10 opções naturais de remédio para ansiedade

O mundo a cada dia com os avanços tecnológicos e a quantidade informações que recebemos tem deixado muitas pessoas com ansiedade, que é um transtorno psicológico muito comum da vida moderna. Por isso fizemos essa lista com 10 opções naturais de remédio para ansiedade.

10. Mantenha-se ativo
A prática de exercícios físicos ainda estimula a produção de serotonina e noradrenalina, hormônios da felicidade.

9. Evite álcool
O álcool é um ansiolítico e sedativo natural. Beber um copo de vinho ou um dedo de uísque quando seus nervos estão à flor da pele pode ajudar a acalmar. Entretanto, após um tempo, o uso do álcool pode piorar o quadro de ansiedade e causar dependência.

8. Meditação
Uma pesquisa sugere que 30 minutos de meditação diária podem atuar como um remédio natural para ansiedade e ainda agir como antidepressivo.

7. Dieta saudável
É recomendado que você se mantenha hidratado, elimine os alimentos processados ??e mantenha uma dieta saudável rica em carboidratos complexos, frutas, vegetais e proteínas magras.

6. Tome Chá
Tem diversas propriedades calmantes, estimula naturalmente o sono e o relaxamento, opte pelos chá de hortelã, camomila, erva cidreira. Recomenda-se toma-los uma hora antes de dormir.

5. Aromaterapia
O óleo essencial de lavanda, por exemplo, tem uma estrutura quimicamente complexa com mais de 150 constituintes ativos. Ele possui propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas, antissépticas, antimicrobianas, antiespasmódicas, analgésicas, desintoxicantes e sedativas. Além disso, ele pode reduzir a depressão e melhorar a insônia.

4. Experimente o suplemento ashwagandha
A ashwagandha (Withania somnifera) é uma planta utilizada na Ayurveda. Algumas pesquisas sugerem que ela pode ser tão eficaz quanto medicamentos convencionais para tratar a ansiedade. A dose média recomendada do suplemento é de cerca de 900 mg, que pode ser tomada em duas cápsulas de 450 mg ou uma de 900 mg por dia.

3. Tome suplemento de magnésio
O magnésio é um mineral essencial para o organismo e sua deficiência pode causar sintomas de ansiedade. A dose média recomendada de suplemento de magnésio varia de 100 a 500 mg.

2. Tente o suplemento de bacopa
Um estudo de 2013 descobriu que o extrato da planta bacopa pode reduzir os níveis de cortisol. O cortisol é conhecido como o hormônio do estresse, podendo agravar os sintomas da ansiedade. A dose média recomendada do suplemento é de cerca de 500 mg por dia.

1. Respire
Você pode praticar a respiração, sentado ou deitado. Seja qual for a posição que você escolher, certifique-se de ficar confortável.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *