10 sinais que você pode está perto de surtar

Anda cansado? desanimado? Borocoxô? Fique alerta aos sinais de seu corpo, você pode está prestes a ter um colapso nervoso. Procure um médico se achar necessário. Confira agora 10 sinais que você pode está perto de surtar

10. Sempre Cansado

Estar cansado é normal pois executamos muitas atividades ao longo do dia. Mas está sempre cansado, mas conhecida como fadiga, que caracteriza por dores musculares, enxaquecas, sono excessivo, ou até insônia, pode ser um sinal de esgotamento.

Fadiga Após AVC - É Normal Sentir? Como Gerenciar?

9. Irritabilidade
Nem um bom dia escapa, seu humor não consegue sair da irritabilidade. A irritabilidade é caracterizada pela baixa tolerância a incômodos do ambiente, que provocam raiva e mau-humor fora do normal nas pessoas. Quando em excesso, pode causar dificuldade de relacionamento interpessoal e atrapalhar atividades simples do cotidiano.

Nervosismo: você fica nervoso com facilidade?

8. Seus hábitos alimentares pioram
Você não consegue se alimentar de forma saudável. Seu apetite aumenta por coisas calóricas, ou parece que você está sempre enjoada e nunca tem vontade de comer. De qualquer forma você se sente cansado, com dores de cabeça frequente, queda de cabelo, ganho ou perda de peso.

Comer frango frito na hora de levar e na entrega. fast food para viagem de  volta

7. Agressividade
A cada atitude ou comentário de alguém, você não consegue controlar e desconta em palavras, gestos ou até mesmo de forma violenta. Você fica mais agressivo e com pouca tolerância sobre as questões do dia a dia. Isso pode ser uma reação à sobrecarga mental.

Sou ansiosa e agressiva. O que fazer para me tornar uma pessoa melhor? -  PERGUNTE AO PSICÓLOGO

6. Sono ruim
Você sente até sono, mas a sua mente não para de pensar nos problemas ou até mesmo inventa problema sem nenhum risco iminente. Sua qualidade de sono noturno não é tão boa, e no dia seguinte você já acorda estressado.

Sono ruim afeta 65% dos brasileiros; mulheres sofrem mais | GZH

5. Você trabalha, mas não produz
Chega a procrastinar em assuntos que são importantes, mas não consegue se concentrar. O trabalho se torna pouco atrativo e nada desafiador. Não há mais prazer em fazer um bom trabalho mesmo quando é algo que você queria muito fazer.

Como afastar pensamentos negativos | Psicólogo em São Paulo

4. Sem motivação
Fazer comida é chato, cuidar dos filhos é chato, arrumar casa é chato, passear é chato, encontrar os amigos é chato, trabalhar é chato. Tudo se torna um peso sem fim no seu dia a dia. Você não se sente motivado a realizar simples tarefas, quem dirá a mais complexas.

Funcionário desmotivado: entenda as consequências e como reverter esse  quadro | FranklinCovey Brasil

3. Libido baixo
A melhor forma de encher o corpo é com serotonina, o hormônio do bem estar, que é fácil entrar na corrente sanguínea quando fazemos sexo. Mas você sente que não tem energia para se envolver emocionalmente com seu parceiro para iniciar o ato sexual. Isso gera angustia, tristeza, medo.

Saiba como aumentar a libido masculina - Dr. Leonardo Ortigara

2. Memória falha
Os sinais de alerta em pessoas com falha de memória são: Dificuldade em executar atividades diárias habituais. Dificuldade em prestar atenção e flutuações no nível de consciência. Sintomas de depressão (perda de apetite, pensamentos suicidas, insônia e lentidão).

Lapsos De Memória: Quando Procurar Um Neurologista Por Esquecimento? Veja 5  Dicas Aqui!

1.Depressão
Os sintomas principais da depressão são o humor deprimido por mais de 2 semanas, perda de prazer em realizar atividades que antes traziam alegria e sensação de fadiga. Caso a pessoa apresente pelo menos dois desses sintomas por 14 dias, é sinal de que algo não vai bem. De qualquer modo, se o corpo deu o alerta, peça ajuda ao um profissional.

Entenda como a perda auditiva pode causar depressão.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *