10 gestos que fazem toda a diferença no dia

Você pode tornar o mundo de alguém melhor, mesmo que seja só por hoje. Desde que acordamos podemos escolher como será o nosso dia e como podemos contribuir no dia do outro. Confira agora 10 gestos que fazem toda a diferença no dia.

10. Gratidão
Simples assim: Acordou, agradeça. Vai dormir, agradeça em dobro.

9. Pensamento positivo
Levantou, deseje que seu dia seja de prosperidade e energia boa. Esteja preparado para todas as adversidades que encontrar no seu caminho, com sabedoria e paciência.

8. Café
Pode ser café, chá, achocolatado ou água, mas enche o copo ou a xícara de alguém, mesmo que seja a tigela de água de seu cachorro.

7. Cumprimente
Educação sempre, mas muito além disso, deixe sua própria mensagem para alguém: “Que seu dia seja maravilhoso”, “Que aquele problema seja resolvido”, “Desejo te ver mais tarde para que possamos jantar juntos.”

6. Seja gentil na rua
Abra a porta do carro, abre a porta de algum estabelecimento para alguém, sorria mesmo quando não receber um sorriso de volta. No trânsito seja paciente, não perca sua razão.

5. Alimente
Alimente uma pessoa necessitada na rua ou um animal. Se vc não pode comprar algo na rua, leve uns biscoitos, a sobra de algum alimente, um pão ou até mesmo uma garrafinha ou pote com água limpa.

4. Movimente-se
Coloque endorfina nesse sangue, desça um ponte antes é vá andando. Suba as escadas de seu prédio. Mexa-se!

3. Faça o certo
As vezes alguém faz coisa errada não é mesmo. Se alguém jogar um papel no chão, recolha. Se alguém não tirou a bandeja da mesa, retire. Se alguém te ofendeu, não revide. Quebre o mal com o bem.

2. Descanso
Seu lar é seu universo, ao chegar não despeje raiva, frustração ou mau-humor. Tome um banho bem relaxado, coma alguma coisa e depois interaja com sua família ou com seus animais. Eles não tem culpa se mesmo assim seu dia não foi tão legal.

1. Zero preocupação
Você ao acordar só tem uma preocupação: viver o hoje. O Amanhã vai ter que esperar sua vez.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *