10 sinais de que você anda estressado

Nunca foi tão importante debater as doenças da mente como estresse, depressão e ansiedade. Por isso sempre trazemos informativos pensando na sua saúde mental e bem-estar. Confira agora 10 sinais de que você anda estressado.

10. Dor de cabeça
Dores de cabeça nem sempre são sintomas de uma doença. Sendo assim, estudos afirmam ainda que fatores emocionais, como estresse e ansiedade, podem ser os principais gatilhos. Pois a cefaleia tensional é caracterizada pela presença de dor nos dois lados da cabeça. Além disso, as partes frontais e posteriores também podem ser afetadas.

9. Falta de sono/ insônia
A falta de sono também pode estar associado a síndrome do pensamento acelerado, que pode ser causada sob forte estresse ou ansiedade. Durante o estresse o organismo produz a adrenalina necessária para encararmos tais circunstâncias, deixando-nos prontos, cheios de energia e sem sono, a fim de buscar uma resolução e/ou adaptação.

8. Irritabilidade
Tudo te irrita?! Sim, isso pode ser estresse, pois todo o sistema nervoso fica abalado, incluindo hormônios, cortisol, adrenalina. Você realmente se sente mal com tudo isso é isso o leva à uma sensibilidade maior, irritação, ansiedade, mau humor.

7. Fadiga
Parece que você correu uma maratona sem sair da cama. Quando o sujeito começa a ir além do seu limite físico e mental e isso lhe causa um desgaste físico e emocional. O estresse excessivo pode levar a quadros ansiosos ou até mesmo depressivos, dependendo da frequência e intensidade.

6. Taquicardia
Coração acelerado é um dos principais sintomas de estresse, que é uma reação normal do corpo diante situações em que o organismo se sente ameaçado. Além do aumento da frequência cardíaca, pode ocorrer respiração acelerada, contração dos músculos e aumento da pressão sanguínea.

5. Tontura
O estresse está ligado ao aumento dos níveis de cortisol na corrente sanguínea e este aumento além de afetar a mente pode levar às doenças físicas, como alergias e tensão muscular, por exemplo.

4. Falta de concentração

O estresse é tão prejudicial que afeta até nossos neurônios. Esse esgotamento mental é responsável pela liberação do cortisol, que em excesso causa vários danos ao organismo.

3. Acne
É não é coisa de adolescente não. A acne é um dos sintomas físicos do estresse mais visíveis e fáceis de observar. Quando algumas pessoas estão sentindo-se estressadas, elas tendem a tocar seus rostos com mais frequência. Isso pode espalhar bactérias e contribuir para o desenvolvimento da acne.

2. Alterações na libido
O sexo é uma necessidade humano, que pode não ocorre em todos os seres, mas ainda sim trata-se de uma necessidade. Muitas pessoas experimentam mudanças em seus impulsos sexuais durante períodos estressantes. Um estudo avaliou os níveis de estresse de 30 mulheres e, em seguida, mediu sua excitação enquanto assistia a um filme erótico. Aquelas com altos níveis de estresse crônico experimentaram menos excitação em comparação com aquelas com níveis mais baixos de estresse.

1.Problemas digestivos
Pode ocorre episódios de diarreia e constipação causados ??por altos níveis de estresse. Gastrite e úlcera são sintomas físicos do estresse bastante comum. Estresse pode afetar especialmente aqueles com distúrbios digestivos, como síndrome do intestino irritável ou doença inflamatória intestinal, caracterizados por dor de estômago, inchaço, diarreia e constipação.


Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *