10 esportes mais radicais do mundo (você não vai acreditar no 1º lugar)

Aventura, adrenalina e mortes. Confira agora os 10 esportes mais radicais do mundo.
.

10. Rafting
Consiste em descer uma corredeira em um bote é diversão nos parques aquáticos. Agora os radicais desafiam rios cheio de rochas no caminho, pequenos penhascos e etc. São mais ou menos 2 milhões de praticantes e a taxa de mortos a cada mil é de 0,001%.

[read more] .

9. Paraquedismo
Tudo que envolve queda livre representa um grande risco, mesmo com um paraquedas. Mais de 1 milhão de praticantes, sem incluir os militares, curtem esse esportes. A taxa de mortos a cada mil é de 0,12%.

.

8. Montaria em Touro
Infelizmente ainda é a maior atração dos rodeios, consiste em ficar sobre um touro enfurecido por “apenas” oito segundos. Apesar de ser muito perigoso e totalmente necessário. Diga não aos maus-tratos. Estima-se em torno de 12 mil praticantes com a taxa mortos a cada mil de 0,25%.

.

7. Sky Surfing
Praticamente irmão do paraquedismo, com o bônus de que o sujeito tem uma prancha presa aos pés para fazer acrobacias. São 10 mil praticantes e a taxa mortos a cada mil é 0,5%.

.

6. Base Jump
Consiste em saltar de um ponto estático muito alto, como prédios, antenas e pontes, usando um paraquedas. Vários fatores aumentam o perigo, e não é só o risco do paraquedas não abrir. Estima-se que são 12 mil praticantes e a taxa mortos a cada mil é de 0,83%.

.

5. Heli-Skiing
Se esquiar não é algo simples para muitas pessoas. Imagina, então, descer uma montanha sem qualquer sinalização ou conhecimento do terreno. São 7 mil praticantes e a taxa de mortos a cada mil é de 0,85%. Bem perigo!

.

4. Street Luge
O  esporte é basicamente descer ladeira abaixo a uma velocidade de 100 km/h em cima de um skate parece coisa de maluco, e é. Deitado na prancha, o skatista usa a inclinação do corpo para fazer as curvas. São 1.200 praticantes e a taxa mortos a cada mil é de 1,7%. Sinistro!

.

3. Free Style Motocross
É um torneio de saltos acrobáticos em cima de uma moto. Há quem dê uma pirueta completa. São 6 mil praticantes e a taxa mortos a cada mil é de 1,8%. Extremamente perigoso!

.

2. Big Wave Surf
Na modalidade, o surfista é rebocado para surfar ondas até 15 metros. Há vários brasileiros especialistas no esporte, que é bastante suscetível a afogamentos. Estima-se que 1.000 pessoas praticam o esporte e a taxa de mortos a cada mil é de 3%.

.

1. Wing Walking
Consiste em mover-se sobre as asas de um avião durante o voo. Há ainda gente que planta bananeira, acredite. São 200 praticantes mas a taxa mortos é a mais alta em torno 5% a cada mil.

.

[/read]

 

 

 

 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *