10 formas de se posicionar perante as pessoas

Você tem que se colocar em primeiro lugar, porque quando você coloca alguém acima de você, automaticamente as pessoas irão te colocar em segundo plano. Muitas das vezes se posicionar gera um certo desconforto, mas é necessário para sua saúde mental. Confira agora 10 formas de se posicionar perante as pessoas.

10. Seja assertivo
Fale como você está sentindo, percebendo e vendo determinada situação. Não pontue pessoas, pontue a situação específica para evitar conflitos.

9. Sinta-se seguro
Esteja seguro de sua fala apresentando fatos: Expresse segurança ao agir, apresentando os motivos pelo qual você está se posicionando.

8. Seja questionador
Não faça afirmações, faça perguntas: Perguntas são melhores aceitas pelas pessoas, por isso inicie a conversa questionando, não impondo o que você deseja dizer.

7. Seja inteligente
Utilize sua inteligência emocional: Diga o que lhe incomoda sendo emocionalmente inteligente, mantendo a calma para não transformar a situação em um conflito.

6. Seja empático
Respeite a visão do outro: Talvez a pessoa não tenha encarado a situação da mesma maneira que você, ou talvez ela não concorde com o seu ponto de vista, mas é importante saber respeita-la. Apresente o que você deseja dizer e aprenda com o que ela tem a dizer.

5. Seja criterioso

Seja criterioso para identificar os momentos que você deverá falar sim ou não. Aprenda a avaliar primeiramente o que você está sentindo, e depois avalie a situação como um todo.

4. Seja paciente
Paciência é uma habilidade de tempo. Com paciência você ganha tempo para entender o pedido ou a situação. Esteja atento as suas necessidades e só assim com calma tome sua decisão.

3. Seja discreto
Descrição é um comportamento reservado. Você não precisa se explicar quando toma uma decisão contrária ao esperado. Nem todo sim ou todo não tem que ser seguido de justificativas. Seja discreto na sua vida.

2. Seja firme
Entender os motivos e respeitar as pessoas é um principio de vida. Ter respeito pela vida do outro, não siga deixar a sua nas mãos de alguém. Tenha firmeza para manter sua decisão porque você quer. Sua vida não é moeda de troca.

1. Seja limitador

Dê limites sempre. Todas as vezes que você sentir que há um abuso iminente, coloque um ponto final. Você não pode deixar as pessoas abusarem e manipular você por causa do seu jeito e sua generosidade. Limites, você precisa impor os seus.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *