10 doenças que você também deve ser preocupar além do Coronavírus.

Foco sim na Pandemia #fiqueemcasa. Mas fique esperto com sua saúde no geral. Confira agora 10 doenças que você também deve ser preocupar além do Coronavírus.

[read more] .

10. Sarampo
Trata-se de uma infecção viral que é grave para crianças pequenas, mas de fácil prevenção por meio de vacina. O contágio é feito pelo ar por gotículas respiratórias produzidas ao tossir ou espirrar.
Os sintomas do sarampo aparecem apenas de 10 a 14 dias após a exposição. Eles incluem tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, febre e irritação na pele com manchas vermelhas.
Não há tratamento para se livrar de uma infecção de sarampo estabelecida, mas antitérmicos vendidos sem prescrição médica ou vitamina A podem aliviar os sintomas.
.

9. Dengue
Também é uma doença viral transmitida por mosquitos que ocorre em áreas tropicais e subtropicais. Pessoas infectadas com o vírus pela segunda vez têm um risco significativamente maior de desenvolver doença grave. Os sintomas são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e articulares. Em casos graves, há hemorragia intensa e choque hemorrágico (quando uma pessoa perde mais de 20% do sangue ou fluido corporal), o que pode ser fatal. O tratamento inclui ingestão de líquidos e analgésicos. Os casos graves exigem cuidados hospitalares. Importante não deixar a água parada que é o foco de proliferação do aedes aegypti.
.

8. Câncer de Mama
Importante FAÇA O AUTOEXAME!. O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de nódulo, geralmente indolor, duro e irregular, mas há tumores que são de consistência branda, globosos e bem definidos. Outros sinais de câncer de mama são: edema cutâneo (na pele), semelhante à casca de laranja; retração cutânea, dor, inversão do mamilo, hiperemia, descamação ou ulceração do mamilo, secreção papilar, especialmente quando é unilateral e espontânea. Fique esperto! Homens além de ser um grupo incomum, não está livre da doença.
.

7. Câncer de próstata
A próstata é uma pequena glândula do tamanho de uma noz que produz o líquido seminal. A próstata masculina produz um fluido seminal que nutre e transporta o esperma. Os sintomas da doença incluem dificuldade em urinar, mas, às vezes, não há sintomas. Alguns tipos de câncer de próstata crescem lentamente. Em alguns casos, é recomendado monitoramento. Outros tipos são agressivos e necessitam de radioterapia, cirurgia, terapia hormonal, quimioterapia ou outros tratamentos.

6. Hepatite
É a degeneração do fígado causada por fatores como infecções virais (do tipo A, B e C), consumo excessivo de álcool e uso contínuo de medicamentos com substâncias tóxicas para o corpo. Os sintomas mais comuns são: Dor ou desconforto abdominal, dor muscular, fadiga, náusea e vômitos, perda de apetite, febre, urina escura, amarelamento da pele e olhos, em alguns casos até sangramento do esôfago. Importante manter as vacinas atualizadas para ter o anticorpo ativo no organismo.
.

5. Pneumonia
Muito comum e perigosa porque pode ser silenciosa. Trata-se de uma infecção que inflama os sacos de ar em um ou ambos os pulmões, que podem ficar cheios de líquido. Na pneumonia, os sacos aéreos podem ficar cheios de líquido ou pus. A infecção pode ser fatal para qualquer pessoa, mas particularmente para bebês, crianças e pessoas com mais de 65 anos. Os sintomas incluem tosse com catarro ou pus, febre, calafrios e dificuldade respiratória. Os antibióticos podem tratar muitos tipos de pneumonia e alguns podem até ser evitados com vacinas.
.

4. Câncer de pele
Trata-se de um tumor que atinge a pele, sendo o câncer mais frequente no Brasil e no mundo. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos e é considerado raro em crianças e pessoas negras. Causado principalmente pela exposição excessiva ao sol. Os principais sintomas do câncer de pele são: Manchas pruriginosas (que coçam), descamativas ou que sangram. Sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor. Feridas que não cicatrizam em 4 semanas. Em todos os casos é importante procurar um médico para o tratamento adequado.
.

3. Obesidade
Sim isso é uma doença. É um distúrbio que envolve excesso de gordura corporal, aumentando o risco de problemas de saúde. Geralmente, a obesidade resulta da ingestão de mais calorias do que as calorias queimadas por exercícios físicos e atividades diárias normais. Uma pessoa está obesa quando o índice de massa corporal (IMC) dela é de 30 ou mais. O sintoma principal é o excesso de gordura corporal, o que aumenta o risco de problemas de saúde graves. A base do tratamento são mudanças no estilo de vida, como dieta e exercícios.
.

2. Depressão

O transtorno depressivo maior é uma doença comum e séria que afeta negativamente como você se sente, como pensa e como age. Felizmente, também é tratável. A depressão provoca sentimentos de tristeza e/ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer. Nesses tempos de pandemia é importante manter a saúde mental. Evite notícias tristes e ruins o tempo todo. Faça atividades físicas e atividades que libere sua serotonina (hormônio do bem-estar) naturalmente vale desde pintar a dançar, correr a brincar com os filhos, ler a escutar música. Caso não consiga sozinho, uma ajuda médica será essencial.
.

1. Anemia
Condição em que o sangue não tem uma quantidade suficiente de glóbulos vermelhos saudáveis. A anemia é resultado da falta de glóbulos vermelhos ou glóbulos vermelhos disfuncionais no corpo, o que causa a redução do fluxo de oxigênio para os órgãos. Os sintomas podem incluir fadiga, palidez, falta de ar, vertigem, tonturas ou batimento cardíaco acelerado. O tratamento depende do diagnóstico subjacente. Suplementos com ferro são indicados para suprir a deficiência deste mineral. Também podem ser prescritos suplementos com vitamina B. Em caso de perda de sangue, transfusões podem ser necessárias, ou ainda o uso de medicamentos para indução de formação de células sanguíneas. Cuidar de sua alimentação tbm ajuda e muito!
.

[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *