10 Prostituta(o)s que mudaram o destino da História

A revista Mental Floss, fez uma interessante lista com as dez personalidades do mundo da prostituição que mudaram o rumo de algumas histórias. Confira o Top 10.

.A Espiã
Margaretha Geertruida Zelle, mais conhecida como Mata Hari, foi uma dançarina exótica dos Países Baixos e exerceu grande influencia na Primeira Guerra Mundial, por ter espionado e interferido em segredos de guerra de extrema importância, levando a morte mais de 50 mil pessoas. No dia 15 de outubro de 1917 foi fuzilada por ter sido condenada à morte na França, acusada de atuar como espiã dupla.
   
.Herói da comunidade GLSBT
O reverendo Ted Haggard, líder do movimento cristão evangélico, teve sua vida destruida após o garoto de programa homossexual, Mike Jones, revelar em um programa de rádio que mantinha um relacionamento com Haggard. A notícia foi o bastante para o reverendo ser expulso da igreja e tornar Jones um ícone da comunidade GLSBT no combate a hipocrisia contra os gays.
   
.Escritora, assassina e prostituta
Feminista radical, Valerie Jean Solanas, ficou conhecida como a prostituta que tentou assassinar o cineasta Andy Warhol em 1968. Após ser presa, ela escreveu o Manifesto SCUM que incentivava a morte dos homens para a criação de uma sociedade totalmente feminina. Valerie veio a falecer em 1988 aos 52 anos de idade e se tornou um mártir para algumas pessoas.
   
.Doutora da prostituição
Com o pseudônimo de Belle de Jour, a pesquisadora britânica Dr. Brooke Magnanti, surpreendeu o mundo em 2009 ao revelar sua verdadeira identidade em seu blog, que contava desde 2003 suas aventuras como garota de programa de luxo. Brooke escreveu livros, coluna no jornal Sunday Telegraph e inspirou uma série de TV. Ela afirma que os programas realizados eram para financiar seus estudos.
   
.Primeira prefeita transexual do planeta
Georgina Beyer nasceu em 1957, com o nome de George e aos 17 anos começou a fazer shows como drag queen e a se prostituir. Já como Georgina, se dedicou a assistência social e foi ganhando admiradores em sua cidade. Em 1995 foi eleita a primeira prefeita transexual do mundo, pela cidade de Carterton na Nova Zelândia. Georgina se aposentou da carreira política em 2004.
   
.A sindicalista
Mais conhecida como Scarlot Harlot, a ativista Carol Leigh conquistou os direitos trabalhistas para as prostitutas em São Francisco, na Califórnia e desde a década de 70 ela luta em prol das garotas de programas. Atualmente, Carol é consultora internacional em direitos das profissionais do sexo para África do Sul, Tailândia, Hungria, entre outros países.
   
.A rainha quase prostituta
Ana Bolena foi amante do Rei Henrique VIII e depois se tornou rainha da Inglaterra, além de ter ajudado na criação do anglicanismo. Por fim teve sua cabeça cortada em 1536, pelo seu amado.
Ana tem inspirado ou sido mencionada em numerosas obras artísticas e culturais, desde meios de comunicação, obras de arte, representações na cultura popular, cinema e ficção.
   
.Escritor genial
Jim Carroll nasceu em Nova Iorque, no ano de 1949 e exerceu forte influencia nos jovens na década de 80 e 90. Famoso pela obra Diário de basketball, o escritor retratou como se prostituía para sustentar seu vício nas drogas. Sua autobiografia inspirou o filme Diário de um Adolescente, que alavancou a carreira do ator Leonardo DiCaprio. Jim morreu no dia 11 de setembro de 2009.
   
.As vítimas de Jack, o estripador
Já ouviu aquele ditado: tem males que vem para o bem?

Com o serial killer Jack, o Estripador a solta, desfigurou, torturou e matou diversas prostitutas entre 1888 e 1891, com isso a atenção do governo se voltou toda para elas, que passaram a prestar mais atenção, oferecendo-lhes melhores oportunidades na vida.
   
.Boa de cama e boa para matar
Após sofrer inúmeros abusos em sua vida, alguns ainda na infância, Aileen Wuornos passou a ganhar a vida como prostituta de beira de estrada e assassinou sete homens durante esse período.
Ela é considera uma das primeiras mulheres serial killer dos EUA.
Sua vida ganhou os cinemas através do filme Desejo Assassino estrelado por Charlize Theron.

Fonte: Mental Floss
Li no blog da Galileu

– Menções honrosas (ou não): Bruna Surfistinha e Andréa Albertini

Deixe um Comentário

Comments

  1. Que mulé maluca a 3ª, como q ia reproduzir? oO

  2. congela o sêmen, vítor

  3. esqueeram da Dalila, que causou a morte de Sanção..sahuhsau…

  4. A 10º já teve retrato falado na Mundo estranho
    Gostei das menções honrosas kkkkkkkkkkk

  5. q merrrrrda! ¬¬

  6. Essa número 10 não devia arrecadar nem US$50 por trepada.
    Cara feia do cão.

  7. Cadê a Maria Madalena nessa lista porra?

  8. […] 10 Prostituta(o)s que mudaram o destino da História […]

  9. a brena é feminista hiuohhoihuoihuhiohiu

  10. […] do @BlogNSN: “10 prostituta(o)s que mudaram o destino da história“. A lista é bem interessante, e traz desde Mata-Hari até Aileen Wuornos. Vale a pena dar […]

  11. Aí galera que gosta de mulher, tem ficar esperto.

  12. faltou Maria Madalena,pois sem ela o cristianismo naunjj cresceria tanto, pois foi a unica prova real da ressurreição de cristo

  13. Mais um pouco o negócio vira profissão com direito a registro em carteira, fundo de garantia e aviso prévio, sem necessidade de comprovar escolaridade e experiência, vai brincando! Essa merda virou de ponta cabeça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *