10 piores alimentos do mundo

A nutricionista e médica canadense Michelle Schoffro Cook, da Sociedade Internacional de Medicina Ortomolecular, elaborou um ranking das comidas e bebidas mais perigosas para o nosso organismo. Confira agora os 10 piores alimentos do mundo.

10. Sorvete
No calor é uma maravilha, refrescante saboroso. Mas a verdade é que os tradicionais sorvetes industrializados, vendidos em potes, concentram altos níveis de açúcar, gorduras trans, corantes e de saborizantes artificiais. Esses elementos agem com substâncias químicas tóxicas ao nosso sistema nervoso.

9. Salgadinho de milho industrializado
Quando se fala em alimentos transgênicos, é impossível não citar esse produto, querido principalmente pelas crianças. Mas esses salgadinhos podem alterar os níveis de açúcar no sangue e os resultados disso são ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Por serem itens fritos em óleo, o consumo pode ainda desencadear processos inflamatórios.

8. Pizza
Opte por aquelas pizzas artesanais tão apreciadas por grande parte dos brasileiros. O perigo mesmo está nas versões congeladas, vendidas em supermercados. Isso porque, além de serem feitas com farinha branca, ainda concentram altos níveis de conservantes. O que inflamam as celulas do nosso corpo.

7. Batata frita
Batatinha frita 1,2,3. O acompanhamento indispensável para muita gente que consome hambúrgueres. A batata frita é fonte das temíveis gorduras trans. Além disso, ela contém uma substância cancerígena que é formada quando aquecida em altas temperaturas chamada acrilamida. O óleo usado para fritura ainda pode causar inflamações no corpo.

6. Salgadinhos de batata industrializados
Aliás a maioria desses salgadinhos são um veneno por si só. Zero proteína, zero nutrientes. Esse é o tipo de produto que concentra níveis mais altos de acrilamida.

5. Bacon

O consumo diário de carnes processadas, como bacon, aumenta em 42% o risco de doenças cardíacas e em 19% as chances de desenvolver diabetes.

4. Cachorro-quente
Um estudo da Universidade do Havaí mostrou que o consumo de salsicha e outras carnes processadas pode aumentar em 67% o risco de desenvolvimento de câncer de pâncreas. Você já viu algum documentário de como a salsicha é feita? Assista.

3. Donuts (rosquinhas fritas)
Colocou óleo na panela, já fique alerta. A guloseima popular nos Estados Unidos, o donuts conta com 35% de gorduras trans em sua composição. Além disso, trata-se de um produto rico em açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares.

2. Refrigerante

Estudos mostram que uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres (chá) de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína. Também concentra corantes artificiais e sulfitos, além de ser uma bebida tóxica para os rins. Imagina o reforço do organismos para expulsar isso tudo dentro de você.

1. Refrigerante diet

Não existe níveis seguros para consumo de refrigerante. Esse foi eleito como o pior alimento do mundo pela especialista. Ela justifica a escolha porque, além de concentrar todos os itens prejudiciais à saúde que a versão tradicional possui, o diet ainda contém adoçantes artificiais. Alguns desses adoçantes estão relacionados a uma lista extensa de doenças, como ansiedade, compulsão alimentar depressão, tonturas, fadiga, dores de cabeça, entre diversos outros.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *