10 excelentes motivos para você adotar um vira-lata

Somos todos misturados. Somos todos vira-latas. Aliás independente da raça todos os animais merecem respeito e cuidados. Diga não aos maus-tratos em animais. Confira agora 10 excelentes motivos para você adotar um aumigo vira-lata.
.

10. Você mudará a vida de um ser
Tem sensação melhor do que salvar uma vida? Animais abandonados sofrem muito maus-tratos nas ruas e ficam a mercê de pessoas ruins. Passam muita fome e frio. São atropelados, machucados, humilhados. Então me diz: Você não sentiria a melhor pessoa do mundo em saber que o seu animalzinho teve uma segunda chance de vida? Adote com responsabilidade.

[read more] .

9. Nenhum cachorro será igual ao seu
Quando o cachorro é de raça, você já consegue saber muita coisa sobre o seu temperamento e características. Mas quando você adota um vira-lata é como se você tivesse um filho. Você ainda não sabe nada sobre ele, vocês irão se conhecer aos poucos e isso torna uma ligação afetiva entre vocês ainda mais especial. E justamente por ele ser uma mistura de raças ele pode ter características que irão te surpreender.

.

8. Um lar muito mais feliz
Entenda que abrigo é como um hospital. É muito difícil para os protetores darem atenção para cada bichinho. Muitos não brincam, não recebem carinho e nem companhia de humanos. Não ter uma família pra chamar de sua é muito triste. Em alguns abrigos para conter a superlotação as vezes cães são eutanasiados, ainda mais os idosos. Tenha certeza que se você resgatar ou adotar um animal, ele nunca irá esquecer. É lar feliz e eterna gratidão canina por toda vida.

.

7. São mais resistentes a doenças
Geralmente por serem uma mistura de raças não definidas, daí a sigla SRD, o vira-lata tem uma imunidade bastante resistente, o que os tornam mais saudáveis. Animais de raça por serem cruzamentos entre linhagens diferentes é possível já esperar por alguns problemas de saúde. Ah! mas independente de raça ou não todos os cães devem ser vacinados, vermifugados e ter acompanhamento de um veterinário. Ok?!

.

6. Adote um cão idoso
Imagina uma vida inteira de expectativas. Se você não tem crianças em casa, dê preferência para cães idosos. Eu sei que viverão menos tempo, mas eles são mais calmos e amigáveis. E são excelentes cães de companhia. Você não tem ideia de como ele será eternamente grato por você abrir seu coração no momento que ele mais precisa de paz e amor. Pense sobre isso!

.

5. O amor é de graça
Muitas pessoas má intencionadas abusam de animais para tirar cria e vender seus filhotes. São desmamados antes do tempo e os pais tomam hormônios descontrolados para ir de encontro a natureza e provocar vários cios durante o ano. Não alimente esse comércio. Procure abrigos, ONG´s ou resgate um bichinho de rua. Além de economizar uma grana, você verá que o amor é de graça.

.

4. Você pode pular a fase de filhote
Filhotes são uma delícia, mas são bebês que precisam de atenção, amor, paciência. Muitas pessoas não tem tempo de treinar e educar um filhotinho que demanda muita atenção pelo menos nos 6 primeiros meses. Quando você adota um vira-lata, você pode escolher a idade do cachorro. E são os adultos que mais precisam, pois infelizmente eles são mais difíceis de serem adotados.

.

3. Eles já vem treinados
Na maioria dos casos são mais obedientes. Eles são mais espertos e atentos. Um cão adulto por instinto de sobrevivência já tem o senso de proteção e defesa. Lares temporários e abrigos estimulam a coletividade e horários de atividades. Algumas raças são mais complicadas para treinar. De qualquer forma tem que ter paciência com o novo membro da família.

.

2. São terapêuticos e auxiliadores
Justamente pelo temperamento mais dócil e a gratidão de ter um lar, vira-latas são mais sociáveis. São ótimas companhias para pessoas com necessidades ou cuidados especiais, idosos, crianças. Ou até mesmo pessoas que estão deprimidas, sozinhas. Ter um animalzinho é nunca mais ficar sozinho.

.

1. Somos todos vira-latas
Tire o preconceito do seu coração. Todos os cães merecem amor e respeito. Dar amor é receber amor. Se você optar pela adoção saiba que seu cão tem o mesmo valor de um cão “comprado”. E se você realmente quer um cão de “raça” procure profissionais do ramo, licenciados, conheça os pais do seu bichinho, tenha referências do canil. Não alimente uma indústria cruel. Seja responsável na adoção ou na compra. São seres vivos!!!

.
[/read]

 

Veja Também

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *