10 nomes femininos mais buscados em 2023

Há várias tendências bem diferentes, desde os nomes mais tradicionais, como Alice, Beatriz e Laura, até os mais incomuns, como Hadassa. Outra característica deste ano é a preferência por nomes simples e bíblicos, como Rebeca e Elisa. Confira agora 10 nomes femininos mais buscados em 2023.

10. ALICE
Alice é um nome feminino que tem origem no germânico antigo. Derivado do termo “adalheidis”, que significa “de qualidade nobre” ou “de linhagem nobre”, é um nome conhecido em várias culturas ao redor do mundo.

9. LÍVIA
Tem uma origem antiga e carrega consigo um significado profundo. Derivado do latim “Livius” e “Liviana”, o nome Lívia tem raízes na Roma Antiga e possui várias conexões históricas. Historicamente, o nome Lívia tem sido associado a personagens notáveis que deixaram sua marca em diferentes áreas.

8. LAURA
Originário no latim “Laurus”, que significa “loureiro” ou “vitoriosa”. É um nome de forte tradição histórica e cultural, presente em diversas civilizações ao longo dos séculos. Na mitologia romana, Laura era uma ninfa que foi perseguida pelo deus Apolo, sendo considerada um símbolo de beleza e perfeição.

7. REBECA
Tem origem hebraica e remete a uma personagem bíblica do Antigo Testamento. Ele deriva da palavra “Ribqah”, que significa “laço”, “atada” ou “aquela que prende”. Na Bíblia, Rebeca é conhecida como a esposa de Isaque e mãe de Jacó e Esaú. O nome carrega consigo a ideia de conexão e vínculo, representando a importância das relações familiares e afetivas.

6. BEATRIZ
O nome Beatriz tem uma origem rica e um significado profundo que tem atravessado séculos. De origem latina, deriva do termo “beatus”, que significa “aquela que faz os outros felizes” ou “aquela que traz felicidade”.

5. ELISA
Originado do hebraico “Elisheva”, que significa “Deus é abundância” ou “Deus é meu juramento”, o nome Elisa carrega consigo um sentido de devoção e conexão com o divino.

4. OLÍVIA
Olívia é um nome feminino de origem latina, derivado do termo “oliva”. Ganhou popularidade através de sua associação com a paz e a simbologia da oliveira, considerada um símbolo de sabedoria, vitória e esperança em várias culturas.

3. JESSICA
Tem origem hebraica e deriva do nome Yisk?h, que significa “Deus contempla” ou “Deus olha”. Apesar de sua origem antiga, o nome Jessica ganhou popularidade em tempos mais recentes. Ao longo dos séculos, o nome Jessica tem sido amplamente utilizado em diversos países ao redor do mundo.

2. HADASSA
Hadassa é derivado do termo hebraico “hadas” que significa “murta” ou “mirto”, uma planta conhecida por suas folhas brilhantes e flores perfumadas. Na cultura judaica, a murta é símbolo de beleza, doçura e vida eterna, o que confere ao nome Hadassa um caráter positivo e especial.

1.ISADORA
Derivado do termo grego “Isidoros”, que combina as palavras “Isis”, referente à deusa egípcia da fertilidade, e “doron”, que significa “dádiva” ou “presente”, Isadora é interpretado como “dádiva de Ísis” ou “presente de Deus”. A popularidade do nome tem variado ao longo dos séculos e em diferentes regiões do mundo.

FONTE: Revista CRESCER

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *