrata os alcoólatras ou que bebem ocasionalmente, mas sim o efeito que trazem. Beber uma pinga ocasionalmente certamente causa mais danos para o corpo do que fumar um baseado ocasionalmente. Dirigir sob efeito de álcool ocasionalmente certamente causa mais danos do que dirigir sob efeito de maconha ocasionalmente. Segundo o site, a pesquisa levou em conta tudo que é prejudicado com o uso da droga em questão. Seja ocasionalmente ou compulsivamente.

  11. Então vou substituir o crack no lugar na minha cachaça.

  12. Fomos surpreendidos novamente… o-O

  13. Nadyer, sinto lhe informar, OXI foi invenção da mídia

    a composição é a mesma do ja conhecido crack, com algumas proporções diferentes..

    algumas pessoas adicionam outras substancias como querosene e benzeno por que ja não sentem mais nada com o crack puro

  14. Oque ele quis dizer é que nem todo usuário de álcool, é viciado em álcool, ou alcoólatra, mas todo usuário de crack é viciado em crack, e álcool não mata, a maioria das mortes vem devido a direção + álcool, se o cara não dirigisse, álcool ia estar abaixo da quinta colocação.

  15. Pergunte para qualquer mendigo como ele foi morar na rua e todos responderão: Alcool

  16. Acho que essa lista foi gerada por numero de mortes, porque a droga mais perigosa é a Crocodile (uma droga que virou epidemia na Russia)!

  17. e melhor heroina do que bebida caralho vo bebe alcool puro entao namoral quem fez esse teste teve que cheira onde eu encontro heroina bebida e pior que heroina vo para com minha cachaçinha pra cheirar ok

  18. O cara que fuma maconha morre do que ?

  19. maconha mais perigosa do que remédios faixa preta? sério? que sem noção isso

  20. Legal o João questionar os métodos da pesquisa por falta de objetividade quando ele mesmo apresenta argumentos baseados em nada. Hipócrita é foda!

  21. leonardo disse:
    30 de março de 2012 às 12:08

    maconha mais perigosa do que remédios faixa preta? sério? que sem noção isso

    Remédios FAIXA preta?! Só faltou voce falar em que tipo de luta…

  22. Esqueceram de colocar o BBB na lista!

  23. Concordo com dzeta90.

  24. O que o João falou tá certo.
    O álcool só tá em primeiro na lista por causa da combinação com a direção e pela sua popularidade. Os danos causados diretamente pela bebida são bem menores que os de qualquer outra droga dessa lista, mas devido enorme número de “usuários”, o álcool acaba, obviamente, causando mais mortes.

  25. a mais letal, ñ foi relacionada ai. rede globo….
    essa sim é devastadora!!!

  26. Matheus disse:
    30 de março de 2012 às 07:41
    ”O cara que fuma maconha morre do que ?”

    Maconha não mata filho, maconha nem deveria ser chamada de droga..

  27. pesquisa bem falha, deveriam ter feito uma avaliação da relação numero de usuarios/dano e não calcular os valores absolutos, onde lógico q a bebida, que é uma droga liberada, vai prevalecer

    mas bora fazer um open crack, já que é menos perigoso haha

  28. Krokodil é a pior de todas e nem ta na lista?

  29. o que matou a amy winehouse foi a mardita, é bom lembrar disso

  30. As piores drogas são COCA-COLA e CHOCOLATE e pronto! *____*

  31. Bruno, nunca houve ninguem que morreu por causa de Maconha, simplismente é impossivel ter uma overdose fumando maconha.
    Jackson, está na lista porém se não me engano é um derivado… entende?

  32. Jefferson discordo de vc quando vc disse que: ”Os danos causados diretamente pela bebida são bem menores que os de qualquer outra droga dessa lista”. Eu acho q os danos diretos causados pelo alcool, sejam emocionais ou fisicos, são piores que o da maconha, alcool por exemplo mata por overdose, maconha não.

  33. Alcool é mt pior sim.

    Qm ta falando de alcoolatra ai, e se acha o n dependente , tente ficar 1 mes sem tomar uma.

  34. Como tem nego que se ilude com o álcool, 1 em cada
    10 pessoas que bebem “socialmente” irão se tornar alcoólatras, nos EUA são mais de 500 mil mortes por ano ligadas diretamente ao álcool, mas ainda sim deve ser consumido, com moderação, e benzodiazepínicos abaixo da maconha?Essas porras são anti-depressivos, tranquilizantes vicia mais que punheta na adolescência isso.

  35. so do crack nao estar em primeior essa lista ja ta toda errada…..e maconha tinha q tar em ultimo lugar por ser natural e n precisar ser manufaturada como cigarro.

  36. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q escala horrivel , a maconha e uma droga q faz menos mal q uma aspirina . cristal depois heroina e depois crack. acho q quem fez essa lista esta MUIIIITO desatualizado no muundo

  37. Se o objetivo da pesquisa é Liberar as “drogas” menos piores muito bem vamos la: deêm de Bandeja para nossa juventude cada vez mais inconcequente, o direito de ter mais opções de causar ainda mais Danos a si mesmos e aos outros. afinal “a maconha nem devia considerada Droga “… só q uma pessoa entorpecida por qualquer tipo de Droga, é um perigo potencial. Se realmente querem fazer algo de bom ajudem proibir o Alchol, ou a criar mais leis q diminuam o seu consumo. Agóra naum me venha com essa hipocresia de que uma droga é menos pior que a outra. e muitos mendigos estão sim, nas ruas por conta da Maconha, Crack, cocaina entre outros. Visite uma casa de recuperação ou as ruas da sua cidade de madrugada pra ver o que realmente acontece.

    Agóra o que eu realmente é um monte Mulek Trombadinha Maconhero metido a Justiceiro de Jah que nunca fez porra nenhuma pra ajudar ninguem se achando no direito de dar uma de moralista e dizer o que certo e o que é errado.

    Se o seu Jah é o meu Javé, e se o seu Leão de Juda é o meu Messias então lembra de uma coisa. Deus nunca nivela por baixo. nem considera certa uma coisa por que existem outras “possivelmente piores” quem não ajuda a salvar, ta ajudando a matar.

  38. Faltam dados nesta pesquisa…

  39. Peço disculpas, não tinha visto que os posts eram sujeitos a moderação…

  40. Alcool acaba e também vicia aos poucos…

    Já o crack é mais ofensivo ás pessoas pelo efeito de aumentar a estima, e logo baixar a estima.. como esse efeito passa rápido leva ao desejo de utilizar novamente, causando com maior probabilidade o vicio.. o mesmo ocorre para Heroína, Cocaína também..

    Mas em quantidades iguais.. o alcool é mais ofensivo!

    Agora, de acordo com o que está descrito..
    nunca vi ou ouvi falar em relatos de mortes causados pela MACONHA. hehe, mas tudo bem..

  41. Tah tdo errado isso aih!!!
    Maconha mais perigosa que Ketamina????

  42. na minha opinião o alcool não chega nem no nivel da maconha diisso eu tenho grande duvidas*_*

  43. Acho o seguinte, Existem drogas liberadas e ilícitas todas com seu grau de periculosidade, porem se eu tomar uma garrafa de vodka em um dia vou ficar alucinando, passar mal horrores e no dia seguinte com dor de cabeça, mas na segunda feira to zero de novo, se eu cherar 1 kg de pó em um dia, vou alucinar ser internado por overdose e ser preso por tráfico de drogas…. A hipocrisia disso tudo é que o Brasileiro não tem mentalidade, bebe, sai de carro e mata alem dele quem está na frente, porem se cheira pó até encardi, não consegue dirigir, pois para quem não sabe a endorfina e a heroina tem o mesmo efeito no corpo de relaxantes musculares, claro que em proporções diferentes. Por isso acho que uma pesquisa como essa tem que levar em conta quem já é viciado e não um cidadão comum. Droga é droga, só tem que mostrar a verdadeira realidade dele.

  44. maconha nem deveria estar ai, mas pessoas morrem por causa do amendoin do que por fumar maconha

    maconha em toda a historia da humanidade nunca matou ninguem

  45. Pra mim, o alcool não deveria nem estar aí, já que é liberado, por quê ser considerado droga?

  46. Nunca ouvi falar que alguém topado de THC cometeu alguma agressão ou roubou alguém. Precisa ser esclarecido a premissa do estudo, local, faixa etária…

  47. Numa “escola” de 0 a 100? o.O

  48. na verdade o bom da vida e viver com jesus.

  49. religiao pior droga

  50. CONCORDO NUNCA VI ALGUEM FAZER MAL AO PROXIMO POR TER USADO MACONHA ELA NEM DEVERIA ESTAR AI NESSA TABELA A MACONHA COMO DISSE O CAZUZA EU NAO POSSO CAUSAR MAL NEM UM A NAO SER A MIM MESMO A NAO SER A MIM…A PIOR DROGA QUE EXISTE E A “VONTADE” SE VC NAO SENTE VONTADE NAO SE PREJUDICA E NEM FAZ MAL A NINGUEM.HAHA QUE COISA MELHOR QUE… VA LA NO FUNDO DO QUINTAL DEXAVE,LEVE PAPEL,BOLE AGORA ACENDA ESPERE TERMINAR E PRONTO JA FEZ SUA MENTE AGORA VA JOGAR UM GAME E FIQUE CURTINDO LOMMMMMBRA.!!!SEM DEVER UM CENTAVO A NINGUEM..VALEU!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *