10 formas de saber se alguém está mentindo

Mentira tem perna curta e sofre de amnésia, por isso que se você prestar atenção nos detalhes dessa lista é bem provável que pegue alguém na mentira. Confira já 10 formas de saber se alguém está mentindo.

10. Respiração rápida
Geralmente as pessoas costumam respirar mais pesado ao mentir. Fique esperto na respiração do outro e fique de olho também na postura dele, já que é normal levantar os ombros e falar em um tom de voz mais fraco ao respirar de forma pesada.

9. Inquietação ou imobilidade
Os mentirosos ou se mexem demais, ou ficam completamente parados. Se ela for uma pessoa mais agitada, pode ficar batendo os pés, mexendo a cabeça ou balançando o corpo de um lado para o outro. Já no grupo dos imóveis, as pessoas mentirosas ficam paradas, quase como estátuas vivas.

8. Desvio do olhar
Quem mente não te encara. Geralmente foco em um ponto ou abaixa a cabeça. Esse é um sinal de desconforto. Se você começar a fazer perguntas então…

7. Piscadas rápidas
Se a pessoa não tiver tique nervoso e bem provável que ao mentir várias piscadelas irão surgir.

6. Fechar os olhos
Conte quanto tempo a pessoa fica com os olhos fechados. O normal é que as piscadas durem milissegundos, por exemplo. Ao mentir, a pessoa pode ficar com o olho fechado por mais de um segundo.

5. Fingir sorriso
Sabe aquele sorriso fora de propósito, meio sem graça e forçado. É desse jeito que a gente pega a mentira, pq quando a gente sorrir usa todos os músculos da face, dando a naturalidade do sorriso.

4. Umedecer os lábios
A boca fica seca ao mentir. Para evitar esse problema, a pessoa pode umedecer demais os lábios. Caso ela fique apertando muito a boca e umedecendo os lábios com frequência, talvez esteja escondendo alguma coisa.

3. Transpirar de forma excessiva
Se não for por causa de um ambiente com muito calor, o corpo costuma suar mais depois de contar uma mentira. Há suor escorrendo pela testa, pelas bochechas ou pela nuca da pessoa.

2. Balançando a cabeça
É normal que as pessoas acenem com a cabeça ao contar a verdade. Por outro lado, ao mentir, o mais normal é balançar a cabeça de um lado para o outro. Observe a movimentação da pessoa enquanto ela fala, pois isso pode muito bem indicar uma mentira.

1.Fazer correções rápidas

Os mentirosos não são capazes de manter o controle das próprias histórias. Portanto, eles cometem deslizes e os “corrigem” no ato. Por mais que algumas correções sejam normais e naturais, esse tipo de coisa pode ser uma constante dentre os mentirosos.



Deixe um Comentário

Comments

  1. Analisar a linguagem corporal da pessoa pode trazer à tona fatos relevantes para identificar mentiras. Muito bom analisar principalmente quando está conhecendo alguém novo em encontros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *